You 2x08 – Fear and Loathing in Beverly Hills



“How dark is he going to get?”
CARAMBA, UM DOS EPISÓDIOS MAIS BIZARROS E MAIS INTERESSANTES DE “YOU”. No episódio passado, para o nosso desespero, Joe prendeu Delilah em seu “aquário humano” quando ela descobre o seu esconderijo secreto. Agora, ela diz que quer libertá-la – para isso, no entanto, ele vai organizar tudo para sair da cidade, e a deixa com uma algema que será automaticamente aberta ao fim do tempo programado por Joe: 16 horas. Segundo seus planos, nesse tempo ele já estará em um avião, rumo a outro país, usando o passaporte que o verdadeiro Will fez para ele. Então, o episódio é inteiramente contado a partir de uma CONTAGEM REGRESSIVA eletrizante, e as coisas não saem nem um pouco como o Joe imaginou… é um episódio frenético, e eu adorei aquela sequência toda do Joe sob o efeito de LSD, que Forty coloca em sua água.
Um episódio icônico. Joe explica tudo para Delilah, depois escreve uma carta de despedida para Love, e então acaba impedido de escapar porque Forty quer a sua ajuda para escrever o roteiro do seu filme sobre a Beck… Joe, então, acaba sequestrado (!) junto com Forty, em uma encenação planejada por Forty para que ele não tivesse como escapar de seu compromisso de escrever – durante todo o fim de semana, se fosse possível. Então, Joe não sabe bem o que fazer: escapar não parece uma opção viável por enquanto, então talvez ele só possa ajudar o Forty com o roteiro e ainda tem tempo de fugir de Los Angeles antes de Delilah estar livre… ou assim espera. Mas Ellie tem críticas duras (e perfeitamente inteligentes) ao roteiro que acabaram de finalizar, e sugere que eles recomecem do zero… isso ou a fuga de Forty não são boas opções para os planos de Joe.
Forty escapa, porque não lida bem com crítica negativa, e Joe vai atrás dele, descobrindo umas coisas na personalidade de Forty que ele nem imaginava… mas as coisas saem mesmo de controle quando ele descobre que Forty colocou QUATRO doses de LSD na água com gás que ele estava tomando, e quando isso fizer efeito, Joe não vai mais saber o que é real e o que não é, tudo ficará distorcido, o tempo voará, e ele não terá tempo de fugir antes de Delilah sair do aquário… E A CENA DE JOE SOB O EFEITO DE LSD É SENSACIONAL. As coisas que ele vê, como aqueles olhos grandões de Love quando ela aparece de surpresa no hotel em que ele está, ou aquela cena fortíssima em que Forty tenta obrigá-lo a ajudá-lo a entender quem é Beck, para que possam reescrever o roteiro, e o Joe fica a um passo de matar o Forty estrangulado, e o Forty se defende com um chute…
Tudo é tão FORTE.
Então vem o mistério… Joe consegue sair do hotel, mas a próxima coisa de que se lembra é de estar novamente no hotel, com Forty, lavando as mãos sujas de sangue no banheiro. As mãos que uma hora estão sujas e na hora seguinte não estão – elas nunca estiveram sujas, ou ele já conseguiu limpar todo o sangue? ELE NÃO SABE. Essa confusão de Joe, sob o efeito da droga, é perfeitamente transmitida para o telespectador, e nós ficamos nos perguntando o que aconteceu… quanto tempo Joe esteve fora, quem ele atacou… seria cômico se não fosse tão trágico e desesperador. Tiramos Love da lista de pessoas a quem ele pode ter feito mal depressa, quando ela liga para ele, falando sobre a carta, perguntando como ele está e dizendo que “não aceita as suas despedidas”, e os dois fazem planos de construir uma vida juntos, quem sabe longe dali…
Uma das cenas mais intensas do episódio estão no momento em que Forty descobre tudo – ou quase. Quando ele olha para o roteiro que vai escrever, e percebe qual é a verdade por trás do livro de Beck: não foi o terapeuta que a matou, foi o ex-namorado, que ela cita algumas vezes no livro, nunca pelo nome… ele foi quem a matou. Joe se aproxima para matá-lo, o vidro na mão, a visão da mãe lhe dizendo que “o perdoa”, e então ele para quando Forty diz que “sabe que foi o ex-namorado que a matou, porque foi exatamente o que ele fez”. Então descobrimos a história completa de Forty e Sofia: ELE A MATOU, POR CIÚMES, QUANDO DESCOBRIU QUE ELA ESTAVA SAINDO COM UM CARA DA FACULDADE. E os pais encobertaram o crime e fizeram parecer um suicídio… tudo é muito mais forte e mais traumatizante do que pensamos originalmente.
Para completar o episódio, temos aquele final bizarro e ANGUSTIANTE:
Joe chega para libertar Delilah, mas descobre que ela está morta.
Meu coração despencou! L

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários