“Essa é a última noite… vamos ficar juntos!”



É realmente triste vir hoje para finalizar essa seção. Ao longo de 12 postagens (três meses – e mais algumas extras, afinal eu assisti ao musical novamente), eu desenvolvi vários textos sobre os personagens, atores, histórias e mensagens de Hair, focando, claro, na versão brasileira, que esteve em cartaz desde 2010 e terá sua última apresentação no domingo, dia 29 de Abril de 2012. Assim, essa é a última semana, mais quatro apresentações e teremos que nos despedir de nossos hippies preferidos.
Não, não se despedir. Apenas se conformar com o fato de que não o assistiremos mais ao vivo, mas o espírito de Hair continuará existindo. Afinal, acredito que essa produção conseguiu atingir seu objetivo muito bem, e a mensagem foi passada adiante. Aprendemos a viver melhor, a “passar contente nosso dia”, a acreditar na paz, na liberdade, no amor – e a divulgar isso para as outras pessoas. Hair contagiou, divertiu e emocionou muita gente… e certamente vai deixar saudades.
Escrever esses textos foi uma maneira de me manter em contato com tudo isso, quando ainda não tinha idéia de que conseguiria ir mais uma vez. Assistindo novamente, no dia 21, toda a emoção veio à tona novamente, e o sentimento de saudade me atingiu quase instantaneamente. Também aproveitei os textos para comentar cenas marcantes, colocar em palavras alguns sentimentos, e parabenizar atores tão maravilhosos que deram vida a esses personagens… todos fizeram um trabalho incrível, como eu comentei exaustivamente. Uma grande equipe, não só de atores, mas também de produtores, músicos, tradutores e assim por diante… todos juntos conseguindo produzir algo magnífico.
Eu espero que vocês tenham gostado dessas postagens, tanto quanto eu gostei. E se você já viu Hair, provavelmente gostou sim, pela oportunidade de reviver. Talvez eu tenha vencido pelo cansaço e alguém acabou assistindo a peça por minha causa. Talvez não. Quem passou por aqui, já tendo assistido à peça, com certeza conseguiu matar um pouquinho da saudade. E para os atores que eventualmente leram, saibam que seus trabalhos têm sido devidamente reconhecidos e apreciados. Parabéns e obrigado a todos!
A seção fica por aqui, mais uma vez deixando a bela mensagem de amor que é a maior de todas em Hair – foi um prazer escrever tudo isso, assim como foi um prazer assistir isso no Frei Caneca… para quem ainda não conferiu e quer conferir, essa é a última semana, então aproveitem! E quem já viu, mas mora lá por perto, é a chance de ver mais uma vez… Até domingo, no Auditório do Ibirapuera! Até mais…
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Hair, o Musical (da qual essa é a última postagem).

25 de Abril – Finalização da seção Hair, o Musical

Comentários

  1. Difícil mesmo nos despedir, mas ainda bem que achei seu blog hehehe assim podemos relembrar dos bons momentos, e o coração acelera.. Muito estranha essa sensação, de verdade, esse espetáculo tem algo a mais, não sei o que e é impossível explicar!!!! Dá um apertooo no coração saber que eles sairão de cartaz, mas fizeram o que tinha que ser feito! Uma linda montagem, encantadora, emocionante, engraçada e que com certeza vamos levar a idéia de HAIR para a vida toda!!!! Meu pai, assistiu aos 18/19 anos, agora tem 61 anos, imagine?! Ele LEMBRA!!!E provavelmente vamos fazer o mesmo!!!!
    ps: gostaria de ter essa sua desenvoltura para escrever viu hahaha eu me perco e o post que escrevi não saiu tão belo assim :((( hehehehe

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificílimo! Obrigado por ver o blog como um "consolo" para isso :D muito lisonjeado eu fico também *-* E isso que "Hair" tem é realmente difícil de explicar... é uma mágica que te prende, que faz parte de você... descrever? Impossível!
      Que bonito essa história do seu pai ++ eu com certeza lembrarei kkk porque para sempre estará comigo, fazendo parte do Jefferson... "Hair" passou a fazer muito parte de mim e da minha vida... (:
      P.S.: Muito obrigado :D Sempre fico feliz quando falam coisas como essa *-* e por esse tipo de coisa que eu continuo sempre me dedicando muito ao blog :P Até mais!

      Excluir
    2. Indescritível e inexplicável!!! :P

      Imagine.. a gente é que agradece hehehe e é, entrar aqui e ler esses posts de HAIR, é muito bom!!!!

      beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário