REBELDE, Terceira Temporada – Diego se declara para Roberta



“Entre tú y yo / Está creciendo algo”
Ah, seria uma declaração de amor tão perfeita se não fosse o Xavier para atrapalhar tudo. Sinceramente, no geral eu gosto muito mais de Diego e Roberta como um casal do que de Mia e Miguel, embora eles passem muito menos tempo da novela juntos – acontece que os dois são cabeça-dura e fazem um monte de coisas para magoar um ao outro, mas é uma relação bem conturbada mesmo que resume o que eles têm. Por outro lado, a traição de Miguel e tudo o que vem disso realmente me incomoda… por isso torço pelo casal de Roberta e Diego. E Diego está, agora, decidido a se declarar, a viver esse amor, depois que já disse que a amava no avião da RBD, e ela respondeu que também o amava – mas Xavier a convence de que o Diego fez uma aposta de que se declararia naquele dia, então ela vai presumir que tudo é uma grande brincadeira.
Por que eles não averiguam as coisas bem antes de tirar conclusões?
Tá tudo arrumado. Diego organizou uma declaração PERFEITA. Olha para aquele quarto! EU queria uma declaração como aquela! Tem balões vermelhos, velas, rosas, um tapete de pétalas de rosas, e um coração de pétalas, um violão e o Diego cantando “Aún Hay Algo” acústico… tudo tão sincero, tão detalhado e tão TRABALHOSO para ser “apenas uma aposta”, que eu quase achei que pudesse dar certo… sério. Porque o lugar estava lindo! “Roberta, eu te amo muito. Muito. E fui um covarde por não dizer antes. […] Lá no avião, era sério: TE AMO!” E, dentro do coração de pétalas de rosas, Diego a beija e pergunta: “Quer ser a minha namorada?” Tão lindo, tão perfeito… e ela diz que não pode estar com ele… porque ele é imaturo, porque ele não está preparado para isso, e como eu queria que ela acreditasse que ele mudou.
Ou que podia mudar.
Mas não. Ela prefere acreditar em Xavier. Prefere recusar a LINDA declaração e ir embora… o que foi bem triste! Até porque o Xavier ficou depois tentando se oferecer como amigo, o que foi idiota. O Diego tentou MAIS UMA VEZ, depois, com o Miguel (não tinha necessidade de o Miguel estar junto!), com uma serenata e fogos de artifício, mas Roberta reagiu jogando terra nos garotos, então nada deu certo… foi imaturidade dela, sempre acreditar em qualquer coisa que lhe digam e sempre duvidar do Diego. Não que ele já não tenha dado muitos motivos, mas por que não dar um voto de confiança? Única atitude boa do León foi tentar tirar o Xavier da escola, o que resultou até em um soco grave que o garoto dá em Diego, mas no fim ele acaba ficando na escola mesmo, porque o próprio Diego permite que isso aconteça.
Mas graças ao soco, Diego fica de cama, o que é bem sério, parece, mas ele exagera um pouquinho no drama, claro… e ela aparece no quarto para ver como ele está, quando ele insiste: “Roberta, vem… por que não acredita que eu te amo?”, e então ELES SE BEIJAM. E assim como no avião, quando AMBOS disseram que se amavam, foi um beijo longo, bonito e cheio de sentimento… mas ela estragou tudo de novo, interrompendo o beijo e o parabenizando por “ter ganhado a aposta”, o que ele não entendeu (e insistiu novamente que a amava), e depois foi para o quarto, se sentindo culpada, chorando a noite toda porque, na verdade, também o ama… por que esses dois PRECISAM SOFRER TANTO? Ainda bem que Roberta tem a Josy e a Lupita para estarem com ela quando ela está sofrendo desse modo, mas ela podia fazer as coisas serem mais simples.
Bem que podia!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários