Terceira Temporada de “REBELDE”



“Recuerdos en mi habitación / se van quedando tras de mí”
Terceira e ÚLTIMA temporada de Rebelde, esse é um momento da trama visto com muito carinho pelos fãs apaixonados que, até hoje, sentem falta da novela. Claro que nós temos um curioso ponto de interrogação (?) depois da palavra “FIM” do último capítulo, mas embora tenhamos ganhado o “RBD: La Familia”, uma sitcom de 13 episódios, nós nunca mais voltamos ao Elite Way School e aos personagens que conhecíamos… boatos recentes de uma quarta temporada inundaram a internet, mas é difícil, muito difícil… de todo modo, temos a ÚLTIMA TEMPORADA de Rebelde, com 105 capítulos exibidos entre 02 de Janeiro de 2006 e 02 de Junho de 2006. Cinco meses que contam o segundo semestre do 5º Ano do Elite Way School em que estudam Mia, Roberta, Miguel, Diego, Lupita, Giovanni e companhia… os formandos em suas últimas aventuras escolares.
Para mim, a última temporada de Rebelde funciona mais como uma “segunda parte” da temporada passada do que uma temporada independente de fato. Enquanto a primeira temporada, com todos seus 215 capítulos, cobriu um ano escolar inteiro, a segunda e a terceira temporada (uma com 120 capítulos e outra com 105) cobrem, juntas, um ano letivo, e assim as histórias são uma sequência direta. Não há muitas novas tramas na terceira temporada, temos mais um desenvolvimento do que iniciamos na segunda, como a Roberta descobrindo que Martín Reverte é seu pai ou Marina Colucci aparecendo subitamente para se aproximar de Mia mesmo depois de tê-la abandonado por todos esses anos… mas eu devo dizer que essas histórias têm, sim, um fechamento lindo que muito me agrada e me emociona, sempre.
Grande parte da temporada, também, está focada na RBD. Assim como podemos observar nas novas aberturas do último ano (“Tras de Mí”, “México, México”, “No Pares” e “Este Corazón”), grande parte do foco está na banda em si – assim, temos vários shows e a gravação do primeiro álbum da RBD, tudo isso envolvendo os personagens com Johnny, o produtor da banda e pai de Sabrina, que é o pivô da grande separação de Miguel e Mia na última temporada, por causa de uma traição que se prolonga exageradamente por muitos capítulos e que, sinceramente, me faz DETESTAR o personagem de Miguel. Decaindo desde o fim da primeira temporada, o personagem atinge o fundo do poço e só ganha cenas nada empolgantes em que está se lamentando, chorando ou se sentindo culpado por ter traído a namorada.
Mas a culpa foi toda DELE!
Outros personagens estão ganhando outras tramas. Eu gosto bastante da história de Roberta, porque eu simpatizo muito com o Reverte, e as cenas dele com a filha são muito EMOCIONANTES. O Diego tem seus altos e baixos ao longo da temporada, mas no geral é um personagem bacana, e eu torço muito mais por ele e Roberta do que por Mia e Miguel. Embora eu goste da Mia e sofra por ela sofrer, diferente do que sinto por Miguel, que só me irrita mesmo nessa terceira temporada. Lupita termina definitivamente com Nico e vai ser feliz com Santos, e Giovanni vai aprendendo a valorizar a família que tem, independente de dinheiro. Outros personagens que se destacam são o Rocco, ajudando a Vicky no caso todo com sua mãe, e a Josy, que descobre sobre a identidade de seu tutor e se vê mais próxima de Gastão do que esperava.
Momentos emocionantes da temporada!
E fortes.
A temporada em si é forte. Eu ainda tenho um carinho muito especial e amplo pela primeira temporada, em que me parece que as tramas estavam mais elaboradas e complexas. Mas eu gosto muito de tudo… eu gosto do clima escolar, eu gosto das loucuras da juventude, das dúvidas e angústias, das vontades. E Rebelde é um pouquinho disso tudo. Deliciosas recordações que guardamos carinhosamente para sempre. Assistir à última temporada e ver as coisas se fechando é como estar sempre se despedindo, e isso nunca falha em nos emocionar. Cheguemos, lentamente, até as últimas postagens da novela, juntos, e então deixemos fluir toda a emoção de momentos especiais como o último capítulo, impossível de assistir sem lágrimas nos olhos, para nós que AMAMOS essa novela. Na época. Agora. E sempre.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários