Elite 2x06 – 66 Horas Desaparecido



Reconciliação de Omander.
COMO EU ADORO A TENSÃO QUE É ESSA SÉRIE! É tanta coisa acontecendo junta, é tanta gente “com o rabo preso”, e uma coisa interfere em outra, de forma interessante, e ganhamos um roteiro fechadinho e inteligente que nos instiga cada vez mais… adorei, por exemplo, todo o desenvolvimento que envolveu Lu, Valerio, Samuel e Nadia. Também amei ver o Omar, vulgo amor da minha vida, dando uma baita duma lição de moral no Ander, sem contar aquela cena da “reconciliação” deles, que foi deliciosamente HOT, mas uma das partes mais impactantes do episódio foi, sem dúvida, todo o desenvolvimento de Guzmán… nesse episódio, ele foi o único interrogado no flash forward, que já está a 66 horas do desaparecimento de Samuel, e isso nos permite ver algumas interações dele com Nano e com Samuel no presente – interações que ele nega no futuro.
Vamos começar por Valerio e Lu… os dois compartilham uma relação controversa. Meios-irmãos, eles já tiveram uma “história” no passado, e que embora Lu queira deixar escondida em um passado sombrio, Valerio quer reviver de toda maneira… e ele diz que quem começou todo o “joguinho” foi ela, se metendo em seu quarto e o beijando primeiro… agora, Lu teme que essa história venha à tona porque Samuel acabou vendo-os juntos na festa de Halloween do episódio anterior, e ela tenta comprá-lo para que ele “esqueça” o que viu, mas tudo o que ele quer é que ela sofra pensando se, talvez, será ela que se transformará numa pária no dia seguinte quando chegar à escola… se, pela primeira vez, serão dela que todos estarão falando, ela que todos estarão julgando… e isso já vai ser o suficiente para ela. Eu adorei o murro…
Mas Lu está brincando com coisas arriscadas. Ela vai atrás de Nadia e pede que ela reprove em todas as provas daquela semana, por exemplo, para que ela “saiba como é perder algo de que gosta”, e ela diz que, se ela não fizer isso, então ela contará aos seus pais sobre ela e Guzmán… ela tem que escolher, agora, entre ser expulsa de casa ou da família. Quando Nadia acaba comentando isso com Valerio, no entanto, ele lhe dá uma carta importante para colocar na mesa: se Lu a incomodar novamente, diga-lhe que “vai contar a todos ‘sobre o lance do Valerio’”, e então Lu nunca mais encherá seu saco. E Nadia joga essa carta durante a prova, dissimulada e ameaçadora, E QUE ORGULHO DA MINHA MENINA AMEAÇANDO A LU NO MEIO DA SALA! Funciona, mas Lu acha que foi Samuel… de quebra, Nadia confessa a Valerio seu segredo e ele, relutante, confessa o seu, sabendo que ela não vai mais querer ser sua amiga depois de saber.
“Foi um prazer ser seu amigo”
Em outra parte da trama, acompanhamos o aniversário de Ander, e ele não quer celebrar com Guzmán e Polo como faz todos os anos… acontece que o clima está estranho demais entre os três. Como eu venho comentando há vários textos, eu até entendo todo o sofrimento de Ander, mas eu realmente acho que ele está descontando nas pessoas erradas, e não está reconhecendo o fato de que o Omar está ali por ele e é MARAVILHOSO! O Omar é um fofo, está mais feliz e mais livre do que nunca… amei aquela cena do Omar trabalhando como barman, conversando com Rebeka, sua nova amiga, e indo dançar com ela no meio da pista, mas o Ander está sempre reclamando de tudo, num mau-humor insuportável, encrencando com qualquer coisa, como o apelido que Omar subitamente começa a usar para chamá-lo. Tudo lhe incomoda.
E isso ME incomoda.
Porque o Omar não merece…
Postada por Everton, no Banco de Séries
Ander chega a dizer que “não se apaixonou por esse Omar, mas pelo outro”, e Omar responde, perguntando “por que, então, ele está perdendo tempo com esse Omar”. Porque a verdade é que ESSE Omar é o verdadeiro, é o que pode ser o que ele quer ser… e, mesmo depois disso, o Omar ainda é MARAVILHOSO e defende o Ander do pai preconceituoso durante o aniversário, com direito a um desabafo sincero e verdadeiro, além de uma indireta sobre como ele não mudou, sobre como “ele sempre foi assim, e fingia para não decepcionar, mas quem não gostar, pode sair de sua vida”. ARRASOU, OMAR! É uma cena forte, seus olhos se enchem de lágrimas, e Ander talvez perceba o quanto está agindo errado com ele, porque ele sobe ao quarto para se reconciliar… e que delícia o abraço, o beijo, o sexo… o momento em que Omar lhe entrega a camisinha e Ander lhe devolve.
A entrega completa de Ander, pela primeira vez…
UM CENÃO!
Postada por Everton, no Banco de Séries
Por fim, acompanhamos Guzmán atormentado e atormentando Nano e Samuel. Tem a cena em que ele vai atrás de Nano e o provoca, e destrói seu carro, ao que Nano surpreendentemente não reage, e a interessante cena em que Samuel vê fotos daquela última festa, e percebe que Polo usou duas camisas diferentes… ele trocou porque sua primeira estava suja de sangue? E ele ainda reconhece a segunda como a camisa de Christian, o que quer dizer que ele sabia, e por isso estava tão estranho durante o verão… infelizmente, ele vai falar sobre isso com o Guzmán, exatamente a pessoa que de jeito nenhum acreditaria nele, mas isso deixa Guzmán ainda mais próximo do limite, surtado, e eu gosto de como pode ser que Samuel consiga, de fato, chegar a Guzmán… são informações que fazem sentido, e tem uma gravação de Carla, também.
“Samuel… por que insiste em jogar esse jogo se tudo o que faz é perder?”
Guzmán deve ir atrás de Carla agora!

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários