SOY LUNA – “La verdad siempre sale. Es como magia”



FELIZMENTE, Luna não precisou ficar muito tempo separada de sua medalhinha – ela teve que competir na RodaFest sem ela, porque Rey e Sharon tinham sido bem-sucedidos em roubá-la, mas o fato de o Alfredo querer tanto entregar a medalhinha de presente para Ámbar, achando que ela era Sol Benson, fez com que a medalhinha rolasse para lá e para cá, até que caísse novamente nas mãos de Luna… e espero que de agora em diante ela a tenha sempre com ela. Acontece que Alfredo acaba derrubando a medalhinha no jardim, e quando Tino e Cato a encontram e Rey toma deles, Luna chega bem no momento exato para ainda vê-la na sua mão e dizer: “Minha medalhinha! A encontraram!” Assim, Rey não tem outra opção que não devolvê-la para a garota, é claro! Agora, no entanto, ela só tem a parte da lua da medalhinha de novo, o sol perdido.
A verdade, no entanto, não está assim tão mais perto de surgir. Miss Benson e Rey ainda estão bastante determinados a se livrar de Alfredo, que é “curioso demais”, e para isso contratam uma mulher para se passar por “Rosa das Marés”, a antiga namorada de Alfredo com quem ele começou a se corresponder pela internet – e em vários momentos ele chega perto de descobri-la, notando que as cores dos olhos não são as mesmas, ou que ela costumava detesta óperas, por exemplo, mas eles sempre conseguem inventar uma desculpinha ridícula que faz com que Alfredo não chegue a lugar nenhum… em algum momento, “Rosa das Marés” o convida para ir a uma viagem com ele, e Alfredo se recusa, por causa de sua neta, para o desespero de Sharon, que quer que Ámbar o convença, a qualquer custo, de que essa viagem “lhe fará bem” e vá.
Mas Ámbar gosta que ele se importe com ela o suficiente para ficar.
Também temos a mãe de Ámbar rondando a casa, tentando chegar até ela e até o Alfredo, porque não quer que Sharon passe sua filha por “Sol Benson”, mas ela é sempre detida a tempo. Por fim, a CARTA FALSA da Sra. Rodríguez, forjada por Rey, mas que ainda deixa Luna e Nina intrigadas. Afinal de contas, ela está muito certa de que não escreveu carta nenhuma, e Nina também acha que a letra da carta está muito bonita e redondinha, não parece escrita pela Sra. Rodríguez, cujas mãos estão sempre tremendo por causa da idade… Luna e Nina estão o tempo todo se aproximando de alguma coisa e então sendo brutalmente afastadas novamente, como acontece quando o Rey faz uma edição ridícula com falas da Sra. Rodríguez para mandar uma mensagem de áudio para Luna em que fala sobre a “menina que Roberto levou ao México”, ruiva e com uma medalhinha em forma de coração…
Mas como diz Luna: “Quantas medalhinhas esse homem tinha?”
No Jam & Roller, Juliana REABRE as convocatórias para a equipe, porque só quer os melhores para a próxima fase. Alguns vão ficar, outros vão sair, e quem resolve tentar novamente é Jim, e até a Ámbar, incentivada por Simón! Adoro a Juliana dizendo que “não tem tempo nem paciência pra lidar com sua arrogância”, mas a deixa tentar, desde que ela se comprometa a fazer tudo o que ela mandar. Isso, inclusive, vai envolver aulas com a Luna, o que tem tudo para dar errado. Juliana também conversa com a VIDIA e consegue que as câmeras fiquem ligadas APENAS durante as competições e os Opens, para impedir “interferência dos fãs” pela internet na seleção das equipes, e eu acho que isso já devia ter sido feito HÁ MUITO TEMPO, sinceramente. Desde o começo que eu não apoio essas câmeras, que só parecem causar mais problemas.
Por fim, temos NINA e XAVI! É sério, eu me pergunto: se a Nina tem o Gastón, será que a gente não podia ficar com o Xavi? Todo lindinho, compreensivo, romântico e querido, ele também é um namorado incrível! As coisas entre Nina e Gastón estão piores a cada momento… Jim e Yam estão empolgadíssimas com a presença de Xavi, e o Gastón escuta os momentos mais inapropriados das conversas, concluindo, apressadamente, que “Nina gosta do Xavi”. Ele não fica para escutá-la dizer que ela e Xavi são só amigos, por exemplo, e que seu coração segue sendo de Gastón… tão típico. Quando Nina vai tentar falar com ele, ele está seco, distante, e eventualmente diz que “eles deviam ser só amigos”. Dessa vez, seria legal se o Gastón escutasse o Matteo que está mesmo dando um conselho sábio: falar com Nina antes de deixar que o que têm morra.
Mas enfim.
Nina chega a voltar a postar como Felicity, sobre o amor e sobre “ter coragem e abrir as asas” – Gastón, ao ler, olha para ela e até toma coragem de se levantar e ir falar com ela… mas o Xavi chega no momento exato. Ele a chama para sair, e faz uma declaração LINDÍSSIMA. Diz que não escolheu Buenos Aires para o seu estágio por acaso, uma vez que sabia que era a sua oportunidade de vê-la novamente. Todo tímido, mas decidido, ele diz que gosta dela – e embora eu ame o Gastón e torça por aquele casal, eu estava todo derretido por Xavi, sim! Ele é fofo, lindo e compreensivo quando entende o lance do “namorado”, e diz que “vai esperar o quanto tiver que esperar”, e se for para algo acontecer entre eles, vai acontecer “no momento certo”. E, se não for, ele está feliz em estar ali com uma amiga tão maravilhosa. Sério… PODIA SER MAIS FOFO?!
E quando ele a convida para o cinema?! Dessa vez é Luna quem faz um alvoroço que Gastón escuta entendendo tudo errado novamente. Mas Xavi é atencioso, escolhe o filme de ficção científica perfeito para assistir com Nina, porque ela adora e ele até que a conhece bem – ele seria um namorado maravilhoso. Mas quando Nina está toda contente com o lance do “cinema”, o Gastón percebe que, talvez, a tenha perdido para sempre… para completar as confusões, Gastón diz que Nina gosta de Xavi e que, então, a está “deixando em seu passado”, e Jim e Yam escutam só essa parte e acabam dizendo a ela… por fim, ainda, temos a Delfi que decidiu estudar fotografia quando deixar a escola, pedindo a ajuda de Gastón, e aparecendo para falar com ele justamente nos momentos em que a Nina toma coragem de ir falar com ele e tal…
Assim vai ser difícil esses dois poderem voltar!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários