Young Sheldon 3x01 – Quirky Eggheads and Texas Snow Globes



“My mother had me tested”
Gostei bastante do retorno de “Young Sheldon”… novamente, não é um episódio hilariante, mas continua sendo um episódio gostoso de assistir – no final da temporada passada, o Dr. John Sturgis acabou tendo um pequeno colapso e, agora, está em tratamento em um hospital psiquiátrico há algum tempo. Sheldon, no entanto, ainda não sabe a verdade, porque Mary tem medo de lhe contar, e isso faz com que Mary entre em um estado de quase paranoia, porque teme que o filho possa seguir o mesmo caminho… afinal de contas, ele e o Dr. John Sturgis sempre foram muito próximos e muito parecidos, e não é raro encontrar o Sheldon fazendo coisas estranhas, como se privando de todos os sentidos ou brincando com coisas no ar que ninguém mais consegue ver… então, Mary Cooper se preocupa que o filho possa ter o mesmo problema de John.
Por isso, ela compra um livro sobre “saúde mental de seu filho”, tadinha! A vergonha dela comprando o livro, e o cara do caixa falando em voz alta para todos ouvirem! Enquanto faz a leitura do livro, tudo parece ter a ver com o Sheldon, então ela fica cada vez mais preocupada, e eu AMEI aquela cena dos dois no carro, quando ela faz umas perguntas para ele, e ele responde daquele jeito Sheldon Cooper de ser… mas ela só quer mostrar para ele que ela está ali, caso ele queira conversar sobre alguma coisa. A conversa toda, no entanto, acaba deixando o próprio Sheldon preocupado com a saúde mental de sua mãe, então vai ele mesmo atrás de um livro na escola sobre saúde mental, e é HILÁRIO como ambos leem os livros durante a noite, tendo exatamente as mesmas reações, percebendo o quanto se parece com os “sintomas” que o outro apresenta.
“Oh, no”
“Oh, dear”
Enquanto isso, Georgie tem uma surpreendente visão de negócios! Não parece lá grande coisa a sua ideia de comprar uns globos de neve do Texas de uma loja que está fechando, mas ele faz funcionar – ele consegue comprar 52 globos de neve (!) por menos de um dólar cada um, e planeja vendê-los a 5 dólares cada… e o pai é totalmente cético e não apoia, mas o Georgie precisa provar que ele consegue. Então, todo arrumadinho e como um talentoso vendedor, ELE CONSEGUE FAZER SEU NEGÓCIO FUNCIONAR! Ele vai de casa em casa, e consegue se aproximar das pessoas, fazê-las falar, evocar memórias boas, e então ele as conecta com os globos de neve à venda, e as pessoas vão comprando e comprando e comprando. Na verdade, devo dizer que fiquei ORGULHOSO do Georgie, e eu ri dele chegando em casa perguntando pro pai se ele lembra da sua “ideia idiota”, e “fazendo nevar” dinheiro na sala.
Talvez uma falta de respeito, mas necessária.
EU AMEI HAHA
As cenas de Sheldon e Mary foram, definitivamente, o ponto alto do episódio… eu gosto de como eles podem ser altamente fofos, quando estão preocupados um com o outro, por exemplo, e passar disso a uma intensa briga que dura bastante tempo. Sheldon fica bravo por a mãe achar que ele está “louco” (e solta um pesado “Subatomic particles are real! You talk to an invisible man in the sky who grants wishes. If anyone's mental, it's you!”), os dois passam o dia seguinte todo se provocando, Missy adorando a briga, e mãe e filho acabam indo ver um terapeuta, em uma cena lindinha em que Sheldon chama a atenção da mãe para o fato de que ele está agindo como sempre, então por que ela está pensando nisso tudo agora… o que mudou? E ela tem que contar a verdade sobre a internação do John, e ele a entende, eles se abraçam… totalmente terno.
QUE CENA MAIS FOFA! <3


Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários