SI ES POR AMOR / SOY MI MEJOR MOMENTO – O casamento de Priscila e Germán



“Hoy digo lo que siento…”
Tem TANTA COISA ERRADA para essa “cerimônia simbólica” da Priscila e do Germán que chega até a ser difícil de listá-las, mas o que mais me incomoda é a RAPIDEZ com que tudo acontece – quer dizer, os adolescentes levam uma temporada inteira para terem direito a um beijo (cara, sabemos o quanto custou a Troy e Gabriella para se beijarem no Disney Channel também!), enquanto o Germán conhece “a mulher da sua vida” (?) e, na semana seguinte, está falando em casamento e querendo ir morar junto?! QUER DIZER, QUEM ESCREVEU ISSO, HEIN?! Acontece que Germán e Priscila estão agindo como dois adolescentes idiotas e imprudentes, e nada disso faz sentido… eles mal tiveram alguns encontros, mal passaram tempo juntos, pouco sabem sobre a vida e os costumes um do outro, mas acham que estão “fadados a passar o resto da vida juntos”.
Sério?
Nem adolescentes são tão estúpidos.
Por isso, eu estou pouco me importando com a trama, sinceramente – só me divirto mesmo com a Jade e as suas maluquices, porque ela é uma das melhores personagens de “Violetta”, e eu adoro ver a sua obsessão a levando a loucuras… adoro, por exemplo, como ela fala algo sobre “roubar a noiva no dia do casamento”, e como todos presumem que ela tenha feito justamente isso quando Priscila desaparece pouco antes da cerimônia… Olga se desespera, porque vira Priscila e Jade juntas na rua mais cedo, e Matí acha que a irmã seria capaz disso – eles chegam até a envolver a polícia e a contar para Ludmila que “a mãe fora sequestrada”, quando de repente Priscila chega naturalmente, depois de passar o dia todo no spa… e é mais ou menos como a Ludmila disse: aquilo era bom demais para ser verdade. Então ainda vai ter casamento.
Os dois também estão sendo egoístas ao extremo – não estou dizendo que eles não devessem ficar juntos porque Violetta e Ludmila se detestam e não conseguem se dar bem, mas se fosse amor de verdade (o que não é e NÃO PODE ser, em tão pouco tempo!), eles teriam que passar por isso com mais cuidado… teriam que conversar com as filhas, e não simplesmente forçar um relacionamento. Tudo ali é imposto, sem qualquer tipo de respeito, e essa trama me levou a defender Ludmila e a entender suas colocações. Ela está sendo FORÇADA a fazer um monte de coisas que não quer. Violetta, por sua vez, não quer confrontar o pai porque acha que “ele merece ser feliz”, mas ela sabe que Priscila não é boa para ele, que morar com Ludmila vai ser um inferno, e a Priscila até coloca as garras de fora quando grita com Violetta e é bastante estúpida, dizendo que “ela faz o que quer”.
Ela avisa que “as coisas vão mudar quando ela se casar com Germán”.
A máscara já caiu.
Germán devia ter levado a sério a confissão de sentimento de Angie, e então talvez as coisas saíssem melhor… porque Germán pergunta a Angie como ela está se sentindo e tudo o mais, e ela resolve que, dessa vez, não vai enrolar nem negar os seus sentimentos – então, ela diz que olha para ele e não pode deixar de pensar que adoraria que fosse ela quem entrava com ele na igreja. WOW! Mas ela diz que “ele não precisa dizer nada”, e deseja que ele e Priscila sejam felizes. Ela promete não voltar mais a falar sobre isso. Germán, então, pergunta o porquê de ela ter falado, dessa vez, e Angie responde dizendo que “foi ele quem pediu a verdade”. E não foi? Antes de ir embora, ela diz que está falando com o seu coração, e o pior é que o dele está escutando. E embora ele também o escute, ele vai fazer de tudo para ignorar isso que vem de dentro dele…
No começo da festa, Violetta está triste POR VÁRIOS MOTIVOS. Gery está incentivando a briga entre León e Violetta, falando com ele sobre a festa do pai de Violetta quando percebe que ela está escutando – León fala que “não tem vontade de ir”, ela escuta, fica triste e vai embora, pouco antes de poder ouvi-lo dizer que “não vai porque não foi convidado, se Violetta o convidasse, ele iria”. Então, Violetta está triste por causa do casamento (as amigas já tentaram “acalmá-la” falando de como pensavam que Priscila era a madrasta da Cinderela e como viver com Ludmila vai ser um inferno), e porque acha que o pai não pensou nela ao tomar suas decisões e, para completar, ela está triste porque o León não está ali. León também está triste, porque gostaria de estar, mas nem foi convidado. E Gery incita ao dizer que “Violetta não tem o direito de fazê-lo sofrer assim”.
Violetta liga para León, que não a atende, e vai mandar mensagem para “Roxy”, o alter ego de Violetta. É uma conversa bonita, apesar de todas as ressalvas que eu tenho em relação a esse namoro – León é sincero e diz que não consegue parar de pensar em uma amiga, cujo pai vai se casar hoje, e que gostaria de saber se “ela está bem”. Roxy pergunta o porquê de ele não estar com ela, e ela diz que “é porque ela não quer”. Também diz que “ela convidou a todos menos a ele”. Roxy, então, pergunta se ele queria ir à festa, e ele diz que sim, porque “a ama e queria acompanhá-la”. E então Violetta fica sabendo disso tudo, e aconselha León a fazer o que o seu coração está dizendo, e se é ir até a festa atrás de Violetta, que ele vá. E León acaba escutando Roxy e REALMENTE VAI ATÉ O CASAMENTO! E, no fundo, eu fiquei feliz que ele estivesse lá.
A cerimônia começa com Violetta e Ludmila cantando juntas (como imposto), e elas cantam uma versão lenta de “Si Es Por Amor”. A cerimônia não consegue nos emocionar, no entanto, em momento nenhum, e só valeu realmente a pena porque a Jade invadiu e interrompeu a cerimônia, e eu já disse que EU AMO A JADE! Mas a cerimônia não tem caráter oficial, tampouco a interrupção de Jade, e ela segue, com algumas declarações bastante forçadas de Germán e Priscila – acredito que essa é uma história que devia ter sido desenvolvida com mais tempo, para ficar mais crível, mas eu não queria mesmo passar ainda mais tempo dedicado a isso. Depois, na cerimônia, Violetta canta sozinha, e é uma bonita versão de “Soy Mi Mejor Momento”, música que, na temporada anterior, ela cantou com o pai durante o show, na hora de fazer as pazes.



Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários