Música da Semana – Carita de Ángel


Carita de Ángel / Sonrisa de cristal
SAUDADES define! Carinha de Anjo é uma das minhas telenovelas infantis mexicanas favoritas! Eu ainda deixo esse cargo para Cúmplices de um Resgate por causa das músicas, e porque eu escrevia sobre isso, e tudo o mais, mas agora, parando para pensar, nem sei se é justo… acho que ambas as novelas merecem figurar como primeiro lugar na minha lista, porque Carinha de Anjo era incrivelmente fofa e perfeita! E eu morro de saudade de todas aquelas histórias fascinantes e fofas, aqueles ensinamentos ternos, e aquele mundo de inocência que fez tão bem à nossa geração.
A novela foi originalmente exibida entre 2000 e 2001, e o SBT a passou a partir de julho de 2001 – e portanto eu ainda não tinha nem 10 anos completos quando eu assistia às histórias todas de Dulce María. Daniela Aedo, a atriz principal, estreou a novela com apenas 5 anos de idade, e acho que era esse o motivo de a amarmos tanto. Em vários momentos ela parecia ela mesma, e era incrivelmente fofo e divertido – uma leveza belíssima, brincadeiras deliciosas… Dulce María era uma encantadora, simplesmente encantadora! E era o tipo de criança que queríamos ter em nossas casas (minha mãe ficava dizendo que queria ela como filha também!)
E só pela abertura podemos notar isso…

Carita de Ángel
Quisiera adivinar
Cómo es que haces tú
Para lograr que el mundo
Gire al ritmo de tu corazón
No te imaginas cuánto es
Que te quiero yo

Foi uma novela bastante longa, com um total de 195 capítulos, mas quem é que não queria mais daquela fofura toda? A abertura é profundamente nostálgica… ela pega aqueles personagens que tanto adorávamos, e cenas marcantes que entraram para a história da novela. Principalmente aquela cena da torta e da mesa, com Dulce María observando e aquelas mãozinhas no rosto em cara de assustada! AQUILO É TÃO MARCANTE! É quase difícil assistir a essa abertura sem um sorriso bobo e uma saudade imensa. Dá uma vontade de voltar a ser criança, ou apenas de poder ver a novela novamente… mas última vez que eu chequei, ela estava disponível no Netflix, na íntegra!
Como ela era pequenininha! E minha cena favorita nessa abertura é aquele momento em que ela abraça e beija/morde Cecília… COMO AQUILO É BONITO! Que vontade de assistir essa novela novamente… fique atento para mais novidades a respeito dela no Cantinho de Luz, em breve!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários