Young Sheldon 3x21 – A Secret Letter and a Lowly Disc of Processed Meat



“I guess our baby’s going to college”
GENTE, QUE EPISÓDIO MAIS EMOCIONANTE! Não era o episódio planejado para ser o Season Finale da terceira temporada de “Young Sheldon”, mas a pandemia de Covid-19 acabou suspendendo as gravações de séries e as temporadas foram interrompidas… algumas encerradas precocemente, outras suspensas até que as gravações possam voltar e então continuarão na mesma temporada, mesmo depois de meses – não sei qual vai ser a decisão de “Young Sheldon”. De qualquer maneira, o episódio apresentado em “A Secret Letter and a Lowly Disco f Processed Meat” tem cara de Season Finale, e é um momento importante no qual a vida de Sheldon Cooper está prestes a mudar: ELE ESTÁ INDO PARA A FACULDADE. O episódio é mais emocionante do que divertido, e eu fiquei TÃO FELIZ em ver as atitudes de George… ele foi um paizão!
<3
Tudo começa porque Sheldon e Mary têm se desentendido justamente porque ela não quer aceitar que ele está crescendo, e ele quer provar que consegue fazer as coisas sem a ajuda da mãe – como preparar o almoço. Quando um pedaço de salsicha cai embaixo da geladeira e Sheldon tem que encontrar uma lanterna para resgatá-lo, ele acaba descobrindo uma carta escondida no quarto dos pais: uma carta da Caltech, aos “pais de Sheldon Cooper”. Então, ele e Missy ficam curiosos, e Missy acaba abrindo e lendo a carta, enquanto o Sheldon fica morrendo de medo, porque não sabe se pode ser preso por ler uma correspondência que não é para ele ou qualquer coisa assim… depois de se assegurar com um escritório de advocacia, ele permite que Missy lhe conte o que a carta dizia: Caltech quer que Sheldon vá estudar lá… e a mãe nem lhe contou.
Sinceramente, eu sofri em grande parte do episódio… Sheldon é uma criança, eu sei, mas ele tem uma mente extraordinária, e ele não pode ser privado de oportunidades como essa. Mary o ama incondicionalmente, e eu gosto demais da personagem em vários momentos, mas às vezes ela faz umas coisas assim e… infelizmente, ela está errada. Sheldon pega a carta e vai em busca do pai, perguntando se “ele por ele tudo bem esconder algo assim dele”, e é aqui que o episódio ganha um tom ainda mais sério, e que George assuma uma responsabilidade e ganha uma importância que ele sempre mereceu ter: afinal de contas, ele é o pai de Sheldon. Assim que Sheldon entrega a carta para ele, podemos perceber que ele não sabia de nada, que Mary não tinha contado para ele, só não sabemos o que ele vai fazer com essa informação… mas ele é maravilhoso!
“This could be a huge opportunity for him. I should at least be told about it”
George está bravo por Mary não ter contado nada para ele, porque tinha o direito de saber e de participar de decisões importantes na vida de seu filho, e a briga fica cada vez mais intensa, porque George diz que ela não pode tomar essas decisões sozinha. Sei lá, mas eu fiquei TÃO ORGULHOSO do George dizendo que “o Sheldon é seu filho também”. Durante a noite, George e Mary brigam, enquanto Sheldon e Missy escutam do seu quarto, e embora eu ame a Missy, acho que ela pegou pesado com aquele “They’re fighting ‘cause you’re a freak. That’s your fault”. AQUILO ACABOU COMIGO. E com o Sheldon… quando George diz que vai dormir na sala e abre a porta para sair do quarto, Sheldon está ali na frente do quarto dos pais, chorando de maneira muito sentida, e aquilo partiu o meu coração que já estava partido, na verdade… e quando Mary chama Sheldon, ele diz: “I want Dad”.
GENTE, FOI TÃO BONITO!
Enquanto isso, acompanhamos um pouquinho de Connie e Georgie, mas eles ocupam uma parte pequena do episódio… mesmo assim, eles estão maravilhosos! Georgie foi injustamente demitido da loja de Dale – AH, COMO EU ODEIO O DALE. Digo que foi “injusto” porque ele cometeu, sim, um erro, mas ele foi a coisa mais fofa e responsável devolvendo o dinheiro, e o Dale só o demitiu mesmo porque a Meemaw recusou seu pedido de casamento. ELE É RIDÍCULO. Então, quando Georgie e Meemaw conversam sobre isso, eles acabam se juntando e eu teria adorado ver um pouquinho mais deles… mas amei ver a Connie ligando para gritar com o Dale (que merecia!), e aquele final do episódio que foi MARAVILHOSO, com avó e neto e uma caixa de ovos para jogar na loja de Dale, durante a noite – uma das melhores partes do episódio.
Depois de conversar com o pai, Sheldon recebe todo o apoio de George: eles só precisam encontrar uma maneira de convencer Mary. Então, George e Sheldon armam todo um plano, gravam um vídeo, e tudo é emocionante – e bizarramente divertido. O conceito do vídeo tem VÁRIAS referências a “Fun with Flags” (a fala do Sheldon, as bandeiras ao lado, a escrita no quadro atrás…), e os depoimentos dos professores e do diretor são tanto divertidos quanto emocionantes… eles não querem apenas se livrar do Sheldon, eles reconhecem o quanto ele é especial também, e aquilo acaba ficando muito lindo. E, em todo o momento, eu estava morrendo de orgulho tanto de Sheldon quanto de George, e aquilo que eles construíram juntos. O final, quando George pede que Sheldon o deixe sozinho com Mary, e então Mary chora dizendo “I guess our baby’s going to college” e ele a abraça…
GENTE, QUE CENA LINDA.
CHOREI JUNTO.

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários