Cuna de Lobos (2019) – Os inimigos de Catalina: Parte 3



As investigações de José Carlos…
OS MEUS INIMIGOS DE CATALINA FAVORITOS: LUIS E JOSÉ CARLOS. Como eu comentei quando comecei essa série de “Os inimigos de Catalina”, é interessante quando os caminhos começam a se cruzar, quando um começa a ajudar o outro… a união de Luis e José Carlos é vaga, mas importantíssima, porque eu acho que José Carlos é quem vai liderar essa missão de derrubar Catalina Creel – e não vejo a hora de ver Leonora se juntar a isso. Luis, no entanto, ainda precisa se manter discreto, precisa ajudar no máximo de longe, porque Catalina está de olho nele e ele não pode arriscar a vida de seu filho, Martín. Como um novo aviso, Catalina manda Diego revirar a casa de Luis, e ele deixa uma ameaça bastante clara: uma bala sobre a foto de Matías. E ele ainda bate em Luis. A parte boa (?) disso é que Leonora vai visitá-lo, em um momento bem bonito no qual ela reconhece que “às vezes queria que as coisas fossem como antes”. Ela sente sua falta…
É Leonora quem, inadvertidamente, dá a José Carlos uma dica importante: eles estão juntos, vendo o vídeo lá do primeiro capítulo, quando Luis perguntou a Catalina Creel sobre o tráfico de diamantes, e José Carlos pergunta a ela por que ele fez essa pergunta, e Leonora diz que “Luis estava investigando o caso”. Ela não acredita que o Luis realmente tivesse razão, mas José Carlos decide averiguar, portanto vai lá falar com Luis. E O LUIS E O JOSÉ CARLOS É TUDO O QUE EU QUERIA VER! Claro que eles nunca se deram bem até então, e Luis sabe que não deve se envolver demais, porque ele está ameaçado, mas José Carlos insiste, e parte de Luis quer muito ajudar – quer que alguém continue a investigação que ele não pode continuar. Inclusive, mais tarde, depois de ter a casa revirada e o filho novamente ameaçado, Luis decide abandonar tudo e ir embora.
E Leonora fica furiosa por ele não lhe contar a verdade.
O que ele está escondendo dela?
A conversa de José Carlos e Luis é interessante e dá frutos – José Carlos percebe que o jornalista não pode falar muito, e consegue imaginar o porquê, mas ele pede qualquer coisa, ainda que uma informação pequena, alguma dica que ele possa seguir por conta própria. Assim, Luis acaba lhe passando o contato que tem em Serra Leoa – E JOSÉ CARLOS PARTE PARA LÁ IMEDIATAMENTE. Ele diz a todos, no entanto, que está indo para Las Vegas, inclusive para Leonora… a maneira como esses dois se aproximaram recentemente é incrível! Ela não admite que gosta dele, até porque provavelmente ainda nem sabe, mas quando o vê arrumando as coisas para “ir para Vegas”, ela pergunta se ele está indo se casar com Vicky, e depois se “corrige”, dizendo que ele provavelmente não pensa nessas coisas… e ele diz que não pensava, antes de se apaixonar.
“Está apaixonado?”, Leonora pergunta, meio sem fôlego.
Ela anseia por essa resposta, mas não a arranca.
José Carlos, então, vai para Serra Leoa, E ELE PRECISA TER MUITO CUIDADO. Lá, ele conhece Johari, o contato de Luis, mas conseguir algo concreto contra Catalina Creel não vai ser nada fácil… José Carlos vê a mineração do diamante, o trabalho escravo e o trabalho infantil, e começa a fotografar, e em um momento tenso vemos uma arma encostada à sua cabeça. Felizmente, era apenas Johari, não alguém que vai realmente matá-lo, mas ele fez isso para mostrar para José Carlos que ele precisa ser mais discreto… qualquer um podia tê-lo pego naquele momento, e qualquer um que não fosse ele teria puxado aquele gatilho. Por isso, eles precisam se afastar e ser cuidadosos agora. Johari até diz que vai ajudá-lo, mas não nesse momento. E não de maneira imprudente… José Carlos precisa de um plano, e ele passa dias em Serra Leoa para descobrir algo.
Quando retorna, tudo o que José Carlos quer é proteger Leonora. Ele chega afobado, pedindo que ela saia da casa, que ela se proteja, e Leonora o acusa de “estar falando como o Luis”, e ela já brigou com o Luis anteriormente por causa disso… por não contar a verdade do motivo que o levou a abandonar tudo e ir embora, por exemplo. José Carlos explica, fala sobre a investigação de Luis sobre o tráfico de diamantes, e diz que ele também está investigando, mas não pode lhe contar tudo o que sabe agora: é mais seguro que ela, Alejandro e o bebê estejam longe da casa. Leonora, no entanto, parece ficar ainda mais brava ao saber que José Carlos e Luis, de alguma maneira, estão “trabalhando juntos”, porque ela foi excluída, e ela sente que “eles a tratam como uma idiota, como se ela não pudesse saber de nada”. Por ora, José Carlos só pede que ela confie nele.
E esteja em segurança…


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários