Glee 3x15 – Big Brother


O que a saudade e várias semanas sem episódios não fazem com a gente? Mas acontece que embora eu não esperasse muita coisa, a série conseguiu renovar minhas esperanças em seu futuro. Nos apresentou um episódio interessante, com umas histórias legais, momentos gloriosos de personagens importantes, e músicas tão boas como há muito tempo não se via na série…
Não uma seleção toda desse jeito.
O episódio era principalmente centrado em Blaine e Cooper Anderson, seu irmão, de passagem na cidade. A relação dos dois era a típica de irmão mais velho que não valoriza o mais novo, eternamente traumatizado. O que importou mesmo foram as músicas que os dois cantaram (duetos ou não), porque de história não tivemos nada tão produtivo. Embora eu tenha rido em alguns momentos, e a última cena da dupla tenha conseguido me emocionar. Kinda.
Primeira música da dupla foi boa, achei no momento que tinha sido ótima, mas evoluímos muito. Hungry Like a Wolf/Rio nos mostrou a dupla cantando junta, e como eles funcionaram perfeitamente… depois de todo o melodrama desenvolvido, Blaine arrasou mesmo em Fighter como eu nunca tinha visto antes. Porque vamos combinar, finalmente ele fez algo diferente! Foi a música que mais fugiu à sua zona de conforto, mas distante de toda música que ele já cantou (sempre igual). E diferentemente de sua atuação em H2$, dessa vez ele se saiu bem em algo novo… em alguns momentos ele mais parecia Darren Criss do que Blaine, perfeitamente provocante (kinda hot, girls went crazy, I can bet!) em sua cena de boxe e chuveiro… gostei do fato de o boxe já ter sido introduzido mais cedo na série e combinar perfeitamente com a música.
E por fim, a cena de Somebody That I Used to Know. Não conhecia a música e não me interessei em ouvi-la ou assisti-la na versão Glee quando foi divulgada, algum tempo atrás. E fico feliz por isso, porque tive toda a surpresa do episódio, na melhor interpretação da semana. Darren Criss como Blaine e Matt Bomer como Cooper arrasaram, produziram uma cena linda emocionante, performance impecável, interpretação na medida, sem exageros… e ainda finalizaram de maneira bastante convincente. Essa mereceu palmas…
Deixando Cooper de lado, vamos ao drama Quinn… agora a vemos na cadeira de rodas, mais próxima a Artie, e bastante convencida de que tudo ficará bem, de bem com a vida, sem estresses… ao menos é a primeira impressão, mas nem tudo são rosas na sua vida. Ao menos foi bom ver como ela está lidando com isso, tentando enganar-se, mas tendo suas próprias dúvidas. Músicas como I’m Still Standing emocionaram… já Up Up Up divertiu e levantou o clima do episódio, mostrando todo o grupo do New Directions (except Blaine) no parque de diversões ou numa rampa para cadeirantes… amei a cena.
Sue. Oh, Sue Sylvester. Após a ameaça de ter que treinar as Cheerios com Roz, acaba se tornando capitã do New Directions, decidida a conquistar o título nacional com eles. Não podia ser melhor, sua personalidade toda me fez rir inúmeras vezes, amei suas falas… “Lazy idiots”, “Ladies and gays” e a insinuação da tensão sexual entre Mercedes e Sam (que infelizmente foi o máximo que vimos do casal nesse episódio). Destaque especial para ela apresentando Will e Emma à médica: “Eles são meus amigos. Soa tão estranho saído da minha boca”. Também aprofundaram a história de seu bebê (uma garota) e ela sofrerá problemas na gravidez que podem proporcionar uma discussão interessante…
E Finn e Rachel podem ter um novo problema pela frente… quando Puck convida Finn a ir para Los Angeles com ele, para abrir um negócio de limpadores de piscina, ele começa se questionar se não faz tudo pela Rachel sem que seu futuro seja levado em consideração também. O episódio termina com um gancho emocional no casal, enquanto um quer ir para Nova York e outro para Los Angeles… será pedir demais que eles realmente se separem e a temporada acabe assim?
O episódio foi ótimo, como eu estava esperando de Glee para me reanimar em relação à série. Gostei da história, e especialmente das músicas, cuja qualidade já estava sendo questionada por mim nos últimos episódios… uma pergunta que não quer calar, no entanto, é: WHERE’S SEBASTIAN? Esperamos por ele no próximo episódio… a série ainda tem um longo caminho até as Nacionais, que devem proporcionar um atraso no final de temporada… e aí, Gleeks, o que acharam?

Comentários