You 2x06 – Farewell, My Bunny



“Sucks to be lied to, huh?”
Até parece que a Candace ia sumir assim tão facilmente… agora eu só estou curioso para saber o que foi que aconteceu. Será que Love deu um fim em Candace, ou será que (espero que seja isso) as duas estão trabalhando juntas em algum tipo de plano? ESTOU BEM CURIOSO! O episódio começa no enterro de Henderson – como Joe diz: o enterro do cara que ele acabou de matar –, onde os amigos de Love falam algo sobre os “7 totens” que, encontrados, o transforma em um verdadeiro morador de Los Angeles… e então você nunca mais pode sair. Foi divertido ficar aguardando todos os sete totens aparecerem ao longo do episódio, “prendendo” Joe Goldberg a Los Angeles – justamente agora, que parece que as coisas estão se virando contra ele e ele, inocentemente, está acreditando que “tudo vai ficar bem”. Mas tudo pode desmoronar de todos os lados.
E provavelmente vai.
Estamos no aguardo…
O episódio traz um pouco sobre o passado de Love e a sua relação com James, o cara que morreu há algum tempo – vimos pouco da relação deles, mas descobrimos que ele não queria viver às custas do dinheiro da família dela, por exemplo, e que ela não reagiu nada bem (o que é compreensível) quando descobriu que ele tinha uma doença terminal que ele escondeu dela durante dois meses… esses flashbacks também falam sobre o “paraquedas de ouro” ao qual ela pode recorrer quando tem problema, paraquedas esse que ela usa no presente quando coloca Alec, um detetive particular que já fez vários trabalhos para a família, para seguir Candace… Joe percebe o cara por perto, e fica meio “paranoico”, achando que a polícia está atrás dele, e não gosta nada de descobrir que ele foi contratado por Love para investigar “Amy”, a nova namorada de Forty.
Porque isso o faz pensar que não a conhece tão bem
Candace está disposta a derrubar Joe, seja como for, e ela até consegue entrar na casa dele… enquanto isso, Joe invade a casa dela em uma cena divertida (!) na qual ele é amarrado por uma dominatrix (“Candace: 2. Me: 0. Dammit!”). O mais legal, no entanto, é que o detetive vê Candace na casa de Joe durante o dia, e quando ela entra novamente à noite, Love está lá dentro esperando por ela… então, Candace se vê obrigada a contar tudo: “His name is not Will. It’s Joe Goldberg”. E as coisas ESTÃO PRESTES A MUDAR. Primeiro, Love pensa que ela é louca (ela tem o histórico de ter fugido de um hospital psiquiátrico) e que está tentando enganar o Forty pelo dinheiro, mas ela é convincente… ela conta como Joe tentou matá-la, como a enterrou viva, e como matou uma garota depois dela… e para provar o que está dizendo, ela tem uma foto com Joe.
Foi EXTREMAMENTE TENSO quando Joe volta para casa e Love está lá, cozinhando para ele – a cena é f*da (eu gosto muito da Love!), e ele percebe que não adianta mentir… então ele confessa seu nome verdadeiro, mas quando Love traz à tona toda a história do “Dexter”, ele diz que Candace é louca, que o perseguiu, que transformou sua vida num inferno, que ele veio para Los Angeles e assumiu um novo nome para fugir dela… mas ela percebe que alguma coisa do que ela disse é verdade, porque ele está totalmente pálido naquele momento. Joe é traiçoeiro, inventa uma história, se aproxima de Love, tenta manipulá-la, e o resultado é muito bom. Ela diz que também nunca sentiu por outra pessoa o que sente por ele, mas por isso mesmo é difícil fazer o que vai fazer: e termina com ele. Eu sinceramente NÃO SEI O QUE VEM A SEGUIR. Mas estou curioso.
Ele ficou, a pedido de Forty, na Anavrin…
E esse talvez tenha sido o seu maior erro… amei!

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários