Power Rangers Lost Galaxy – The Magna Defender / The Sunflower Search



“The Magna Defender has returned”
E, assim, o MAGNA DEFENDER FAZ A SUA ESTREIA EM “LOST GALAXY”, sendo o sexto integrante dessa equipe de Power Rangers, embora seja um guerreiro cujo uniforme não condiz com o restante da equipe – como já foi o caso anteriormente com o Centurião Azul e com o Phantom Ranger, por exemplo. Durante o arco do Magna Defender, conhecemos toda uma história de vingança do Defensor contra Scorpius e alguns de seus monstros, além de voltarmos à memória de Mike quando Leo chega a uma caverna onde, supostamente, “ele viu o Mike pela última vez” – não que isso faça sentido, na verdade, tendo em vista que SABEMOS quando foi a última vez que Leo viu o irmão, e certamente não foi ali. De todo modo, eu sempre gosto mais de quando os episódios estão conectados e tem um quê de mistério do que quando são episódios “independentes”.
“The Magna Defender”, exibido no dia 03 de Abril de 1999, traz a estreia do personagem, e é ele quem salva Leo depois que o Ranger Vermelho enfrenta o Furio sozinho e acaba ferido em uma explosão – a cena é um tanto quanto dramática, mas é impactante ver o Magna Defender épico e poderosa, saindo da caverna e carregando Leo nos ombros, parcialmente desacordado. Quando Leo acorda em segurança, machucado (e devemos dizer que ele estava todo enfaixado, mas estava sem camisa, e o Leo era GOSTOSO PRA CARAMBA, minha nossa!), ele se lembra de como foi carregado para fora da caverna e, ao olhar para o Magna Defender, ele imagina que pode ser o Mike. Se existe alguma chance do Magna Defender ser o Mike, Leo quer investigar mais a fundo, por isso vai sozinho em busca do “irmão”, e esbarra nas possíveis Luzes de Órion.
Que já começam a parecer “lenda urbana”.
As Luzes de Órion, agora, supostamente estão em um ovo de pedra que Leo leva para que Kendrix os estude, e então parece uma brincadeira de “batata quente”, com o ovo passando de mão em mão entre os Rangers, o monstro da semana e o próprio Magna Defender – no fim, no entanto, o monstro vai embora levando o ovo. Enquanto isso, os Rangers tentam entender quem é o Magna Defender e quais são seus motivos para querer as Luzes, mas ele age com mistério, diz que “tem seus motivos”, e não explica muita coisa – gosto das cenas do Magna Defender, embora sejam exageradas. Sempre o acompanha uma trilha clássica e dramática, ele é espalhafatoso ao caminhar, jogando a capa para parecer mais imponente, mas todos parecem admirados e fascinados por ele… afinal de contas, ele luta brava e incansavelmente, e é mesmo significativo.
“He fights just like my brother used too. But that couldn’t be”
Como era de se esperar, as Luzes de Órion não estão no “ovo” encontrado no episódio, e o episódio serve para apresentar o novo personagem e contar sobre como há 3000 anos ele liberou as Luzes de Órion pela última vez, e como foi lá que ele perdeu uma batalha e caiu num fosso, similar ao que Mike caiu na estreia da temporada. Magna Defender luta contra Treacheron novamente, em busca de vingança, mas a batalha é interrompida pelos Power Rangers, e Treacheron escapa – quando os Rangers sugerem que eles trabalhem juntos, o Magna Defender diz que “trabalha sozinho” e recusa qualquer tipo de ajuda. “You have no idea what I’m fighting for. You don’t know me at all”. Então, Leo começa a pensar que, embora tenha pensado que o Magna Defender pudesse ser o Mike, ele provavelmente estava errado em assumir isso.
O episódio seguinte, “The Sunflower Search”, exibido no dia 10 de Abril de 1999, traz a estreia do TOURO ZORD para o Magna Defender, e também a trama que motiva a vingança enfurecida do personagem no presente: há muito tempo, o Fishface capturou o seu filho e, enquanto ele tentava salvar o pai, Scorpius o matou. Então, ele jura VINGANÇA: “Scorpius! I will have my revenge!” Enquanto o Magna Defender continua buscando sua vingança, os Power Rangers tentam entender seu modo de trabalhar, os vilões buscam pelas Luzes de Órion, agora quebrando estátuas de girassóis nas portas de templos, porque acham que Maya estava “dando uma pista” de onde estavam as Luzes – como se eles soubessem. Então, enquanto eles atacam, Magna Defender vai em busca de sua vingança contra o Fishface, sem se preocupar com a segurança dos civis inocentes em volta.
“What is wrong with you? Didn’t you see the people over there?”
Os Power Rangers chegam à conclusão de que o Magna Defender está descontrolado, e Leo é o primeiro a perceber que o seu problema deve ser uma “vingança pessoal”, pois sua raiva é tão grande que o consumiu – a ponto de não se preocupar com a segurança dos humanos enquanto tenta se vingar. Quando o Fishface pega outra criança e ordena que eles larguem as armas, o Magna Defender hesita por um pequeno momento, mas então parece disposto a atacar, mesmo que a vida da garota esteja em risco – é Leo quem o impede de fazer uma burrice e selar para aquela garota o mesmo destino do seu filho, e eu gosto dessa interação do Magna Defender com o Leo, que é quem parece melhor compreendê-lo em toda a equipe – ele impede o ataque, e depois até ajuda o Magna Defender a lutar contra o Fishface, quando a garota está em segurança, lhe jogando sua espada.
Mais uma vez, a localização das “Luzes de Órion” era um alarme falso, e elas não fazem sua estreia em “Power Rangers Lost Galaxy”. Quando Fishface fica gigante, as Feras Galácticas vêm ao auxílio dos Power Rangers para lutar na forma de Megazord, mas se nós já estamos habituados depois de mais de 300 episódios da série (na época), era óbvio que o Megazord básico da temporada ia PERDER aquela batalha… até porque eles precisariam ser “salvos” pelo Touro Zord, que vimos brevemente na introdução do episódio, no flashback da morte do filho do Magna Defender. Agora, o Touro Zord retorna, e o próprio Magna Defender se transforma, ficando gigante e ganhando detalhes vermelhos em sua armadura, para lutar ao lado do Touro Zord contra o Fishface. Por fim, eles ainda se unem formando o “Defender Touro Zord”, e então ele vence a batalha.
Mas ele ainda quer mais vingança.

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários