Mi Corazón es Tuyo – Meu Coração é Teu (2014/2015)



“Mi corazón es tuyo / Porque ya somos tú y yo”
“Meu Coração é Teu” é uma novela que me chamou a atenção desde a primeira vez em que vi a propaganda na televisão… uma adaptação de “Ana y los 7”, uma série espanhola que ficou no ar entre 2002 e 2005, “Meu Coração é Teu” conta a história de Ana Leal, uma dançarina de pole dance que tem a sua casa nova queimada e, para conseguir dinheiro emprestado, assina um contrato de permanência no lugar onde dança, por pelo menos um ano. Parecia que não havia problema algum em assiná-lo, até que uma confusão a leve até a Mansão Lascuráin para se tornar a babá dos sete filhos do pai de família viúvo, Fernando. Embora o salário na Mansão seja o suficiente para ela, e a realização de um sonho, ela não pode deixar o seu trabalho como dançarina no Chicago, e por isso mantém, às escondidas, ambos os empregos.
Ana Leal é um amor de pessoa! Interpretada por Silvia Navarro, ela tem um jeitão todo espalhafatoso e um pouco louco, e faz umas confusões terríveis e hilárias. Ela mente que estudou na “Torre Eiffel” (?), por exemplo, e ainda consegue passar com esse tipo de informação. Mas o mais legal da personagem de Ana é que Silvia consegue dar-lhe uma profundidade incrível, em diferentes facetas. Ela é brincalhona, travessa como as crianças, mas ela também carrega seus sofrimentos que aprofundam e humanizam a personagem. Não só por tragédias como a sua casa pegar fogo já no primeiro capítulo da novela, mas pela história de sua mãe, por exemplo, que a abandonou há mais de 30 anos, de quem ela só tem um violão como recordação. Desse modo, Ana Leal tanto nos diverte quanto nos emociona, e essa é a vitória da novela.
Não tem como não se apaixonar por ela.
Também conhecemos os sete Irmãos Lascuráin, filhos de Fernando. Sua mãe morreu há cerca de um ano, e eles, desde então, espantam todas as babás que o pai contrata para a casa. Foram 10 só no último mês! Como líder do grupo, temos a mais velha de todos, Fanny. Os demais irmãos, em ordem decrescente, são Nando, Alicia, Sebástian, os gêmeos Alex e Guille, e a pequena Luz, a mais nova dos irmãos, que não fala desde que a mãe morreu. Se o sonho de Ana sempre foi TER UMA FAMÍLIA, é o que ela encontra na Mansão Lascuráin, quando ela consegue contornar as travessuras e rejeição das crianças, porque a relação que surge depois disso é lindíssima e emocionante. Em contrapartida, temos Isabela, a vilã da novela, que não se importa nem um pouco com as crianças, e só quer se casar com Fernando por seu dinheiro.
Típico.
“Mi Corazón es Tuyo” foi produzida pela Televisa e exibida entre 30 de Junho de 2014 e 01 de Março de 2015, em 176 capítulos, mais especiais, como o Especial de Natal, todo decorado, natalino e bonito… clima familiar e feliz. Também tivemos um show especial com as músicas da novela, e “Meu Coração é Teu” chegou a ir para os palcos do teatro! Afinal de contas, a novela foi um SUCESSO DE AUDIÊNCIA, no México, no Brasil e em diversos outros países onde foi exibida. Levou prêmios importantes como o de “Melhor Telenovela” para Juan Osorio no TVyNovelas 2015, ou o prêmio de “Melhor Atriz Juvenil” para Paulina Goto, e de “Melhor Atriz” para Silvia Navarro no People em Espanhol. Jorge Salinas e Silvia Navarro ganharam “Prêmios Juventud”, Paulina Goto e Polo Morín ganharam “Kids’ Choice Awards” do México…
Um verdadeiro sucesso!
Uma coisa que me encanta em “Meu Coração é Teu”, também, é a trilha sonora! Além da contagiante música de abertura, interpretada por Axel e Kaay, a música tem temas belíssimos para os personagens que amamos. Paulina Goto, por exemplo, é a responsável por cantar a música-tema de sua personagem, Fanny, com León, e “Llévame Despacio” é uma das músicas românticas mais bonitas dos últimos tempos, assim como “Piensa un Poco en Mí”, de Gommah, que é a música-tema de Nando e Edith… e Paulina Goto não é a única atriz a cantar temas da novela, afinal Pablo Montero também canta “Te Tengo y No”, o tema de seu personagem, Diego, com Ana, e Silvia Navarro, a Ana Leal, protagonista da novela, também chega a cantar, principalmente músicas que envolvem as crianças, afinal de contas, a relação é mesmo linda!
A novela é envolvente. Você se diverte e se emociona… ri e chora.
Uma das melhores novelas dos últimos anos!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários