Floribella – Seu Freezer ou Seu Forno?



“Se é pro bem geral da mansão… eu fico”
Flor está confusa… ela está naquela situação em que o coração e a cabeça divergem. Ela se apaixonou por Fred, o Seu Freezer, desde o primeiro momento que o viu, na espuma, lá no primeiro capítulo. O seu coração quer o seu Príncipe, por mais difícil que seja. Racionalmente, no entanto, embora não seja assim que o amor funciona (!), ela sabe que devia estar apaixonada por Adriano, o Seu Forno. Ele é totalmente diferente do Fred. Ele é leve, divertido, a ama de verdade, e faria qualquer coisa por ela… se ela pudesse escolher, eu acho que ela escolheria estar apaixonada pelo Seu Forno, mas infelizmente não é tão simples assim. Então, Flor resolve pedir a ajuda de suas fadinhas e de sua árvore, para que elas lhe mandem algum sinal dizendo se é para ela esquecer mesmo o Seu Freezer e ficar com o Seu Forno ou não…
E logo que ela faz esse pedido, o Adriano aparece, FOFO COMO SEMPRE, trazendo um presente para ela que tem tudo a ver com a Maria Flor: um senhor dos ventos. Eu gosto, sim, do Fred, e eu sei que ele é o protagonista da novela por quem nós deveríamos estar torcendo, mas “Floribella” apresenta um personagem apaixonante demais com o Adriano, e não tem como não se ENCANTAR por ele. Ficamos naquela sensação de que “se a Flor não quer, eu quero”. Quando conversa sobre isso com Renatinha, e sobre o possível sinal de suas fadinhas, a garota é taxativa: “Eu acho que você deve ficar mesmo com o Seu Forno”. Logo que ela diz isso, no entanto, a árvore invade a janela do quarto de Flor, derrubando o presente do Adriano, e então ela já não entende mais nada. De que adiantam os sinais se você não sabe interpretá-los?

“E agora? Essa árvore aí não consegue ser clara. Será que é pra eu ficar com o Adriano ou não? Ah, meu Deus! Agora eu fiquei mais complifusa ainda!”

A declaração do Fred – naquela cena em que ela está no escritório, vestida com uma roupa de esgrima, e ele acredita que é o Matheus, e então desanda a falar sobre como ama a Maria Flor – e o beijo deviam ter sido o sinal definitivo, mas Fred foi inconsequente ao beijar Maria Flor embaixo da árvore dela, no quintal da Mansão Fritzenwalden, porque é óbvio que eles iam acabar sendo vistos. Delfina os vê juntos da janela do seu quarto, e então ela sabe que precisa fazer alguma coisa. E o que é que quase toda vilã faz quando está numa situação dessas? DIZ QUE ESTÁ GRÁVIDA, CLARO. E é claro que isso vai PARTIR O CORAÇÃO DE MARIA FLOR em mil pedaços: “O sonho acabou, Seu Freezer. Acabou”. E todos que amam Flor se voltam contra o Fred, por ele ter permitido que ela se aproximasse para então partir o seu coração.
Dentre eles, temos o pai de Flor, que retorna em um momento EMOCIONANTE, e o próprio Adriano. O pai de Flor vai conversar com Fred, em tom de ameaça (é uma cena e tanto!), pedindo que ele se afaste de sua filha, porque não quer vê-la sofrer, e eu acho que ele estava certíssimo. “Eu amo a minha filha, e ela já sofreu demais. Por isso, por favor, não encha a cabeça dela de ilusões”. Flor, com o coração partido, está, inclusive, cogitando partir do Rio de Janeiro, ir para bem longe, sem olhar para trás – é uma medida drástica, e ela deixaria muitas pessoas que ela ama para trás, mas a verdade é que não dá para julgá-la. Continuar na Mansão Fritzenwalden e assistir de camarote ao casamento do seu príncipe com a bruxa nova é demais. Então, mesmo que muitos não queiram vê-la partir, ela decide ir embora da cidade com o pai.
Adriano também fica furioso com o primo: “Eu não vou deixar você magoar a pessoa que eu mais amo!”, e agora parece que está se oficializando o “duelo” entre os primos, porque Adriano quer proteger a Flor. Assim, quando Fred marca um encontro com Flor na esquina (e está levando para ela um vestido azul), Adriano acaba se colocando no caminho, dizendo que ele não pode seguir enganando e magoando a Flor, e Fred acaba nunca chegando… Flor, por sua vez, se sente uma boba por acreditar que Fred fosse se casar com ela, por “acreditar em vestido azul”. Ali, parece certa a partida de Flor, mas ela recebe todo o carinho de todas as outras pessoas que a amam e querem que ela fique – mesmo com o Fred a magoando de verdade, ela tem muita gente que não pode abandonar, e eles pedem que ela fique… até o Fred acaba indo à “despedida” e pedindo que ela fique.
E ela fica.


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários