Supernatural 15x09 – The Trap



“Guess that’s how far as it goes, Sammy. The end of the line”
Por que não podem ser todos os episódios de “Supernatural” como esse? QUE EPISÓDIO F*DA! Na verdade, como é o caso da maioria das séries com o número de episódios que “Supernatural” tem, o principal problema é o tamanho da temporada – embora “Supernatural” tenha também passado por uma série de outros problemas em atuação, em roteiro, em forçação de barra… ainda assim, em temporadas mais curtas com episódios relevantes como esse, eu acho que eu gostaria muito mais da série. Esse episódio é excelente. Mostra Dean e Castiel indo até o Purgatório em busca de uma “Leviathan Blossom”, mas, sinceramente, não foi isso que mais me empolgou no episódio… enquanto isso, acompanhamos Sam e Eileen sendo capturados por ninguém menos que o próprio Chuck, e então o Chuck mostra para Sam o que acontece se eles vencerem.
E faz sentido!
Eu adoro os finais do Chuck…
A sequência do Purgatório foi interessante por causa de Dean e Castiel, e porque eles finalmente fizeram as pazes. É intenso como o Dean pensa em ir atrás de Sam, porque ele foi capturado por Chuck, mas Castiel manda ele “parar de ser tão burro”, porque ir até o Purgatório e conseguir a Leviathan Blossom é a única chance que eles têm de deter o Chuck… então eles vão, eles enfrentam leviatãs (!), e descobrem exatamente o que é a Leviathan Blossom, uma espécie de “flor” que nasce na terra onde um leviatã morreu e seu corpo apodreceu… mas o que mais importa é quando os leviatãs atacam o Castiel em vingança, Dean se vê sozinho e desesperado, e então reza para Castiel, dizendo tudo que já deveria ter dito e não disse. “You’re my best friend and I just let you go”. É fortíssimo, é interessante, e eu amei ver o Dean admitindo seu erro, pedindo desculpas, e chorando…
E quando o Castiel disse que “ouviu sua oração”?
ESSES DOIS! <3
Enquanto isso, Sam e Eileen são presos por Chuck, que tortura o Sam, tentando conseguir toda sua força de volta, e então ele percebe qual é o problema: Sam ainda tem esperança, ele ainda acha que pode ganhar. “Do you wanna know what happens when you win? Here. I’ll show you”. Então, Chuck se voluntaria (!) para mostrar a Sam o que acontece caso os Winchesters vençam, e é uma sequência de eventos que ainda estão por acontecer que são aterradores… eu amei a viagem pelas “memórias” do futuro. Começamos em 17 de Abril de 2020, quando as coisas parecem ter dado muito certo… eles estão unidos, os casos diminuíram, eles preparam pipoca e fazem piadas para se juntar e assistir a um filme… e então Jody liga, arrasada, para contar que, enquanto estava trabalhando em um caso, a Claire morreu… Claire é a primeira morte.
“Oh, that was just the beginning”
Depois da morte de Claire, Chuck avança mais rapidamente para mostrar as consequências futuras dos atos dos Winchesters de derrotá-lo. Estamos em 6 de Janeiro de 2021, vemos Sam e Dean deixar um caso para trás com tudo pegando fogo. O caso deu errado, várias pessoas inocentes morreram, os monstros estavam por toda parte. Cas já não está mais com eles. “They’re winning, Sam. The monsters are winning”. Depois, chegamos a 3 de Novembro de 2021, uma consequência direta do que vimos no começo daquele ano: Dean perdeu todas as esperanças, eles já perderam todos com quem se importavam, Castiel está preso em uma Ma’lak Box, os monstros tomaram conta do mundo, eles já nem conseguem mais salvar ninguém em suas “caçadas”… não há mais nada que eles podem fazer. “It’s time. Time to stand down”.
E Dean fala sobre os poucos que sobraram, e sobre como eles têm uma espécie de “desejo pela morte”. Bobby sempre teve. Jody depois do que aconteceu com Claire e Donna. Sam desde “o que aconteceu com Eileen”. “We lost, brother. We lost. I’m done”. Sam acha que é mentira, que Chuck está tentando manipulá-lo, porque “o Dean que conhece jamais desistiria, não importa o quão ruim as coisas tenham ficado”. Mas é verdade… infelizmente, é verdade. “This is the truth, Sam. This is what comes next”. Sam ainda vê mais um momento desse dia, quando o seu eu do futuro sai para a caçada, com ou sem a ajuda de Dean e, mesmo sem qualquer esperança, Dean vai com ele – porque ele nunca deixaria o irmão sozinho. Mais uma prova de que aquele é mesmo o Dean… que o que Chuck está mostrando não é um jogo, mas a verdade.
“It’s stuck”
“Guess that’s how far as it goes, Sammy. The end of the line”
Sam, então, avança para o último dia, para até onde o relógio de Chuck vai: 9 de Dezembro de 2022 (coincidentemente, justamente o meu aniversário de 30 anos!), o momento em que tudo chega ao fim. Vemos Sam e Dean dentro de um quarto, Bobby e Jody chegando para atacá-los, para acabar com eles: “Are you sure you want to do this, Jody? It’s Sam and Dean”. E eu AMEI, realmente, eu AMEI – e acho que só algo trágico assim poderia acabar “Supernatural”, porque não pode ser uma coisa extremamente utópica que “tudo ficou bem”, e tampouco acho que eles vão escolher parar, mas enfim. De qualquer maneira, foi intenso ver Sam e Dean convertidos em monstros eles mesmos, e aquela cena ficou SENSACIONAL. Jody atira em Sam, Dean a ataca para defender o irmão e a morde e a mata… Bobby se aproxima e mata Sam.
Fim.
“So… what do you think?”
Então, Chuck explica que isso é o que vai acontecer se eles seguirem com o plano deles: sem Chuck, os monstros tomam conta, o equilíbrio se perde, e eles não vão ter chance alguma contra todos os monstros que tomarão conta do mundo… então, quando Castiel e Dean finalmente chegam no cassino, com a arma que poderá aprisionar Chuck, está nas mãos de Sam destruí-lo – e ele não consegue, não tem coragem, porque sabe o que vai acontecer. “I can’t. I’m sorry… I can’t”. Sam perde a esperança, Chuck recupera sua força total, e então vai embora, sem ter mais como ser preso em uma jaula, como fizeram com Lúcifer. E, felizmente, não existe briga entre os irmãos por causa disso – como o Dean brigaria, em qualquer outro momento. Sam explica o que viu e diz que acreditou em Chuck, e isso é o suficiente para Dean. Eles não podem matar ou prender Chuck…
Então, o que eles farão?
Aparentemente, Jack estará envolvido!
BEM-VINDO DE VOLTA, JACK! \o/

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários