Música da Semana [?] – Peter Hollens


Não é uma música da semana, mas é um achado e tanto!
Algum tempo atrás um vídeo de Peter Hollens apareceu na minha timeline no Facebook… era, na verdade, o medley de Wicked que ele fez com Nick Pitera. E, bem… EU AMO WICKED DEMAIS! Assim que terminei de ver o vídeo embasbacado e completamente apaixonado pela harmonia belíssima, eu demorei demais para conseguir deixar o canal, porque saí vendo todos os vídeos possíveis, das músicas que eu mais gosto e daquelas que eu nem conhecia, mas fiquei conhecendo através deles… e eu sabia que mesmo que muitas dessas músicas já figuraram no blog em algum momento nesses quatro anos, ele merecia um texto sobre ele.
Porque você precisa assistir!
O mais impressionante, e que me fez continuar, é que tudo é muito profissional e muito admirável. Então além de ele ter, sim, uma voz belíssima, ele não nos encanta apenas por “fazer covers de músicas que adoramos”. Peter Hollens (vários vídeos em parceria com outros artistas, e são sempre misturas muito boas, diga-se de passagem!) faz tudo a cappella, e é tão bonito! Porque ele faz sonorizações que realmente nos enganam às vezes… adorei o vídeo de apresentação, dizendo que tudo que estamos prestes a ouvir foi feito através da voz humana, e algumas palmas… e os vídeos têm efeitos incríveis, cenário, figurino, história, e ainda umas montagens que mostram várias versões dele mesmo, em tudo o que ele precisa fazer para que a música soe daquele jeito no final…
LINDO DEMAIS!
Vamos a alguns vídeos, e comece com Wicked, que foi como eu comecei.


Mas não é o melhor!
Eu juro que estou tendo dificuldade para escolher os vídeos e limitar essa postagem a uns cinco vídeos, no máximo, afinal já é mais do que comumente temos em qualquer Música da Semana, mas confesso que está um tanto quanto difícil, porque tem tantas que eu amei… e algumas que eu ainda nem escutei! Os covers dele variam tanto de estilo que é possível agradar a quase qualquer pessoa: então temos medleys de famosos musicais da Broadway como Wicked, Les Misérables e The Phantom of the Opera. Também temos medley da Disney, e artistas como Ed Sheeran, Jason Mraz, Billy Joel, One Direction, Imagine Dragons, Katy Perry, Fun, Gotye, e músicas originais…
Assim escolhi meu primeiro [segundo] vídeo!
Provavelmente o meu favorito de todos, mas também porque eu amo muito Imagine Dragons, e essa é minha música favorita do CD, e me traz ótimas recordações… ON TOP OF THE WORLD! O começo já é genial… uma música que parece extremamente divertida para fazer na proposta de Peter Hollens, o começo já é fascinante! Porque temos os assobios, a harmonização e as palmas. É claro que eu sou completamente apaixonado por essa música, mas eu amo a energia desses dois para fazerem esse cover genial – com Mike Tompkins acho que foi minha parceria perfeita. Mas talvez só porque eu tenha realmente gostado demais de Mike Tompkins, sei lá…


E já que já estamos falando de Mike Tompkins com Peter Hollens, ambos também fizeram um cover de Story of my Life. ONE DIRECTION! Eu gostaria de ver outros covers da banda (também temos Gotta Be You), mas isso é puramente pessoal… o foco desse vídeo é completamente diferente do outro, então ao invés de termos aquela divisão na tela de tudo o que eles têm que fazer para que a música fique como ficou no final, com os lindos fones de ouvido e o microfone, temos um pouco disso e uma história, dos dois com suas respectivas mulheres, namoradas. É um lindo vídeo porque eu amo a música, eles são realmente incríveis, mas nesse caso eu acho que eu ainda fico com a original, porque o trabalho dos garotos está incrível nessa música! Talvez porque cinco vozes combine mais nesse caso…


Você já reparou que parece que eu escolhi só minhas músicas favoritas de toda a face da Terra, e isso é meio que suspeito, mas enfim… SOME NIGHTS! Eu adoro tantas versões dessa música que eu realmente poderia escrever uma Música da Semana sobre cada uma, mesmo que isso pareça exagero. Mas essa versão é ótima… mesmo estando oficialmente falando de Peter Hollens, esse é o primeiro (e o único) vídeo que eu cito aqui na qual ele está sozinho, e por ser uma produção mais antiga (2012), o estilo do vídeo é muito diferente! Ele está em uma infinidade de cenários cantando, e fica bem bonito, um tanto quanto divertido, mas não há os fones, microfones e as etapas da produção que eu gosto muito nos vídeos atuais… MUITO BOM!


E por fim, mais um vídeo no qual ele não está sozinho, mas sim com Evynne, e achei justo postar pelo menos um vídeo com ela, visto que ela também é extremamente talentosa, e sua esposa… achei muito legal ver os vídeos dos dois juntos, e um “promovendo” o outro em seu canal, achei bacana. Pensei em trazer A Thousand Years, que é linda, mas SOMEBODY THAT I USED TO KNOW significa muito para mim, então… e eu adorei esse vídeo, de um jeito bizarro como ele. Rápido comentário fútil: o Peter está lindo com aquela roupa preta e os fones. Passado isso, temos aquilo que eu mais gosto que é os vários quadradinhos mostrando diferentes partes da criação, e efeitos bizarros que ficaram incrivelmente interessantes… e lembram a bizarrice do clipe original, então faz sentido.


Nesse último vídeo, não basta tudo o que temos nos demais, os efeitos bizarros que ficaram interessantíssimos, ainda temos também essa brincadeira toda com as formas, ele empurrando as laterais de sua margem, e a interpretação: porque sua expressão transmite a mensagem da música, que é uma coisa realmente intensa e forte. Enfim, esses são alguns vídeos de Peter Hollens que eu realmente gostei, mas você pode ver muitas outras músicas através do canal dele no YouTube… e provavelmente depois de ver uma ou duas, você vai ficar um tempo assistindo algumas… e vale muito a pena!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários