Parada Temporal’s EXPECTATIVA 2020



“O futuro já chegou”
GENTE, DÁ PRA ACREDITAR QUE É 2020? No final do ano, as pessoas fizeram listas de “melhores qualquer coisa da década”, e agora estamos entrando não apenas em um novo ano, mas em uma década nova – e temos aquela sensação de que 2020 devia ser algo muito no futuro, e não, tipo… HOJE! Nesse ano devemos ganhar sequências como “Um Lugar Silencioso 2”, a sequência de um filme praticamente perfeito, e “Legalmente Loira 3”, que me pareceu uma notícia inesperada, e novidades como “Soul”, a nova animação da Pixar. Em séries, aguardamos ainda novas informações de produções que nos foram prometidas há algum tempo e das quais ainda não tivemos nada concreto a que nos apegar, como é o caso de “The Time Traveler’s Wife”. Ah, eu estou muito feliz em anunciar algumas novidades para o Cantinho de Luz! Então vamos dar início a mais um ano no Parada Temporal, cheio de comentários e trocas de opiniões!
Vamos dar uma olhada nas nossas próximas aventuras

FILMES

JANEIRO-FEVEREIRO
O ano já começa trazendo ao Brasil Frozen 2, que já estreou nos Estados Unidos há alguns meses… quem é Samantha? Também teremos O Farol, um suspense pelo qual me interessei assim que o Rolandinho e o Bock comentaram no Pipocando! O mês ainda nos trará Jumanji: Próxima Fase, sequência direta do filme de 2018, e o terceiro na franquia como um todo… estou ansioso, espero que seja tão bom quanto o anterior. Fevereiro nos trará Sonic: O Filme, com o seu visual atualizado depois de todas as críticas negativas que recebeu na internet devido ao primeiro trailer, e agora parece acertado. Também temos Kingsman: A Origem, dessa vez sem Taron Egerton. Por fim, Maria e João: O Conto das Bruxas, que parece interessante e macabro, e Dolittle, com Robert Downey Jr., que sinceramente não é um filme que me empolga nem um pouco…
MARÇO-ABRIL
Em março, teremos Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, animação da Disney e da Pixar, que parece ser interessante, e Sapatinho Vermelho e os Sete Anões, uma releitura do clássico da Branca de Neve, na qual os sete anões são sete príncipes arrogantes esperando serem salvos pela princesa. Também teremos o terror O Homem Invisível, e o provavelmente incrível Um Lugar Silencioso: Parte II, um dos filmes mais aguardados do ano, tendo em vista que o primeiro é incrível. Por fim, o filme traz Mulan, o primeiro live-action da Disney no ano. Abril, por sua vez, nos trará Os Novos Mutantes (eu estou, no mínimo, curioso), um novo 007, e Trolls 2, sequência da fofíssima animação de 2016. Por fim, teremos o filme solo da Viúva Negra, iniciando uma nova fase no Universo Cinematográfico Marvel, e os brasileiros Veneza e Eduardo e Mônica.
MAIO-JUNHO
Aqui, uma estreia inesperada: Legalmente Loira 3 – aparentemente, o filme chega no dia dos namorados, em fevereiro, nos Estados Unidos, e um pouquinho atrasado no Brasil, trazendo Reese Witherspoon novamente como Elle Woods. Também teremos Scoob: O Filme, a nova animação do Scooby-Doo que, a julgar pelos trailers, ESTÁ ADORÁVEL! Talvez também veremos, finalmente, a adaptação Artemis Fowl: O Mundo Secreto, mas, a julgar pelo trailer, eu ainda estou temeroso… mas vou dar uma chance ao filme. Espero que seja bom como o livro de Eoin Colfer! Em junho, teremos Mulher-Maravilha 1984, Bob Esponja: O Incrível Resgate (com participação de Keanu Reeves!), e a sequência Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo… eu gostei bastante do primeiro filme, mas não gostei muito do segundo, então sei lá. E, por fim, Soul, a aguardada nova animação dos estúdios Pixar, e eu sempre confio demais no estúdio.
JULHO-AGOSTO
Em julho, período de férias, teremos Minions: A Ascensão de Gru, o que deve ser mais interessante do que o primeiro filme dos amarelinhos, porque mostrará a interação deles com Gru, algo de que sentimos falta no primeiro filme. Também teremos Top Gun: Maverick, sequência do filme de 1986, e Free Guy: Assumindo o Controle, a história de um cara que mora em um videogame, cujo trailer foi muito interessante. Julho também tem Jungle Cruise (não, ainda não é o quarto filme de Jumanji). E Morbius, da Marvel. Em agosto, teremos Ghostbusters: Mais Além, novo filme dos Caça-Fantasmas, e Em um bairro de Nova York, adaptação cinematográfica do musical da Broadway “In the Heights”. Trailer é ótimo e estamos ANSIOSOS por mais esse musical na telona… especialmente depois do que foi Cats, e por sabermos que Wicked parece mais um sonho que um projeto concreto.
SETEMBRO-DEZEMBRO
Quando mais nos aproximamos do fim do ano, mais difícil é termos informações específicas, mas o ano sempre vai nos surpreendendo com seus filmes… em outubro, teremos Morte no Nilo, adaptação de novo livro de Agatha Christie, sequência de “Assassinato no Expresso do Oriente”. Também teremos, em outubro, a adaptação de Turma da Mônica: Lições, a próxima HQ na coleção Graphic MSP, pelos Irmãos Cafaggi. Novembro, teremos Eternos, novo filme da Marvel que deve expandir o UCM, trazendo uma faceta das HQs que ainda não foi explorada nesses mais de 10 anos de filmes do estúdio… novembro ainda pode nos trazer Escape Room 2, E EU ESTOU MUITO ANSIOSO POR ISSO! Eu amei muito o primeiro filme! Dezembro, por fim, deve trazer Duna, adaptação do clássico do gênero escrito por Frank Herbert, o fofo musical Sing 2 e a nova versão de West Side Story.

SÉRIES

FINALMENTE, DOCTOR WHO ESTÁ DE VOLTA, E AINDA HOJE! Se em 2019 tivemos um “Especial de Ano Novo”, nesse 01 de janeiro de 2020, acontece a estreia da 12ª Temporada da série – Jodie Whittaker continua sendo a 13ª Doutora, e eu estou muito ansioso por esse seu segundo ano no papel… lembro-me, por exemplo, que o segundo ano de Peter como 12º Doctor é meu favorito! Dessa vez, Doctor Who deve, novamente, sofrer algumas mudanças. Ainda tem aquele ar de novidade, com a nova Doctor e os novos companions, mas a ruptura com o passado não deve mais ser tão grande a ponto de parecer outra série… episódios de duas partes (QUE EU AMO!) estarão de volta, e personagens das outras temporadas também retornarão, como os divertidos Judoons, os “aliens rinocerontes” da era do David, e os Cybermen, QUE JÁ ESTÃO DE VOLTA.
Ansioso por esse retorno!
\o/
Ainda agora no começo do ano, outras séries que amamos fazem seus retornos… no próximo dia 06, teremos a estreia da segunda temporada de Manifest; no dia 15, teremos a quinta temporada de The Magicians, que é uma das séries que mais cresceu no meu gosto nos últimos anos! A Netflix também libera duas novas temporadas de séries que acompanhamos ainda em Janeiro: a segunda temporada da aclamada Sex Education, e a terceira parte de Chilling Adventures of Sabrina, o que me deixa muito curioso, tendo em vista o final da segunda parte… acho que Sabrina está tendo muito episódio por ano, mas a verdade é que eu já estou mesmo com saudade da bruxinha. Em fevereiro, teremos a estreia da quarta temporada de MacGyver, que, dessa vez, chega mais tarde que nos outros anos, mas terá o mesmo número de episódios. Originalmente pensada para ter apenas 13 episódios, 9 episódios adicionais já foram encomendados.
Vai ficar um pouquinho fora de tempo, apenas.
Em 2020, ainda devemos ver a finalização de algumas séries… no fim de 2019, tanto The Good Place quanto Supernatural estrearam suas últimas temporadas, e ambas deixarão saudade, de maneiras distintas… ainda sem data de retorno, temos confirmadas as últimas temporadas de: The 100 (cuja sétima temporada consistirá de 16 episódios, totalizando, para a série 100 episódios, o que eu acho um número perfeito para encerrar, ainda mais a série tendo o título que tem), The Rain (com a terceira temporada) e Dark. Dark, como eu já comentei inúmeras vezes, é a minha série de ficção científica favorita da atualidade, e eu estou MUITO ANSIOSO para estar de volta a esse universo no próximo ano, e estou feliz com o fato de ser a última temporada – embora eu vá sentir saudade (!), é bom que o roteiro esteja planejado e fechado, e acredito que eles nos entregarão uma boa finalização.
Novidades? Temos algumas poucas, mas a temporada 2020/2021 ainda não foi anunciada… no próximo dia 07, teremos a estreia de Zoey’s Extraordinary Playlist, mais uma série musical para a nossa lista! Outras produções são apenas títulos, mas sem muitas informações, como as brasileiras Cidades Invisíveis, Spectros e Onisciente. Também esperamos notícias de The Time Traveler’s Wife e aquela proposta de nova série de The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, que eu estou aguardando! Pelo Disney+, esperamos por informações sobre What If, série de animação da Marvel, e Com Amor, Simon, que não deve ter esse título, mas é uma série derivada desse filme… esperamos que seja tão adorável quanto o filme, e que a temática também seja a homossexualidade, tratada de forma leve e fofa como no livro e no filme. Por fim, pela HBO, Grease: Rydell High, a série de Grease.
Vamos aguardar informações!

RBD: 11 AÑOS DESPUÉS


Eu não estava esperando retornar hoje para falar sobre a RBD novamente… há alguns dias, aquela foto dos 6 abraçados tinha sido divulgada e nos emocionou, especialmente as declarações de amor nas legendas que cada um escreveu para o Instagram… ontem à noite, então, de surpresa, nova foto foi divulgada dos 6 integrantes da RBD, que já não estão mais juntos desde 2008. E QUE FOTO LINDA! Do mesmo dia, do mesmo reencontro, dessa vez temos uma foto com os seus posando mesmo para a foto, e eles estão lindos. Nossos corações rebeldes agradecem o carinho pelos fãs ao compartilhar isso. Mesmo que não haja novo projeto nem nada (sabemos que cada um seguiu sua vida e sua carreira!), ficamos felizes em ver que eles estão juntos, que eles se amam, e que tudo o que viveram na época de “Rebelde” e “RBD” ainda é tão importante (ou mais) para eles quanto é para nós. RBD, NÓS TE AMAMOS E SEMPRE TE AMAREMOS! <3

PARADA TEMPORAL

Há alguns meses, eu tenho acompanhado e escrito textos sobre HQs, e esse ano pretendo trazer ao Parada Temporal os primeiros textos. Em HQs da Marvel, tenho lido a títulos como O Espetacular Homem-Aranha, Os Vingadores, Venom e Capitão América. Ainda temos alguns arcos especiais, como o Aranhagedom, que eu estou muito ansioso para comentar por aqui também. Da DC, estou acompanhando apenas Shazam! e As Aventuras dos Superfilhos, por enquanto, principalmente porque a Liga da Justiça já tinha zerado antes de eu iniciar o projeto… mas eu também tenho outros gibis que pretendo comentar, como os maravilhosos gibis de De Volta Para o Futuro, ou as aventuras de Doctor Who e, ainda, Mighty Morphin Power Rangers, que está produzindo um interessante universo expandido para o que já conhecemos dos personagens através das séries!
No Cantinho de Luz, vocês começaram, recentemente, a acompanhar as postagens da terceira temporada de Rebelde (é tão triste pensar que essa é a última temporada e já está chegando ao fim!), e a terceira temporada do Sítio do Picapau Amarelo, que ainda está apenas no começo, então tem muita coisa pela frente! Se tudo der certo, pretendo finalizar as postagens de Power Rangers Lost Galaxy ao longo do primeiro semestre, para que possa trazê-las ainda em 2020 para o blog… houve um pequeno atraso na produção de “Power Rangers” por aqui. Também inicio as escritas da série Sandy & Júnior! No Além do Cantinho de Luz, assim que as postagens de Meu Coração é Teu chegarem ao fim, eu tenho três novelas na fila de publicação, e ainda não tenho certeza de qual delas entrará lá na metade do ano… e o início da primeira temporada de “Kally’s Mashup” também virá ao blog ainda nesse ano! Como eu sempre gosto de comentar, o Cantinho de Luz e o Além do Cantinho de Luz têm uma grande frente de textos produzidos, nesse momento chegando a 649 POSTAGENS PRONTAS e arquivadas, para o futuro! Algumas delas vocês verão ainda esse ano por aqui…


Por fim, é hora de dizer duas coisas: primeiro, BEM-VINDOS a mais um ano; e segundo, MUITO OBRIGADO pela participação de vocês. O Parada Temporal existe nessa parceria entre quem escreve e quem o lê, quem dá opiniões, quem se diverte ou até se emociona lendo o que aqui está postado. O blog é feito para vocês, e muito obrigado por serem parte disso. Lembre-se sempre de deixar seus comentários, opiniões e sugestões! Que seja um bom ano de 2020, e que façamos dele o melhor possível, cheio de luz, paz e alegria. E boas surpresas no que tange a filmes e séries. Vamos aproveitar de todas as maneiras possíveis, com aqueles que amamos, fazendo o que amamos… e o Parada Temporal vai estar sempre aqui para mim e para todos nós! Que seu ANO NOVO seja especial, que você aproveite e que possamos voltar felizes no dia 31 de Dezembro para a nossa próxima Retrospectiva, vendo que tivemos mais um bom ano.

Novamente: FELIZ ANO NOVO!


Comentários

  1. Comecei a acompanhar o seu blog no finalzinho do ano passado e já estou amando! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário