Meu Coração é Teu – Travessuras ficam sérias!



“¡No te metas con mis niños!”
É muito interessante pensar na maneira como as Crianças Lascuráin se portam frente à não aprovação ao casamento do pai com Isabela, mas é absurdo ver como ela responde. Afinal de contas: quem é o adulto aqui? Desse modo, quando os gêmeos planejam travessuras contra Isabela (como planejaram contra Ana, quando ela chegou, e contra todas as babás que vieram antes dela!), as coisas acabam saindo de controle, e Ana não vai permitir que Isabela se meta com AS SUAS CRIANÇAS, e por isso nós temos o que deve ser a melhor cena da novela, quando Ana vai enfrentar/ameaçar a vilã. O sonho de Ana SEMPRE foi ter uma família e filhos, e, de certo modo, agora ela sente que os Irmãos Lascuráin são seus filhos, e uma mãe é capaz de tudo quando os seus filhos são ameaçados. A intensidade de Ana me fez admirá-la mais do que nunca!
<3
Os gêmeos, Alex e Guille, saem depressa do café-da-manhã, “com uma carinha de travessura”, como diz Ana, e trocam o conteúdo de um pote de shampoo da mulher por TINTA AZUL. É genial! Porque Isabela está lá, toda nojenta, curtindo um banho de espumas, quando passa “shampoo” no cabelo e fica TODA PINTADA DE AZUL. Mais do que justo, ri muito dos gritos dela… mas enquanto Ana cuida deles com todo o amor do mundo, Isabela retribui a travessura das crianças de um jeito imaturo o suficiente para nos fazer pensar que a “criança” é ela. Mas as consequências ainda se intensificarão… porque os gêmeos têm problemas na escola por causa dos seus cadernos que foram DESTRUÍDOS pela desequilibrada da Isabela, e decidem dar o troco: com a ajuda de Luz, colam um bigodão e costeletas na Isabela enquanto ela dorme.
Poderia ser bem divertido… até a mãe de Isabela riu disso! Mas Isabela perde totalmente o controle. A guerra agora está mais intensa do que nunca, e Isabela sai correndo atrás das crianças que estavam à porta de seu quarto, rindo dela, e Sebástian os protege, não deixando que ela entre. “¡Tú no sabes con quien te metiste!”, ele diz, mas Isabela é totalmente cruel. Tira Sebástian à força de frente da porta e o joga violentamente no chão, machucando-o não apenas fisicamente, mas emocionalmente, dizendo-lhe coisas terríveis e insensíveis, como que “ele precisa superar a morte de sua mãe, que nunca mais vai voltar, o ‘abandonou’ para sempre”. Como é TERRÍVEL ver o Sebástian jogado no chão, chorando, machucado, enquanto grita: “Eres muy mala, y nosotros te vamos a sacar de aquí. ¡Bruja!” Se a mãe de Isabela não a tirasse dali, não sei até quando ela teria continuado.
Sofri e chorei com a sequência toda.
Afinal de contas, Sebástian estava ARRASADO. Que sofrimento ver aquele garoto chorando daquela maneira, soluçando, mal conseguindo falar… ele liga para Ana em busca de ajuda, e ela corre para lá imediatamente. São cenas MUITO FORTES. Sebástian conta a Ana que “a bruxa” roubou os cadernos “dos clones” e os destruiu, como vingança pelo shampoo (o que é bem sério!), e então eles se ferraram por isso na escola… por isso o bigode. Mas o seu depoimento vai ficando mais sofrível, conforme ele conta tudo aos prantos descontrolados. Ele conta de como protegeu os irmãos na porta, e de tudo o que Isabela disse a ele, sobre a sua mãe, e o sofrimento em suas lágrimas e em sua voz vão ficando cada vez mais angustiantes. Por fim, ele conta que Isabela o tirou à força e o jogou no chão… o choque de Isabela por TUDO é impagável.
E ela vai tirar satisfações.
Se mexeu com suas crianças, agora o problema é sério…o grito dela quando chega!

“¡TE PROÍBO QUE TE VUELTAS A METER CON MIS NIÑOS! Tú me puedes hacer a mí lo que se te dé la gana, ¡CON ELLOS NO TE METAS!”

ATÉ ARREPIA!
Porque isso é amor e, como eu disse, isso é uma mãe protegendo seus filhos. A expressão de Isabela ao ouvir o grito é impagável… Isabela lhe diz que ela deve agradecer aos céus por estar grávida, porque não sabe do que ela é capaz, e Isabela ainda se acha no direito de ameaçar chamar Fernando, mas no fundo tem medo de que Ana conte sobre os cadernos e Sebástian e tudo o mais – afinal de contas, ele acreditaria nos filhos, não? A briga das duas é intensa e séria, repleta de ameaças e horror, e Isabela ainda diz que se Fernando souber que seus filhos se portaram mal de novo, ele vai procurar outra babá, e Sebástian escuta, horrorizado, boa parte da conversa e das ameaças, chorando na porta… como eu sofri com ele! Esse garoto vai ficar traumatizado! Ele vai embora antes de ouvir Ana deixar o seu último recado:

“Te voy a decir una cosa y te la digo despacito para que te quede bien claro: tú te vuelves a meter con uno de mis niños y te vas a arrepentir, Isabela, de haber nacido. ¿Te quedó?”

Wow.
\o/

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários