ALLÁ VOY – Matteo se declara na RodaFest



“Yo puedo ver que entre tú y yo / Hay algo mágico, especial, único”
EU AMO TUDO SOBRE ESSA MÚSICA! “Allá Voy” é certamente a música da segunda temporada de “Soy Luna” que eu mais escutei, mas todos que acompanham o blog sabem que eu tenho uma fascinação por qualquer solo de Ruggero Pasquarelli – sua voz é simplesmente MARAVILHOSA! “Allá Voy” é uma música que ele mesmo compôs para “Soy Luna”, e é um pouquinho diferente de seus outros solos marcantes. Se temos “Siento”, que é calma e sensual (!), e “Princesa”, que é absolutamente romântica, aqui temos uma música muito mais animada, embora não deixe, de maneira alguma, de ser uma declaração de amor para Luna, e ele está colocando para fora tudo aquilo que sente por ela, tudo o que quer lhe dizer e tudo o que, até então, ela não está querendo escutar… mas cantando com essa PAIXÃO, como é que não vamos escutar?
Matteo Balsano é um personagem que sempre foi muito complexo. Na primeira temporada, escrevi um texto em que o chamava de “paradoxal”. Ele realmente começa “Soy Luna” como o CHICO FRESA, como Luna o chama, mas a presença constante e alegre da garota em sua vida o faz mudar gradualmente – até se tornar uma pessoa muito melhor. Mas ele oscila, e embora ele coloque uma máscara de que “nada o abala” e que “ele é demais”, geralmente não é assim que o vemos se sentir! Na segunda temporada, a sua segurança e imaturidade se mostram através de toda a confusão porque o pai quer que ele vá estudar em Oxford como ele, e por isso ele decide se afastar de Luna para “protegê-la”, e durante muito tempo ele me irritou e eu não soube encontrar lógica na maneira como ele estava fazendo as coisas, embora entendesse sua motivação…
Agora, no entanto, as coisas mudaram. Matteo Balsano assumiu as rédeas da própria vida. Enfrentou o pai, disse que não queria estudar em Oxford, porque ele não quer deixar Buenos Aires, tampouco quer deixar de patinar e compor músicas – assim, ele segue o conselho do pai, que diz que “se ele quiser ser artista, então que se banque sozinho”, e consegue um emprego com Juliana no Jam & Roller. Tomando essas decisões finalmente acertadas, Matteo também decide abrir o seu coração para Luna, e dizer-lhe tudo o que sente e tudo o que não pôde dizer ao longo desse ano… mas ela ainda está muito magoada, não quer escutar “desculpas” por ele ter mentido, se afastado e inventado um namoro falso com a Fernanda, mas agora isso me parte o coração, porque a sinceridade do sentimento de Matteo por ela é inegável!
Assim, ele decide dizer o que pensa em uma canção…
DURANTE A RODAFEST!
Com a ajuda de Gastón, ele coloca a música, pega o microfone e introduz assim:

“¡Hola, todos! ¿Cómo están? Perdón se interrumpo. Antes de que empiece la competencia, quisiera decir unas palabras. Unas palabras para una persona muy especial para mí: Luna. Quiero decirte que tenías razón en todo, se mentí fue por miedo. Miedo de aceptar lo que siento, de arriesgarme por lo quiero. Por eso hoy estoy aquí en este escenario, para demostrarte que no importa nadie. No me importa lo que piense los demás. Yo no quiero escapar más de mis sentimientos. Quiero luchar por mis sueños, siempre. ¿Sabes de una cosa? Mi sueño es estar juntos. Y se me conoces bien sabes perfectamente que haría cualquier cosa para conseguirlo. Igual los dos sabemos perfectamente que las palabras no alcanzan para decirte lo que siento. Por eso te escribí una canción. Para que sepas cuanto te quiero”

AH!
Eu só não teria pulado nos braços de Matteo nesse exato momento porque eu nunca interromperia Ruggero Pasquarelli cantando… sério, uma oportunidade de escutar aquela voz? Então MATTEO CANTA, e “Allá Voy” encaixou perfeitamente com esse momento terno, romântico e belo da temporada – é uma apresentação solo de Matteo e, como sempre, ele arrasa, e as pessoas estão comovidas. É triste ver o Simón tristinho, porque isso tudo ainda o entristece, mas é bonito ver a emoção e o amor nos olhos de Luna e, mais ainda, reações como a de Delfi ou como a de Jazmín, que também estão comovidas com tudo. Porque tudo é MUITO LINDO. Assim, Matteo se entrega a uma apresentação cheia de energia e de amor, em um momento emocionante, com uma música que empolga, e é um dos melhores momentos de Matteo na série!
O tipo de declaração que todos nós merecíamos receber uma vez na vida!
Se for com uma voz como a do Ruggero então? MELHOR AINDA <3


“Llego al punto, rápidamente
Deslizo y vuelo hacia tu mente
Allá voy
En el amanecer
Te diré todo lo que siento

Cambio vida
Cambio yo
Le agrego un toque de pasión
Allá voy

En el atardecer
Te diré que eres mi único amor
Mi única adicción”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários