CUENTA CONMIGO – Jam & Roller no RodaFest



“En las buenas y en las malas / Te daré siempre mis alas”
Como foi DIFÍCIL chegarmos até esse momento, huh? Todos os problemas POSSÍVEIS até que o Jam & Roller pudesse se apresentar… lá no começo da temporada, teve o negócio do incêndio na pista do Roller, o Santi Owen que valorizava mais a música do que a patinação, o quase fechamento do lugar, e então a chegada de Juliana, que veio para colocar ordem e mudar tudo. Muitas vezes, Luna é supervalorizada dentro de “Soy Luna” (uhm, não consigo nem imaginar o porquê, huh?), como aquela que sempre luta pela equipe e tudo o mais, quando ela teve seus altos e baixos ao longo dessa temporada, e vários momentos em que não foi uma profissional e quase deixou a equipe na mão… um pouco por causa de toda a confusão extra com o Matteo e o fato de ele ter mentido para ela e a magoado, e ela não querer dançar com ele…
Enfim.

“Si tienes tiempo
Para un amigo
Aquí estoy yo (siempre soy yo)
Cuenta conmigo

Y si estás mal
Yo estoy contigo
Yo no me voy porque así soy
Cuenta conmigo”

A equipe também oscilou bastante. Juliana deixou claro que queria SEIS PATINADORES, e que escolheria apenas os melhores para representá-los. Isso gerou toda uma confusão extra quando Yam foi excluída e Luna também, e então eles fizeram birra um protesto, ganharam apoio dos fãs pela internet, e a VIDIA fez Juliana aceitar a equipe mais ou menos como eles queriam que ela fosse… mesmo assim, Juliana quase tirou a Delfi para colocar a Jim no lugar, porque queria “velocidade”, e depois eles ficaram com um competidor a menos quando Ámbar deu um chilique por não ser escolhida a protagonista, e desistiu da competição em um ataque de diva, e felizmente o Matteo trouxe a solução para os problemas: o Ramiro. Ah, isso sem contar no fato de a Roller Band estar em crise por causa de Ada e Eva, e isso quase custar a participação do Simón.
Ufa.

“Y yo siempre voy a estar
Vamos siempre a conectar
Tus heridas curaré
Y yo te acompañaré”

No dia da RodaFest, então, o mais novo “contratempo” foi a Sra. Rodríguez ligando para a Luna com alguma informação sobre Roberto Muñoz, e ela inconsequentemente deixou a competição e saiu correndo até o asilo, seguida por Matteo, mas sem sucesso algum. Quando chega lá, a velha já foi retirada pelo Rey… felizmente, isso não lhes custa a competição! Eles retornam a tempo de se apresentar, FELIZMENTE, porque eu estava muito ansioso para ver essa coreografia. Especialmente porque a Juliana fez uma competição de casais para decidir quem seriam os protagonistas da apresentação, e acabou fazendo algo inusitado: ESCOLHENDO MATTEO E SIMÓN PARA SEREM A DUPLA PROTAGONISTA! Eles não têm tanta interação quanto eu gostaria, mas ainda assim é bom vê-los tendo partes da coreografia em conjunto, porque eu amo esses dois.
Quando eles viram amigos?!


“En las buenas y en las malas
Te daré siempre mis alas
Para que puedas volar
Y no pares de cantar
Con los sueños por delante
A tu lado voy a estar”

Mas falando em AMIZADE, EU AMO TANTO ESSA MÚSICA! “Cuenta Conmigo” é o hino definitivo da amizade, e é uma das coisas mais fofas que eu já escutei – sem contar que tem tudo a ver com elementos significativos de “Soy Luna”, como quando eles cantam: “En las buenas y en las malas / Te daré siempre mis ALAS”. O ritmo é cativante, carismático e gostamos dela desde o primeiro instante, desde a primeira vez em que a escutamos! Todos os personagens se entregam em uma coreografia linda, ágil, cheia de boa energia, de felicidade, de sorrisos… como é bom ver o Matteo e o Simón se dando bem, como é bom ver a Delfi se divertindo. E ainda tem toda a tensão do salto que Juliana quer que Luna faça – que é o que eleva a coreografia ao terceiro lugar e os classifica! É lindo vê-la tensa, mas ver os amigos olhando para ela e sorrindo, confiando nela. O salto fica bem falso, infelizmente, mas a ideia é boa e, por isso, acaba sendo emocionante.
Uma das minhas apresentações favoritas…
Mas em parte pela música… QUE MÚSICA MARAVILHOSA! <3

“Voy a estar contigo
Abre tus alas
Nunca pares de soñar
Cuenta conmigo
Esto nunca va a terminar”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários