Person of Interest 1x19 – Flesh and Blood


You know I don’t like when people mess with kids.

Um episódio surpreendente. De certa maneira, trouxe muitas das coisas que eu esperava para o Season Finale, mas vai saber o que eles estão planejando para lá… provavelmente será algo mais grandioso do que tínhamos imaginado. O episódio foi bom por trazer um caso interessante, nos colocar em contato com Elias mais uma vez, e envolver todos os melhores personagens da série de maneira convincente.
No caso dessa semana, a máquina dá cinco números, e são cinco criminosos correndo perigo, quando Elias pretende matar todos para se tornar o maior líder da máfia. Entra em discussão: até onde vale a pena salvar essas pessoas? E o que fazer quando Elias as exige de volta em troca do filho de Carter, seqüestrado? Colocando Finch e Reese no caso, como sempre, trazendo Elias de volta, e Carter e Fusco trabalhando juntos pelos cinco criminosos, a série envolveu todos nossos personagens preferidos de maneira brilhante.
O episódio foi bom, o caso se desenvolveu bem, e teve um final mais surpreendente do que podíamos imaginar. Elias manteve sua personalidade até o último momento, em uma cena compassada, melancólica que nos permitiu aproveitá-la em todo seu máximo. Não era o que eu esperava para agora, tão perto do final da temporada, mas confesso que me deixou bastante curioso para saber para onde a série caminha de agora em diante… embora as teorias não sejam poucas.
Além de tudo, tivemos a volta dos flashbacks, e esses foram do passado de Elias, em 1981 e 1991. O primeiro, na sua infância, serviu para conhecermos um pouco mais dele e começarmos a entendê-lo um pouco melhor. Os dois outros flashbacks, em 1991, serviram para nos apresentar Elias no começo de sua carreira, entrando nesse mundo e desde sempre bastante convincente, perigoso, surpreendente… ótimas cenas, sem sombra de dúvidas.
E é. Mais uma vez Reese teve que tomar conta de uma criança, já foi a terceira vez. Me pergunto se ele tem o sonho de ser pai ou algo assim… não que isso algum dia possa acontecer. Mas enfim, a série colocou Carter de volta ao grupo, após o tempo sem atender aos telefonemas, redimiu Fusco mais uma vez, finalizou temporariamente a história de Elias… e agora? Qual a história que acompanharemos até o Season Finale? Curiosos? Até mais!

Comentários