Elite 2x07 – 84 Horas Desaparecido



A festa beneficente no hotel.
POSSO COMEÇAR DIZENDO QUE A CAYETANA MERECIA ISSO MESMO?! No episódio passado, Cayetana contou a verdade para Polo, a respeito de sua situação, e até o levou até a sua casa, para que ele visse a sua realidade… agora, no entanto, sua família está ainda pior, porque o roubo de um vestido foi divulgado, e a mãe está perdendo todos os trabalhos que tinha, por causa disso. Para ajudar a Cayetana, então, Polo sugere que eles promovam uma festa beneficente, inventando uma ONG qualquer (!) para conseguir dinheiro para uma “causa justa”, e então ela terá dinheiro para pagar todas suas contas… e garantir o seu futuro. O que Cayetana não esperava era que a mentira fosse sair de suas mãos. Porque ela chama “sua amiga” Lu para ajudar na organização, e Lu não consegue fazer nada “pequeno”, por isso transforma aquilo em um megaevento.
Mas foi sensacional
Aproximamo-nos do fim da temporada, e tudo parece estar ficando continuamente mais tenso. Omar avisa Samuel, por exemplo, que ele “se meteu com pessoas erradas”, e agora alguém está atrás dele por ele estar trabalhando para a mãe de Rebeka, e é difícil fugir disso, uma vez que ele já entrou nessa vida… gostei muito da preocupação do Omar (que estava lindo demais em seu uniforme de barman nesse episódio!), e gostei de retomarmos essa amizade, já que ainda não tínhamos tido cenas da dupla nessa temporada, não que eu me lembre – em uma das melhores falas de Omar, ele briga com Samuel porque, antes, ele brigou com ele e mandou ele parar de vender drogas, e agora é ele quem está fazendo o mesmo? É provavelmente por causa dessas ameaças que Omar está tão mexido quando dá o seu depoimento há 84 horas do desaparecimento.
Mas eu não acho que o desaparecimento tenha a ver com isso.
Por Everton, no Banco de Séries
Em paralelo, também acompanhamos um pouco de Guzmán e Nadia, a conturbada relação entre eles, e quando Nadia vai falar com ele, ele está muito bravo, porque ele diz que ele se entregou de verdade, ao terminar com Lu e ir correndo até a casa dela, e talvez ele esteja certo, mas ela ainda teme… ele não quer conversar, não quer ouvir, mas Nadia quer conversar com ele e, por isso, ela o segue até o vestiário, em uma das cenas paradoxalmente mais engraçadas e mais sensuais da temporada – porque Nadia vai falando com ele, “abrindo seu coração, enquanto ele abre a camisa”. E Guzmán se despe, peça a peça, e eu adorei a cara dela, dizendo que “assim não consegue se concentrar”, e quando ele está completamente nu, Nadia o beija… um beijão apaixonado e desejoso. O problema é que eles imprudentemente transam na escola, e acabam filmados.
Ouch.
Por Everton, no Banco de Séries
Samuel leva a gravação de Carla para a polícia, na qual ela diz que “ele ia acabar como Christian”, mas a investigadora nem lhe dá atenção, dizendo que “isso não vai mudar o rumo do caso”, porque “ela não tem o perfil”. O que é bastante revoltante, porque prenderam o Nano com muito menos que isso. Assim, o episódio, de forma interessante, também coloca uma parcela de culpa sobre a investigadora em relação ao desaparecimento/assassinato de Samuel, e eu gosto MUITO de como o Ander coloca isso tudo para fora contra ela… quando interrogado sobre Samuel e sobre tê-lo visto pela última vez na festa beneficente no hotel, Ander solta um exasperado: “Isso tudo é culpa dele, e da sua investigação de merda”. Depois, ele acusa ela de ter a culpa, também, dizendo que se ela tivesse descoberto o assassino, nada disso teria acontecido.
Portanto, ela arruinou a vida de todos.
Wow.
Por Julia, no Banco de Séries
Ander também está NO LIMITE. Ele tem um momento quase leve com Guzmán e Polo, até que Guzmán comente sobre Samuel e diga que “se ele falar algo sobre eles de novo, ele vai matá-lo”. Então, Polo quer saber o que Samuel falou, e quando Guzmán diz, o clima acaba. Polo tem um sorriso congelado no rosto, Ander fica em silêncio, no dia seguinte não consegue ir à escola… e quando Polo vem atrás dele na sua casa, Ander explica que não quer continuar fingindo, que não pode continuar mentindo na cara de Guzmán, porque isso faz com que ele se sinta um lixo, mas as coisas estão prestes a piorar… quando, na festa de Cayetana e Lu, Guzmán pede que Ander olhe nos seus olhos, e então pergunta se Polo matou Marina. Ander não responde de imediato, mas Guzmán insiste e o faz responder olhando em seus olhos. Ander diz que não.
“Claro que não”.
Agora ele mentiu de verdade!
Por Julia, no Banco de Séries
Por fim, temos a festa de Cayetana, e o grande momento em que ela será desmascarada. Estava claro que isso estava por acontecer com a quantidade de gente convidada, inclusive jornalistas. Cayetana coloca Lu em posição de destaque, “porque não gosta dos holofotes”, e quando ela diz isso, Lu desconfia de algo… e vai atrás do telefone da mãe de Cayetana. É só durante a festa que Victoria retorna a ligação, e então O MUNDO DE CAYETANA VEM ABAIXO. Também o de Lu. Em uma espécie de surto e desabafo merecido, porque ela estava passando por muita coisa, Lu vai até o microfone, fazer o seu “discurso”. E É UMA CENA FORTÍSSIMA. Ela expõe a Cayetana sem piedade (AMEI!), depois passa a Guzmán e, por fim, à Carla, dizendo que “ela está transando com Samuel”. O único erro de Lu nisso tudo foi divulgar o vídeo de Guzmán e Nadia transando na internet.
Me deu até um calafrio!
O episódio termina com Samuel voltando embora de bicicleta, perseguido por um carro.
O momento de seu “desaparecimento”…
ANSIOSO PELO SEASON FINALE! \o/

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários