Smash 1x09 – Hell on Earth


Toda semana, muito mais do que músicas ou performances, eu me admiro pela qualidade de história e atuações que encontramos em Smash. Nesse episódio, mais uma vez, o elenco surpreendeu em cenas fortes, diferentes – baseadas em um roteiro denso, com conteúdo de verdade que vai muito além das músicas ou de um musical da Broadway sendo produzido…
O musical da Broadway está em crise. Agora nomeado de Bombshell, o musical da Marilyn precisa de novas idéias, de um roteiro final, de uma estrela para alavancá-lo e inúmeras outras coisas… vemos um clima pesado, um desânimo (misturado com todos os problemas off-Broadway que estamos presenciando) e as pessoas começam a procurar por outras coisas… Karen está fazendo comercial de TV e Ivy está de volta à Heaven on Earth
Vamos começar por Karen e Ivy. Ambas tiveram ótimos momentos, separadas ou não. Ri muito com Karen em seu comercial de TV, mas fiquei feliz pela oportunidade, e por vê-la contente. Ivy teve inúmeros problemas, mas conseguimos sentir a veracidade na atuação de Megan Hilty e a entendemos em todas as situações… posso dizer que ri com ela na sua última apresentação? E as duas juntas, bêbadas e rindo, cantando Cheers (Drink to That): impagável! Ótima atuação de ambas, show de interpretação, cena gostosa e diferente para a dupla… mesmo que como Ivy tenha dito: “Nós não somos melhores amigas”.
Christian Borle continua sendo um ótimo Tom, mas ele não teve nada excepcional para ser mencionado hoje como exemplo de atuação – mas deve várias cenas que valeram ao personagem. Tom e John começam a ter seus primeiros problemas, e estou vendo que o casal vai se separar por decepção mútua – de um lado o fato de um ser republicano, e do outro de cuidar demais de Ivy… uma pena, porque eu gostava do casal, e ainda não acho que Tom e Sam combinem de verdade… mas isso sempre pode mudar!
Um dos maiores destaques do episódio fica para Debra Messing (Julia) e Brian d’Arcy James (Frank) – o que todos esperavam finalmente aconteceu: o caso de Julia e Michael é exposto (o que nos proporciona alguns minutos com Michael novamente), e Frank teve uma reação muito mais impactante do que eu poderia imaginar. Em toda cena Brian atuou de maneira brilhante, emocionando e passando o sentimento de pesar; Debra, como sempre foi ótima como Julia, e mesmo Emory Cohen como Leo teve sua participação indispensável na cena. Todo o conjunto da história foi ótimo e as cenas ficaram profundas e muito-bem feitas!
Ou seja, o episódio não podia ser melhor. Além de boas músicas (e vermos um pouco de Broadway fora de Marilyn), tivemos uma história ótimas, boas atuações e tudo culminou num conjunto de cenas bonitas, emocionantes, ou engraçadas. O episódio teve tudo o que podíamos querer, e não podemos deixar de pensar que o Season Finale será fantástico… para quem está acompanhando Smash: o que estão achando? Até mais!

Comentários

  1. O que eu gostei muito e que ficou fora do texto: a cena da Eillen dando uma esfrega no Ellis; detesto o personagem dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que eu deixei isso fora do texto =/ juro que eu fiz essa anotação no meu caderno --' mas concordo plenamente, personagem irritante! E a cena foi ótima...

      Excluir

Postar um comentário