Power Rangers Lost Galaxy – Race to the Rescue / Rookie in Red



“Hey, guys, I think we found some new friends!”
A ESTREIA DAS GALACTIC BEASTS! Nós ainda nem tivemos uma formação de Megazord, mas eu já estou fascinado pelos zords de “Power Rangers Lost Galaxy”. Ainda estamos no início da temporada, e os Rangers estão descobrindo qual é a sua função na equipe. Enquanto Maya tem uma conexão forte com a natureza, por exemplo, Kendrix é uma garota muito mais da ciência, enquanto Kai é um exemplo de disciplina. Damon, por sua vez, é bastante prática, e o Leo… bem, o Leo ainda está descobrindo muito sobre quem ele é e o que ele deve fazer. Afinal de contas, ele não foi escolhido pelo SABRE QUASAR como os demais Power Rangers, já que fora seu irmão Mike que o tirara da pedra, mas agora ele sabe que precisa honrar a escolha e a confiança do irmão, sendo o melhor RANGER VERMELHO que Mike podia esperar que ele fosse ao entregar-lhe o sabre.
Em “Race to the Rescue”, exibido no dia 20 de Fevereiro de 1999, Maya escuta um som e sabe que alguém está precisando de ajuda. Embora Kai e Kendrix avisem que é um risco voar com a Megaship sem um sistema de navegação, Maya, Leo e Damon resolvem tentar de qualquer maneira, então eles vão sozinhos até o planeta onde Maya pode escutar os animais clamando por ajuda. Os animais que estão sofrendo e chamando por ajuda são as FERAS GALÁCTICAS, futuros zords dos “Power Rangers Lost Galaxy”, e Maya sabe que eles precisam soltá-los. Leo é o primeiro a concordar, enquanto Damon teme que “eles não pareçam tão amigáveis”. O resgate demora um pouco para ser concretizado, no entanto, pois enquanto Leo e Damon tentam soltar as feras, o monstro da semana aparece atacando e É HORA DOS RANGERS LUTAREM!
O legal é que, assim que Leo, Damon e Maya morfam, Kai e Kendrix também aparecem, já morfados, para ajudar. Ao fim da batalha, as Feras Galácticas também são liberadas. Gostei MUITO dos zords, particularmente, porque eles são lindos, têm cores vivas e parecem menos robóticos que a maioria dos zords de Power Rangers. Antes de fugirem, as feras agradecem e dizem que “vão retribuir o favor”. Então, os Power Rangers retornam para Terra Ventura, que está sendo atacada, e tudo é bastante ágil – chega bem rapidamente a oportunidade para as Feras Galácticas retribuírem o favor que dizem que devem aos Power Rangers, quando o monstro que ataca Terra Ventura toma algo que o deixa GIGANTE, pela primeira vez na temporada. Os Power Rangers não sabem bem o que fazer, e tentam lutar sozinhos, sem sucesso.
Então, as Feras vêm ajudá-los. ESSA É A ESTREIA OFICIAL DOS ZORDS! Quando eles falam sobre “combinar poderes” para que destruam o monstro da semana, eu achei que teríamos a primeira formação de Megazord, mas ainda não é o caso – Leo se junta ao Leão Vermelho e o poder dos dois, combinados, é o suficiente para derrotar o monstro. Como é um ser vivo e não apenas uma máquina, a conexão é muito mais real, e parece mais uma parceria e uma amizade do que um “uso”. Ao fim do episódio, Kai reconhece que Leo tomou a decisão correta ao liberar as Feras Galácticas, o que é bastante fofo, porque talvez eles estejam começando a virar amigos, e o clima entre toda a equipe está começando a ficar bom. O tema de Kai e Leo, e a “difícil” relação deles, continua no episódio seguinte, “Rookie in Red”, exibido no dia 27 de Fevereiro de 1999.
Aqui, percebemos o quanto Leo tem a necessidade de se provar como um Ranger Vermelho que daria orgulho a Mike (“I’m sorry, Mike. I’ll never be as good as you”), e ele também começa a assumir novas responsabilidades em Terra Ventura. Eu ADOREI vê-lo usando um uniformezinho azul como o de Kai, sendo treinado como um oficial por ele! Mas o Leo é bastante adolescente, na verdade – distraído, galanteador e transgressor de regras. Ele tem problemas sérios com horários e com ordens, e isso deixa o Kai de saco cheio. Ele fica ainda mais irritado quando Kendrix tenta fazê-lo repensar sua postura, questionando se ele não está sendo “rígido demais”, e ela ainda sugere que ele pode estar com ciúmes das boas qualificações de Leo… naturalmente, Kai não quer assumir nada disso que Kendrix está sugerindo… e Leo dá seus motivos!
É difícil para alguém tão respeitoso das regras, como o Kai, aceitar alguém como o Leo, que não respeita horários, que acha que está em um playground, causando tempestades que não estavam programas, e esquecendo-se de fechar o Depósito de Armas, como lhe cabia fazer! Dessa vez, no entanto, quando o monstro da semana rouba as armas de Terra Ventura, Leo sabe que pisou na bola, e se ele foi o responsável pelo erro, ele mesmo precisa resolvê-lo. Assim, ele vai lutar sozinho contra o monstro, mas os amigos aparecem para ajudá-lo eventualmente – e todos eles PERDEM OS SEUS SABRES QUASAR. Leo, por sua vez, se recusa a soltar o seu, e acaba também levado pelo monstro da semana, junto aos Sabres. Com isso, Kai sofre e se sente culpado, por ter sido “rígido demais” com o lance do roubo das armas, mas não acho que tenha sido por isso que Leo se recusou a entregar seu Sabre Quasar.
Foi por Mike.
O irmão o confiou a ele!
Quando as ordens de Scorpius pedem que os Sabres sejam destruídos, o monstro da semana, apaixonado por armas, hesita, e isso é tempo o suficiente para que Leo se solte e coloque o seu plano em ação… não apenas ele consegue enganar os monstros e trocar os sabres por sabres falsos, que são destruídos, como também consegue que os Power Rangers ganhem uma nova arma cada um: AS TRANSADAGAS. E são novas armas bastante poderosas, o suficiente para que eles vençam o monstro da semana em sua versão de tamanho normal… quando ele fica gigante, como quase todo monstro em “Power Rangers” precisa ficar, as Feras Galácticas retornam e Leo, ao lado de seu Leão Vermelho, conseguem vencê-lo, ainda sem nenhuma outra combinação de poderes. Por fim, Kai pede desculpas por ter sido tão duro com Leo, e Leo se desculpa por ter sido “tão difícil de treinar”.
Torço pela amizade desses dois!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários