Lost in Space 2x04 – Scarecrow



“I know the missing piece, Mr. Adler. Let me help you”
AH, JÁ PODEMOS VER O REENCONTRO DO WILL E DO ROBÔ?! A série está mudando… os dois últimos episódios foram bem diferentes do início da segunda temporada. Se em seu retorno “Lost in Space” explorou os Robinsons realmente sozinhos e perdidos no espaço, esses episódios já trouxeram de volta a interação com o restante da colônia que rumava a Alpha Centauri e que está perdida – porque não é apenas uma família perdida no espaço. Assim, conhecemos, nesse episódio, um interessante, misterioso e perigoso novo planeta, enquanto Mr. Adler e os demais buscam uma maneira de fazer a Resolute voltar a funcionar, e Will, claro, busca o seu Robô… o episódio é interessante e cheio de informação (a respeito da maneira como a Resolute foi construída, por exemplo, e como ela não só é baseada em uma nave alienígena, como depende de energia alienígena para voar.
O “Espantalho”.
Alguns personagens estão descendo ao novo planeta para se juntar ao restante dos humanos: Judy, porque é uma médica, e Don e John, porque seus serviços são requeridos. Como eu sempre digo, eu AMO EXPLORAR NOVOS LUGARES. Foi por isso que “Star Trek” sempre me fascinou: adoro conhecer um novo cenário, um novo planeta. Ele é bem desértico, mas tem umas formações muito bonitas, e é um lugar e tanto… mas também se trata de um lugar perigoso, como percebemos naquela eletrizante sequência do poço: alguma coisa na água parece ser responsável por fazer metais se descompor, e isso é perigosíssimo. Entre os perigos, temos o John no fundo do poço, com o equipamento que deveria puxá-lo para cima não funcionando, e o Don (MARAVILHOSO!) correndo para impedir que a água fosse levada para a Resolute.
Se isso acontecesse, ela nunca mais voaria.
Enquanto isso, a “Dra. Smith” continua sendo a mesmíssima filha da p*ta da primeira temporada. Ela faz todo um joguinho para recuperar a sua cópia do livro de Penny, que tem a alga que paralisou Don escondida, e eu fiquei satisfeito em ver que a Penny não sucumbe à sua influência, e chama as autoridades para prendê-la quando ela invade a Jupiter dos Robinsons novamente, mas eu sabia que isso não podia durar. Foi ótimo ouvir o “Jessica Harris… you’re under arrest”, mas infelizmente, nenhum dos registros foi guardado, porque ela manipulou tudo no episódio anterior, e então não existem provas contra ela, o que quer dizer que eles não podem mantê-la ali por muito tempo. Para piorar a situação, ela consegue usar a alga para paralisar o cara que a prendeu (!), e depois ela grita desesperada olhando para a câmera, pedindo ajuda.
O cúmulo da dissimulação.
Will, Penny e Maureen, por sua vez, ficam na Resolute, e o Will, naturalmente, investiga para descobrir algo a respeito do seu Robô… e eu gosto muito do Will e da maneira como ele realmente se importa com os robôs… mesmo esse, que parece tão perigoso, que tentou matá-lo no episódio anterior. Ele questiona Adler a respeito de seus métodos, mas Adler garante que ele só quer se comunicar com o robô, e não machucá-lo. A conexão que Will tinha com o seu Robô, no entanto, é especial e única, e então ele se pergunta se poderia replicar isso dessa vez, com o Espantalho. Porque o Will conseguia sentir coisas que o seu Robô estava sentindo, conseguia, às vezes, ver o que ele estava vendo, e então ele diz a Adler que conhece o que falta, e talvez possa ajudar. Se eles não conseguem fazer com que o Espantalho colabore, a Resolute nunca mais sairá do lugar.
Por isso, Will tenta conversar com o Espantalho, e é uma cena INCRÍVEL. Ele conversa cuidadosamente, ele entrega o braço que estava com eles, e ele tenta se conectar, se aproximando lentamente, como se faz com um animalzinho, e inicialmente parece funcionar. O Espantalho fica interessado na cicatriz no braço de Will, de um ataque passado. “I thought maybe… we could be friends too”. Mas o Espantalho não quer ser seu amigo, e antes que ele possa atacá-lo, Adler consegue devolvê-lo para a caixa, embora tenha que ouvir um grito e uma bronca de Maureen, por colocar seu filho em risco – mas eu entendo Will: se o motor não funcionar, eles continuarão presos ali, perdidos para sempre. Mas a conexão é parcialmente bem-sucedida, porque o Will é sincero em seus sentimentos, então o Espantalho lhe aponta algo, uma arca na nave que Will toca, e então ele vê, através da conexão que compartilha com o seu Robô, onde o Robô está…
Lá embaixo, no planeta desértico.
É TÃO BOM VÊ-LO NOVAMENTE! ESPERANDO O REENCONTRO!


Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.


Comentários