High School Musical: The Musical: The Series 1x10 – Act Two



“I love you”
MEU DEUS, EU CHOREI DEMAIS NESSE EPISÓDIO! A Disney acertou em cheio com “High School Musical: The Musical: The Series”, e eu adoro a maneira como a série conquistou todo o público fã de musicais e séries teen, e não apenas os fãs nostálgicos de “High School Musical” porque, como eu venho dizendo há vários textos: a série é muito mais do que isso. Amamos “HSM”, sim, mas esse é apenas o musical que os alunos do East High estão fazendo, e nós nos importamos mesmo com eles, com suas histórias, com as músicas originais incríveis que eles nos apresentam… QUE EPISÓDIO FINAL PERFEITO! Teve a sua parte nostálgica, teve números musicais muito bons, e teve uns momentos lindos, como aquele do Ricky e da Nini depois do fim do show, que foi a declaração de amor mais linda do mundo… ansiosíssimo pela segunda temporada!
\o/
O último episódio da temporada é o SEGUNDO ATO de “High School Musical: The Musical”. Se o primeiro ato já teve sua cota de caos, o segundo então nem se fala… Ricky abandonou o show, por causa da sua mãe sem noção (!), e E.J. está entrando para interpretar o Troy, com o Carlos interpretando o Chad. A cara da Nini (que não foi avisada com antecedência da troca) ao ver o E.J. como Troy é de puro desconcerto, tadinha, e ela engasga… ela pergunta sobre o Ricky, não solta as falas de Gabriella com naturalidade, e o show decai bastante… mas é rapidamente levantado pela Ashlyn interpretando “Wondering”, que é uma das melhores músicas originais da série e que, infelizmente, não ganhou uma versão completa no show – todos nós queríamos ver como ficaria a cena da Mrs. Darbus! Outra que não vemos é “Bop to the Top”.
Apenas ouvimos um trechinho curto dela…
Nos bastidores, no entanto, é que tudo acontece. E eu fiquei COM TANTA RAIVA da mãe de Ricky indo atrás dele para perguntar “se ele estava bem”, como se não fosse ela a culpada de tudo! Cara, ela é uma sem-noção total! “Why’d you bring him to the show?” Quando o Ricky pergunta diretamente, ela solta um “Todd?” confuso e totalmente descabido, porque não havia espaço para dúvida… ela não tinha nada que ter levado o novo namorado para o show do filho! Ela tem todo o direito de não estar mais com o pai de Ricky, e isso ainda é algo que ele tem que processar, mas enfiar goela abaixo a presença do namorado num dos momentos mais importantes da vida de Ricky? Ela pisou na bola feio. A verdade é que ela impôs isso, pensou apenas nela, e não pensou no que isso significaria para o Ricky… ele foi muito mais maduro que ela em suas falas!
Nini recebe a mensagem de Ricky dizendo que E.J. o substituiria tarde demais. Enquanto isso, Gina convence Ricky a entrar para pelo menos assistir, e ganhamos uma das cenas mais bonitas do episódio: “Breaking Free”. E.J. começa a cantar a música, como o Troy começa no filme enquanto a Gabriella ainda está morrendo de medo, então até aí tudo bem. Mas então Nini vê o Ricky entrando na quadra com Gina, e ela não consegue seguir adiante. Kalyani Patel, a mulher do Conservatório que veio para avaliá-la, toma notas, com uma expressão não tão boa assim. E E.J., no fim, se mostra uma boa pessoa – além de ter sido ele a comprar a passagem de última hora para Gina, para que ela não perdesse o espetáculo, ele também toma uma decisão ali no palco, antes de “Breaking Free”. Ele diz que espera estar fazendo o certo, e então deixa o palco.
“I’m not the Troy you want”
E então, temos aquele curto momento de tensão – aquele momento em que “Gabriella” está sozinha no palco, a plateia não sabe o que vai acontecer, e então ela começa a cantar… a cantar e a caminhar. Determinada, linda, ela vai até onde o Ricky está, para buscá-lo para cantar com ela. e o mais bonito é que o Ricky não está nada bem, e ele diz isso, mas então a Nini diz para ele exatamente o que o Troy disse para a Gabriella: “Just look at me. Right at me”. Esses detalhes FAZEM TODA A DIFERENÇA! Então, ele começa a cantar, e é de arrepiar! A CENA É PERFEITA! O sorriso do Ricky (que coisa mais fofa!), o olhar cravado um no outro, a química inegável, a maneira como andam ao centro do “palco”, juntos… a música é linda e merecia uma cena emocionante e com história como essa, e não uma mera apresentação de um musical. Foi perfeito!
E a maneira como eles se olham ao fim da música!


Gente, É DE ARREPIAR!
Eu estava aplaudindo como a plateia. QUE CENA!
Depois, mal tendo nos recuperado de “Breaking Free”, temos “We’re All in this Together”, que é bem diferente do que pensávamos – não tem as partes individuais da música, e a converteram na curtain call, mas foi tão emocionante que foi aqui que eu comecei a chorar… e muito. Chorei com Nini e Ricky entrando juntos para se apresentar e agradecer, amei a coreografia do filme sendo recriado, amei ver esse elenco que AMAMOS interpretando algo tão importante para todos, e amei a surpresa para a Miss Jenn, quando Nini e Gina entregam para ela uma bandeja com uma maçã em cima: “You know what to say” “Is that the last apple?” FOI TÃO DIVERTIDO E TÃO LINDO! Amei tudo, a finalização perfeita para o show… a união que nasceu entre eles, os abraços, todos agradecendo, a plateia se levantando e aplaudindo… tudo é lindo, emocionante.
Chorei. Claro.


Lindo demais.
E como eu já tinha começado a chorar, dali em diante eu meio que não parei mais… foi mais uma onda de choro com as flores que o Big Red envia para Ashlyn (“I did” me arrepiou), e eu fiquei esperando a conversa dos dois (felizmente, o finzinho do episódio não nos deixa na expectativa, temos praticamente a cena pós-créditos, que no filme é da Sharpay e o Zeke, na série é da Ash e do Big Red), além da ideia que a Ashlyn teve e que pode fazer com que Gina fique na cidade para a próxima temporada… e, então, a fofíssima e perfeita declaração do Ricky. EU ESTAVA HÁ EPISÓDIOS ESPERANDO POR ESSA CENA! Com a Nini triste, porque Kalyani Patel foi embora, Ricky vai falar com ela, perguntar “o que acontece agora”. Mas ele tem mais coisas para dizer… temos um silêncio nervoso entre eles, a perna do Ricky balançando, nervosa, Nini indo embora… e então ele solta o que estava dentro dele:

“I love you. I’ve loved you since the first time you picked up your ukulele and you wrote a song about clouds, a silly little song about clouds. I love you. And that night in your room when you told me you loved me, I meant to say it. I meant to say it. And I’ve kicked myself every day since then because I didn’t say it. But I do. I love you. I’ve loved you since seventh grade when I made you ride in the front row of Demon’s Destiny at Six Flags, and you told me you sometimes get a little seasick on roller coasters, and I said ‘C’mon, live a little!’”
“I remember”
“Yeah. And then I puked all over your shoes and you didn’t even make me feel bad about it. No, you said, um…”
“‘No worries. I’ve been wanting to get rid of these shoes for a while’”
“Yeah, because you outgrew them. The thing is… I never outgrew you. And I don’t really know what happens tomorrow, or in two minutes when we walk out that door. All I know is… I want this feeling to keep going. Because this whole experience… I’m just… I’m not ready for it to be over. For us to be, I mean”

QUE COISA MAIS LINDA! <3
Meu coração romântico e apaixonado agradece esse discurso, esses olhares, todo esse sentimento. A cena é linda, e Ricky finalmente disse que a amava… que era todo o caso pelo qual eles terminaram lá no começo da série. E ele a ama… nós sabemos que ele a ama, há muito tempo. Então eles se beijam, e é lindo como eles sorriem enquanto se beijam, o quanto eles estão apaixonados, o quanto é maravilhoso… o quanto parece que tudo vai ser perfeito daqui em diante… e talvez seja, talvez não. Teremos que esperar a segunda temporada para saber. Mas sabemos o que vem pela frente: Kalyani Patel retorna, elogiando o talento de Nini e a oferecendo uma vaga no Conservatório para o qual ela queria ir… e agora eu não sei o que ela pode fazer! Ela não pode perder uma oportunidade como essa, mas ela tampouco quer ir embora e deixar o Ricky.
É bem “High School Musical 3”
“Buckle up, Wildcats. You ain’t seen nothing yet”


Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários