Trailer da segunda temporada de “His Dark Materials”



“You’re not from here, right? From this world?”
EU AMO “A FACA SUTIL”, e estou muito ansioso para ver como “His Dark Materials” vai adaptá-lo. Eu acho que vai ser uma temporada diferente e eletrizante – amo “A Bússola de Ouro”, mas os rumos a que Philip Pullman leva a trama de “Fronteiras do Universo” nesse segundo livro são incríveis e, por vezes, inesperadas… a série deve se dividir em pelo menos três mundos e uma série de histórias paralelas que, eventualmente, formam uma mesma imagem… estou preparado para termos uma espécie de “antologia” em que poderemos acompanhar Cittagàzze numa semana, a Oxford de Will em outra, um pouquinho das feiticeiras em outra e, certamente, o que deve ser um dos episódios mais tristes da série: a adaptação do penúltimo capítulo de “A Faca Sutil”, quase que inteiramente focado em Lee Scoresby… será que estamos prontos?
Desde o anúncio da série que eu resolvi reler os livros, tendo em vista que fazia muito tempo que os tinha lido – e a minha leitura mudou bastante da primeira vez para agora, mas “A Faca Sutil” continua sendo um livro fascinante e muito mais interessante que “A Bússola de Ouro”, pelo menos para mim, pela maneira como explora as teorias de mundos paralelos e como brinca com elementos da ficção científica que eu adoro… inusitadamente, eu terminei de reler o livro na última quarta, dia 22/07, e escrevi o texto que já publiquei no blog (você pode ler clicando aqui, com muitos spoilers) no dia 23/07, durante o dia… assim que terminei de escrever o texto, entrei no Facebook e vi uma notícia falando sobre o trailer da segunda temporada de “His Dark Materials” ter sido divulgado… na verdade, isso foi até um tanto quanto assustador, mas tudo bem.
O trailer é INCRÍVEL, e eu não poderia estar MAIS EMPOLGADO para isso! A história me fascina, e o visual da série, que nos conquistou ao longo da excelente primeira temporada, continua impecável. Nessa história, acompanharemos os caminhos de Lyra e Will se cruzando depois do que vimos na primeira temporada da série – coisas que estavam em “A Bússola de Ouro” ou no primeiro capítulo de “A Faca Sutil”, como a Lyra atravessando a ponte que o Lorde Asriel subiu no céu matando o seu melhor amigo, Roger, ou o Will acidentalmente matando um homem e encontrando uma passagem para um novo mundo… agora, é hora de conhecer esse novo mundo, e eu mal posso esperar para explorar Cittagàzze ao longo, principalmente, do primeiro episódio da temporada, e também estou bastante curioso para ver a aparência dos Espectros.
Durante o trailer, ficamos EUFÓRICOS. Pessoal que não leu o livro, mas amou a série, deve ter achado tudo impressionante, porque é de encher os olhos, além de parecer ágil. Pessoal que leu o livro reconheceu uma série de momentos importantes da trama que nos fizeram saltar da cadeira, e nós sabemos que o livro é repleto de sequências de ação angustiantes, e momentos cruéis e violentos que deverão ser adaptados em “His Dark Materials” – afinal de contas, temos um flash rápido, no fim do trailer, das feiticeiras fazendo o feitiço para a mão do Will. Isso vai ser angustiante de se assistir! O trailer traz uma série de coisas, como a nova missão de Lee Scoresby, cenas impressionantes das feiticeiras (isso vai ser incrível de acompanhar!), Lyra em roupas do nosso mundo, a Torre dos Anjos, a Faca Sutil, e um pouquinho da Dra. Malone e a máquina que ela construiu…
THIS FALL! Ansiosíssimo!


Para postagens de His Dark Materials, clique aqui.


Comentários