Supernatural 7x18 – Party on, Garth


They’re back… and not just Garth.
A série resolveu trazer de volta mais algumas pessoas, depois da tentativa bem sucedida de reintegrar Meg e Castiel em Supernatural no episódio passado. Por falar nos dois, eles não estiveram nesse episódio (como era de se esperar), tendo direito a apenas um pequeno comentário nos primeiros cinco minutos. Mas não vou negar que isso meio que dá esperanças de vê-los novamente até o Season Finale.
Numa análise geral, antes de entrar em detalhes, eu digo: foi bom, mas não foi extraordinário. Comparado ao da semana passada, podemos quase chamar de fraquinho (mas na conjuntura atual da série, episódios como o da semana passada não são standard), mas foi bem melhor do que muitos que a temporada (e a série) já viu; ao menos o humor estava bem acomodado, o lado emotivo não se sobressaiu mas esteve presente, e tivemos um caso mais ou menos interessante.
Uma valorização vai para a equipe que cria os casos semanais de Supernatural – não sei de onde eles ainda tiram criaturas como o Shojo, que nunca tínhamos ouvido falar. A princípio muito parecida com um fantasma, ela foi um monstro interessante para o episódio, proporcionando mortes interessantes (especialmente da mãe da menina que bebeu a bebida errada) e por um final bem filmado, como às vezes falta em Supernatural… essa finalização.
O caso envolvia o álcool, com uma Shojo que matava pelos seus motivos (comandado por Dale, que na verdade tinha seus próprios motivos), e só podia ser vista pelas pessoas bêbadas. Quase esperei que Dean bêbado conseguisse ver um pouco mais do que a Shojo no episódio de hoje (pela temática toda), mas acho que foi melhor dessa maneira. Além de manter o suspense e a emoção, fez mais sentido… afinal, essa regra só serve para Shojos, certo?
ESSE PARÁGRAFO CONTÉM ALGUNS SPOILERS, SE NÃO VIU O EPISÓDIO, NÃO LEIA! Um dos focos do episódio foi a volta de Bobby… tudo o que vínhamos acompanhando aos poucos, pequenas dicas que podiam muito bem ser exageros de fãs desesperados, se encaixaram nesse episódio. Bobby está de volta, está ajudando os Winchester, mas não pode ser visto, o que gera uma cena muito emocional para fechar o episódio, num momento lindo dele e Dean, embora a interação entre ambos tenha sido nula. Não sei qual é a história dele no futuro da série. FIM DOS SPOILERS, PODE CONTINUAR LENDO NORMALMENTE!
Enfim, o episódio foi interessante. Trouxe de volta personagens que não eram parte da minha lista de favoritos, e também não fizeram grande diferença na minha concepção atual de Supernatural, mas que contaram uma história boa e aceitável, diferente de muitas lançadas nos últimos episódios. Esperar por episódios como The Born-Again Identity toda semana é querer um pouco demais… e como será o Season Finale? E teremos mesmo a oitava temporada? Até mais…

Comentários

  1. Ahh, eu gostei... Foi um episódio regular, é sempre bom quando tem um caso específico pra eles resolverem. Episódios assim (embora não tenham nada a ver com o que vou falar), me dão uma saudade imensa do nosso querido Trickster. Mas enfim, se a série continuasse nesse ritmo, teríamos esperança de um fim digno ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, não faz parte dos melhores episódios da temporada, mas também não faz parte dos piores... se todo episódio que não foi épico tivesse sido como esse a temporada estaria muito melhor agora! (:

      Excluir

Postar um comentário