Supernatural 7x19 – Of Grave Importance



Other dimensionally speaking.

O trocadilho inicial já é fantástico. Enfim, esse foi mais um episódio de Supernatural que nos enche de esperanças em relação ao seu futuro… o episódio foi emocionante, repleto de conteúdo, e cenas realmente bonitas… não só por emocionar, como eu já comentei, mas na fotografia mesmo da série, trazendo para o lado mais técnico. As imagens eram belíssimas, os efeitos eram precisos, tudo muito bom.
O conjunto da obra proporcionou algo bem satisfatório. O episódio foi mais centrado em Bobby e Annie do que em Sam e Dean, que não deixaram de estar presentes. Gostei da maneira como a série abordou a situação toda do outro ponto de vista – como é ser o fantasma? Como é estar lá, vendo-os o tempo todo? Como agir como um fantasma? O clássico e clichê de “como movimentar coisas” esteve presente… até mesmo a escrita no espelho. Clichê? Demais. Mas belíssimo.
Annie, recém-morta, e Bobby se juntaram numa casa repleta de fantasmas, e precisam ajudar os Winchester a resolver um mistério. O mistério nem é o melhor. O melhor é ver como eles vão descobrindo, desvendando… e as cenas que se desenvolvem por isso tudo. Os momentos de Whitman são simplesmente lindos, e eu amei vê-lo drenando aquele fantasma (Dexter, coincidência?). E o comum queimar de ossos foi visto do outro lado agora, com os fantasmas em foque.
Confesso que as primeiras cenas de Bobby nesse episódio me deixaram um pouco assustado. Me perguntei se teria medo de Bobby… mas foi bom porque esse início deu o tom para todo o episódio, que não abriu brecha para piadas ridículas e sem graças, mas não deixou de lado o humor, o humor clássico de Supernatural: ácido, cínico, com citações inteligentes. O que também não faltou essa semana…
E o episódio ainda se finaliza com uma cena bastante emocionante, em que a condição de Bobby é colocada sob o holofote. Após ele se tornar um pouco mais poderoso e capaz de coisas, Sam e Dean começam a vê-lo, e as conversas começam a ocorrer… cenas lindas, diga-se de passagem. Mas fica a pergunta: vale a pena a escolha de Bobby? Essa foi a escolha certa? A série retoma seu lado bom, produzindo um novo episódio eletrizante… vamos ver até onde vai essa temporada! Até mais…

Comentários

  1. eeebbaaa...vai ser legal ter o Bobby novamente, era a peça chave, não tem como sair de Supernatural!!!!!! E
    Fiquei tão triste quando o ele morreu =(
    Vamos ver como será o episódio de hoje, com certeza, ótimo!

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar bem a verdade, eu nem fiquei tão triste quando ele morreu kkk e quando ele voltou como fantasma também não =/ mas nesse episódio ele provou que tem muita coisa boa a proporcionar à série ainda! Vamos esperar pelo dessa semana...

      Excluir
    2. hahaha ah eu fiquei, fico emotiva com tudo hahaha e ver Dean chorar?! bemm... hahahahaha

      Ah ontem foi o episódio de "Os Intocáveis", que o Dean volta para 44!!! rsrsrsrs muito legal!

      beijãozão*

      Excluir
    3. Eu vi mesmo a propaganda, mas nem pude ver =/ mas é um episódio muito bom :D

      Excluir
  2. Esse episódio foi muito bom mesmo, mas, te conhecendo, já sei que o episódio 20 vai te decepcionar HDUASOHDHSD Mas enfim, vamos ver o que SN guarda para os fãs da série... E também quero saber se vai ter renovação mesmo ou é só boato, aliás, você tem alguma notícia quanto a isso Jefferson? (Já que não fala mais comigo no face u.ú)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, me conhece errado (y) ADOREI O EPISÓDIO VINTE! E meio que me apaixonei pela Charlie... ótimo episódio, de verdade (:
      Não, nenhuma notícia sobre renovações, mas vou averiguar as informações... :P

      Excluir

Postar um comentário