Person of Interest 1x18 – Identity Crisis


This isn’t one person living a double life.
This is two people living one.

Ótimo episódio de Person of Interest… amo quando a série fica um tempo (mesmo que seja uma semana) sem episódios e depois nos traz um tão interessante quanto esse. Não tivemos grandes desenvolvimentos na história de Elias ou da hacker vilã de Finch, mas acompanhamos bons momentos da dupla, além de uma boa e interessante participação de Fusco.
O caso dessa semana foi um dos mais interessantes que a série já apresentou. O número fornecido pela máquina era de um tal de Jordan Hester, mas Reese e Finch precisam descobrir quem é essa pessoa (afinal, existem duas pessoas, um homem e uma mulher, com o mesmo nome e número – ou seja, roubo de identidade). A série nos conduz em uma investigação de cada uma das pessoas até que descubramos quem roubou a identidade de quem, para quê e qual é o risco de vida que um dos dois corre.
Amei a maneira como o caso se desenvolveu. Uma das principais características da série é a agilidade no episódio. Não tivemos grandes enrolações nem nada, tudo começou a ser visto e descoberto, e então o telespectador começou a ser surpreendido – é claro que em Person of Interest tudo pode mudar de uma hora para outra, e isso não foi diferente. Nunca confie na sua primeira impressão… o episódio pregou peças e surpreendeu de maneira deliciosa!
Gostei dos personagens e seus momentos – Reese investigando o Jordan masculino, achando o laboratório de produção de ecstasy, Finch com a Jordan feminina, num momento muito diferente do que estávamos habituados a vê-lo, mas ainda acredito que ele é mais inteligente do que se provou nesse episódio… e Fusco, ajudando no caso com uma menor participação, mas liberando um inocente da cadeia… Carter que ficou meio esquecida, com pouca participação agora que rompeu a parceria com a dupla…
Mas o maior destaque fica, mais uma vez, para Michael Emerson. Eu sou fã do cara, e o acho um grande ator, e ele provou isso mais uma vez ao fazer o papel de drogado – mostrou sua versatilidade, uma veia cômica muito mais eficaz do que qualquer um podia ter imaginado. Suas cenas me fizeram rir e eu estava muito feliz por ver o tamanho de seu talento. Palmas para o ator, que faz maravilhas com o belo roteiro que lhe é passado.
E que gancho ótimo foi aquele? Reese mostrou-se bastante honesto ao não fazer perguntas a Finch no estado em que ele se encontrava, mas juro que fiquei tentado. Com aquele “C’mon, ask me anything” muitos dos mistérios da série poderiam ser resolvidos… but ok. E mais uma pergunta para ficar até o Season Finale ou mais além: QUEM É NATHAN?
Ótimo episódio, fico só imaginando como vai ser o Season Finale, que promete, já que a série não nos desapontou praticamente em nenhum momento ao longo da temporada. Dia 17 de Maio a temporada chega ao final, ainda temos cinco episódios, mas tudo promete caminhar para um final interessante e climático, para nos deixar ansiosos pela próxima temporada… Reese e Finch conseguem isso facilmente! Assistam a série… até mais!

Comentários