Trailer de "Matilda, the Musical"


     Cresci assistindo Matilda na TV... muito antes de saber que era baseado num livro e que esse livro era de autoria de Roald Dahl... justamente o mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, um de meus clássicos infantis preferidos. Lembro-me da minha surpresa em fazer essa associação entre essas duas histórias. Sempre amei Matilda, nunca perdia nenhuma vez em que passava na televisão, independentemente do que eu tivesse para fazer... na verdade, a magia sempre foi algo que me encantou, mas a inocência e beleza da história de Matilda tem um ponto importante. Ainda hoje, assisto Matilda e lembro-me de minha infância, da pureza da idade... a história traz discussões bem interessantes de maneira acessível ao público infantil, e é extremamente bela! Assim como o livro... li o livro após o filme, então a imagem do filme ainda prevalece em minha mente, e provavelmente ficará para sempre assim...
     Charlie e Matilda têm uma certa semelhança, sendo crianças simples e inocentes, vivendo uma aventura de imaginação em um universo em que muitos medos devem ser enfrentados. Roald Dahl escrevia sobre superação, sobre acreditar no futuro, e em você mesmo... é bom para as crianças crescer com essa visão, com essa idéia de Dahl na cabeça... I did.
     Agora, depois de toda essa história com Matilda, devo dizer que fiquei contentíssimo com o novo musical sobre a história. Digo novo porque embora tenha sido produzido uma vez no final de 2010, estreou no West End (onde permanece em cartaz), em Novembro do ano passado, e deve chegar à Broadway apenas em 2013. Ainda não consegui nenhuma versão completa para assistir (como Ghost, the Musical), mas continuarei procurando. O trailer traz apenas duas músicas, mas uma variedade de cenas que prometem uma fidelidade ao espírito da obra (a inocência da infância, a beleza da felicidade nas pequenas coisas em meio a tantos desafios, a caracterização peculiar de certos personagens). E as críticas são em geral muito positivas... um musical para nos levantar, para recordar o passado, para quem cresceu com Matilda ou não - uma celebração da infância, da felicidade... a magia presente em todos os sentidos... ficcional e real (eu me emociono em ver essa cena do balanço...), vale a pena conferir. Abaixo o trailer... até mais!


Comentários

  1. Puxam eu adorava Matilda, e sempre gostei D'A Fantástica Frábrica de Chocolate. Eu não fazia a minima ideia de que eles tivesse alguma relação. O trailer lembra bastante o filme mesmo, tomara q seja bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi quando descobri a ligação kkk e li os dois livros; são bem distintos, mas com um quê similar como eu comentei na postagem... eu amo musicais da Broadway, então não tenho muitas dúvidas de que gostarei (: falta encontrar para assistir (y)

      Excluir
  2. Olha só... também fiquei surpresa com a ligação dos dois, e cresci assistindo Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate, até hoje assisto, muito bons!!!!
    Bem que alguns espetáculos poderiam vir ao Brasil com mais frequência não é mesmo?! E os preços poderiam ser mais baixos também, apesar de que, qualidade é o que não falta!!!!! Muito bom o seu blog ;)

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários espetáculos eu tenho esperança que venham ao Brasil mesmo... nesse fim de semana fui assistir "Família Addams" e "Hair" mais duas vezes... perfeito como sempre! Obrigado, e volte sempre! :D

      Excluir
    2. Hmmm a Família Addams deve ser demaiiiiss!!!!!
      Mas muito caro =/ não pago mais meia...
      Quem sabe, se continuar, consigo ir mês que vem?!

      beijãozão *

      Excluir
    3. Uhm, se você não paga meia realmente está meio carinho... mas vai continuar em cartaz sim, se tiver a oportunidade confira, é muito interessante! Não emociona tanto quanto Hair, sinceramente, mas vale a pena sim! :D

      Excluir

Postar um comentário