“Deixa o sol entrar”


Segue, a multidão não vai parar, não vai
A vida é dentro de você, então
Abre as janelas e as portas, e canta

Deixa o sol
Deixa o sol entrar
O sol entrar

Uma das mensagens mais claras e icônicas de Hair, com certeza. Após uma história engraçada, pesada e emocionante, essas são as últimas palavras com as quais o elenco do musical nos presenteia, e é com elas ecoando em nossas cabeças que vamos para casa. E é com ela que passamos o resto da semana. E elas continuam lá muito tempo depois, e eu espero que continuem eternamente…
Após conhecermos cada um dos personagens, todas as histórias, nos familiarizarmos a tal ponto com a tribo de hippies que vive em Nova York que nos sentimos mesmo parte dela, ver e sentir todas as dúvidas de Claude, desabafar através dele e se divertir com tantos personagens… essa é a hora em que toda a mensagem de amor, de paz, de luta contra a guerra é colocada perfeitamente em palavras: através da conhecida frase de “Deixa o sol entrar”, somos convidados a deixar o sol entrar em nossas vidas, e não tem como sair do teatro sem ter antes aceito esse convite…
A peça comove e tem seu ápice nesse momento. O elenco apresenta uma sintonia incrível e interpretações brilhantes – Claude inicia em Com Fome, já nos comovendo por vermos a cena do personagem, e seus olhos cheios de lágrimas; depois os demais personagens assumem a música, todos sentindo e exalando uma emoção tão grande que é impossível não se contagiar. E ver o elenco se dirigir ao fundo do teatro cantando repetidamente Deixa o Sol Entrar enquanto o palco vai nos mostrando o fim da história, comove. A finalização de Hair é um dos momentos mais tristes e mais emocionantes que eu me lembro de ter assistido – em qualquer coisa.
E a mensagem é estritamente clara – nessa época em que o mundo entrava na era de Aquário, e que a paz reinaria sobre a Terra, foram eles os primeiros a abraçar essa causa e passar adiante essa mensagem linda de amor, amizade, proteção, paz, liberdade. E o convite que fica é que deixemos o sol entrar em nossas vidas, que abramos as janelas e as portas e cantemos… isso nada mais é do que se abrir a esses sentimentos e deixar que eles tomem conta da gente… uma linda mensagem, que merece ser passada adiante, como tem sido feito desde 1968, quando o musical estreou pela primeira vez…
Eu deixei que o sol entrasse, e agora estou convidando todos para que também façam isso. E quem ainda não conferiu o musical ao vivo, ele fica em cartaz em São Paulo apenas essa semana, no Teatro Frei Caneca, e semana que vem no Auditório Ibirapuera (você tem duas semanas!). Muita gente já conferiu até agora, e eles podem te dizer, como eu, que realmente vale a pena. É uma experiência que revigora, que pode mudar nossa vida, ou pelo menos passar a fazer parte dela… recomendado! Dia 21 de Abril, estarei lá para duas sessões, e com certeza será mágico como sempre! Até mais…
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Hair, o Musical (da qual essa é a décima primeira postagem).

Em volta o mundo cai em si…
Só mentiras são reais.


18 de Abril – “Deixa o sol entrar”
25 de Abril – Finalização da seção Hair, o Musical

Comentários

  1. Oiie! de novo eu aqui rsrsrs
    Assisti Sábado agora, dia 21 de Abril!
    Concordo com tudo que disse ai em cima!!!! Impossível não se emocionar....meus olhos brilhavam, o sorriso não saia do rosto, as músicas e vozes arrepiavam e no final rolaram umas lágrimas, devo admitir rsrsrs mas valeu cada segundo!!! E nos vemos no personagem Claude, com suas dúvidas, as mesmas que hoje tenho...enfim, só elogios para a peça!
    Essa semana irei no Auditório assistir novamente!!!!
    beijãozão*
    seus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou de São Paulo, não poderei ir na última semana
      Mas eu também fui no dia 21 de Abril, nas duas sessões! E eles estavam perfeitos, como sempre... a peça é muito emocionante, ótima, eu me emocionei do começo ao fim... Hair faz parte da minha vida agora! :D

      Excluir
    2. Ah que pena!! Acho que irei na última apresentação, dia 29/04, comprarei amanhã os ingressos. Te conto como foi depois ;)
      Nossaaa nas duas?!!! Queee ótimoooo!!!! Deve ter sido BEM legal rsrsrs
      Eu não conhecia nenhum ator e me encantei por todos!!! A história é bem emocionante e eles passam isso verdadeiramente....

      beijãozão*

      Excluir
    3. Ótimo, você me conta, mas tenho certeza que vai ser muito emocionante e triste... com direito a muitas lágrimas! Foi realmente muito bom ver duas vezes seguidas, e é emocionante do mesmo jeito... você percebe coisas que nunca tinha percebido antes! :D Eu conhecia vários dos atores, mas me apaixonei mais ainda por eles em "Hair", fantásticos! E todos muito queridos, simpáticos, um máximo... :D

      Excluir

Postar um comentário