Lost in Space 2x05 – Run



“Accept the unexpected and assess your options”
Um episódio bastante pautado na EMOÇÃO, foi lindo demais ver a Judy correndo contra o tempo para salvar o pai – acontece que John Robinson está no fundo de um poço, sem ter como subir, porque as estruturas todas estão ruindo graças àquela estranha substância que encontraram no planeta em que agora estão, e a situação ainda piora quando ele tenta escalar, mas despenca e acaba com algo atravessando seu corpo. Judy precisa estar lá o mais rápido possível se quiser salvar um de seus heróis, como ela diz em um flashback que acompanhamos da época em que eles ainda moravam na Terra… o episódio explora a relação de Judy e John, enquanto também dá algumas cenas muito legais para Penny com Vijay, e esperamos o momento em que Will e os demais finalmente chegarão ao planeta, para reencontrar o Robô, enfim.
John está no fundo de um poço desde o episódio passado, mas quando ele é empalado, as coisas mudam de figura, e Judy é a única que pode salvá-lo – se ela não vai até lá, com as injeções certas, imediatamente, ele vai acabar morrendo… mas ele está a cerca de 32 quilômetros de distância… é perigoso levar a Chariot, porque eles já tinham resolvido afastar todos os meios de transporte para que eles não fossem contaminados pela estranha substância que transforma metal em ou algo parecido, mas Judy não pode chegar até o pai a pé, e Victor acaba permitindo que ela leve uma das Chariots… e é claro que ela estraga no meio do caminho. Felizmente, agora a distância a ser coberta é um pouco menor, e Judy é uma grande corredora e, pelos seus cálculos, ela pode chegar até o pai nas próximas 2 horas… e é melhor que o faça, porque ele está piorando.
Com o pai correndo risco de morte e aparentemente cada vez pior (ele está com febre e sangrando mais que antes), Judy toma uma decisão arriscada e sai do perímetro marcado, aquele que a separa dos perigos do planeta. E A CENA É ELETRIZANTE. Enquanto corre, sem proteção, Judy é perseguida por uns animais que só podem ser descritos como dinossauros alienígenas, mas ela se lembra dos ensinamentos do pai em uma cena maravilhosa, e consegue escapar dos “dinossauros alienígenas” fazendo um salto arriscado… foi emocionante a chegada de Judy até o poço, com o pai dizendo que ela já sabe tudo o que ele a ensinou, e por isso não precisa mais dele, e ela faz uma fala lindíssima sobre o que aconteceria com a família sem ele… com Maureen, com Will, com Penny… e como ela o “odiaria” por desistir, por não ter lutado o suficiente.
A cena é linda, mas tristíssima, e ela chega a tempo de salvar o pai.

“Let me tell you what life will be like without you. Mom... will throw herself into work. She'll grow cold and distant. Penny's snark will turn bitter and she'll act out. And Will... will retreat into himself. All that hope, that light he carries inside of him, it'll die the second I tell him that you didn't make it. And me, well, I'll just... I'll just do what I always do; I'll try and keep the family together because that is my duty. That's my job because I love them, but I will hate you. I will hate you for giving up. I will hate you for taking another father away from me. I will hate you for not loving me enough to try harder... because I need you. I'm always gonna need you. And I'm not gonna hate you, and I'm not letting you go”

Enquanto isso, coisas acontecem na Resolute… a Dra. Smith se safou novamente, e quando Penny vê o estado do Capitão Radic, ela sabe que só pode ter sido a “Dra. Smith”, e, portanto, começa a segui-la. Penny reencontra Vijay na escola, e convoca a sua ajuda para investigar a Dra. Smith: ela precisa ser presa, mas eles precisam de prova. Assim, eles acabam em uma cena incrível no lixo, buscando um saco azul que a “Dra. Smith” jogou fora, enquanto eles conversam sobre o beijo que trocaram na outra temporada… ele quer saber por que ela disse que ele não beijava bem, e ela confessa que não é uma boa juíza, porque ele foi seu primeiro beijo e tal, mas eles têm coisas mais importantes que fazer, como fugir de um compressor de detritos. Foi tão TENSO quando Vijay sai correndo e parece que ele está abandonando a Penny…
Felizmente, Vijay não estava abandonando a Penny de verdade… o que teria sido uma grande decepção. Estou feliz porque o personagem está de volta, e acho que existe muita coisa boa que pode surgir dessa relação de Vijay e Penny, a julgar pela fofura das cenas dos dois, como quando ele volta toda aliviado para a sala do lixo e olha para ela: “Wait, did you think I left you?”, ou quando ele confessa: “I have a confession to make: you were my first kiss too”. Estamos esperando, então, um “segundo beijo”, mas certamente aquele não era o momento, depois de revirar o lixo da nave toda e tudo o mais… o que mais nos angustia na trama é que Penny não descobre nada, e a Dra. Smith só tinha deixado um bilhetinho debochado: “A curiosidade matou o gato”. E ela deixa bem claro que ninguém vai acreditar em Penny, e ela pode fazer todos acreditarem que ela está delirando
Agora, no entanto, eles têm outras coisas com que se preocupar:
A RESOLUTE ESTÁ COMEÇANDO A RUIR.
Wow.


Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.


Comentários