Clipe SOY LUNA: “Footloose”



“Everybody cut, everybody cut footloose”
PASSEI A TEMPORADA INTEIRA ESPERANDO POR ESSE MOMENTO! Minha alegria foi TÃO IMENSA quando eu comprei o CD “La Vida es un Sueño” e ouvi a regravação de “Footloose” pela primeira vez. As pessoas que me conhecem, e aquelas que leem o blog há mais tempo sabem que eu sou um fã de “Footloose” desde… bem, desde SEMPRE. O filme, estrelado por Kevin Bacon, é de 1984, e é, para mim, um dos melhores filmes de dança que conheço, além de ter uma trilha sonora empolgante e que sempre me emociona, com um tom gostoso de nostalgia! Marcou geração e ganhou um remake muito respeitoso e de qualidade em 2011, um feito incrível, porque eu fui contra o remake quando ele foi anunciado. De todo modo, a música tema do filme faz parte do imaginário das pessoas, que cantarolam trechos da música há anos, e que sentem uma vontade imensa de sair dançando como Ren McCormack faz desde 1984.
A versão de “Soy Luna” é lindíssima e mantém o mesmo arranjo do original, embora interpretada por todo o elenco. E me parece a maneira PERFEITA de terminar a temporada. Diferente do que comumente acontece, a apresentação de “Footloose” vem mesmo como um “clipe extra” no fim do último capítulo da segunda temporada, porque ela acontece na pista onde aconteceu a final do Rodafest no México, mas não está intimamente conectado com a história, a não ser que tenha acontecido naquela festa que Juliana iniciou depois de entregar o merecido Patim de Cristal para a Luna, mais cedo. Mas temos uma união de todo o elenco, inclusive com a participação de Ámbar, que não está exatamente “nas graças” do pessoal do Roller, e é um momento bonito e cheio de cores em que todos podem cantar e dançar juntos, celebrando o fim de mais um ano.
Mais uma temporada de sucesso.
O que eu mais gosto no fato de a Disney ter escolhido “Footloose” para fechar a segunda temporada de “Soy Luna” é que a música tem tudo a ver com o clima que eles estão querendo criar, e o elenco se entrega em uma apresentação VIVA – cheia de cores, de energia, e ela é envolvente, assim como o filme também era e ainda é. E, além disso, todos têm a chance de brilhar. Eu adoro ver a alegria e a agilidade que move esse elenco, em uma apresentação CONTAGIANTE. Amo ver Nina e Gastón juntos, amo ver o Ramiro dançando com a Delfi e com a Jazmín, e adoro ver os passos clássicos de Kevin Bacon recriados por Simón! E, como todos sabem, EU ADORO UMA COREOGRAFIA. Então a coreografia do refrão, que é a mesma do filme (!), fica LINDA com todos aqueles jovens dançando em sincronia em uma pista de patinação, com sorrisos no rosto e energia tomando conta do corpo! Uma apresentação lindíssima, sem dúvida!
Certamente MEU CLIPE FAVORITO DE “SOY LUNA”.
Acabei de reassistir para escrever ao texto… e chorei.
Muito amor por “Soy Luna” e por “Footloose” para não AMAR cada segundo disso!


“Now I gotta cut loose, footloose
Kick off the Sunday shoes
Please, Louise, pull me off of my knees
Jack, get back, come on before we crack
Lose your blues, everybody cut footloose”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários