Selfie 1x03 – A Little Yelp From My Friends


Só para constar, eu adorei esse título!
Acho que a série vem trazendo uma sátira engraçada do mundo moderno, de pessoas que ficam o tempo todo com o celular, e realmente se encontram em um “relacionamento sério” com ele, e Eliza representa muito bem esse grupo de pessoas viciadas em tecnologias que não conseguem se conectar com o mundo real. Falar com pessoas, se conectar com elas, e ter amizades verdadeiras. Mas isso não impede a série de estar fraca a ponto de não me dar esperança alguma para o futuro. A série continua mais ou menos no mesmo ritmo, sem muita melhora, o que só me faz pensar que ela não vai durar assim muito tempo. Não é hilária, é no máximo fofinha. E forçada às vezes.
Uma coisa que aprendemos com Magic Michael: a olhar para os olhos de alguém e dizer o quanto nos sentimos próximos dessas pessoas. Eu acho que é um interessante exercício para o local de trabalho, por exemplo, mas não necessariamente para amizades de verdade. Ou para o meu local de trabalho, por exemplo, porque naquela sala dos professores surgiu cada amizade tão bonita e tão verdadeira que eu carrego para a minha vida. Muitas das pessoas mais próximas de mim freqüentam aquele mesmo lugar! Mas enfim, Eliza se dá conta, em uma dessas dinâmicas de grupo na tentativa de aproximar as pessoas do escritório, que não consegue mesmo se conectar com ninguém.
“Your next assignment is to befriend Joan”
Pronto, temos a missão da semana que Henry passa para Eliza, ainda naquela tentativa de livrá-la do vício do celular e das redes sociais, e torná-la uma pessoa real que possa ser querida no mundo real. E ela tenta fazer isso com uma ajudinha da Yelp, CLARO. Ela começa se saindo muito bem, eu adorei as cenas com Joan (embora o gazpacho e o almoço tenham sido ainda melhores!), e a dança da Eliza naquela aula foi IMPAGÁVEL. Aquela cena com Scott (“I don’t think I can even finish this. I can”) foi ótima, quando ela tira o orégano de sua mão de uma maneira que, convenhamos, foi terna. No fundo ela é uma ótima pessoa. Mas não consegue se conectar com Joan e Scott de maneira nenhuma, porque não tem nada em comum com elas, só usou as informações da internet.
Mas quer saber? HENRY TAMBÉM É UM DESASTRE. E o que eu mais estou gostando na série, até agora, é justamente do Henry – e da maneira como seu personagem é complexo e cheio de defeitos também, muitas vezes não sendo aquilo que quer que Eliza seja. Sendo um desastre completo “sendo amigo” de Larry quando ele se separa e falando coisas que realmente machucam, e que resultam em um “You know what, Henry? I feel a zero for you right now. A zero”. Eliza a melhor: “Hey. You got the same as me”. Mas quer saber? O melhor mesmo é ver Henry e Eliza juntos, porque aqueles dois são incrivelmente fofos. Aquele final dos dois, tão terno e verdadeiro, no qual ela se abre, os dois “almoçam juntos”, e dão notas um ao outro… LINDO!
E o “flash-mob” do final?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários