Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 22 – The Life of the Dead!?



Que episódio bonito!
Um pouquinho mais sobre a “troca” entre a vida de pessoas que já partiram e algumas que são levadas para que os mortos possam retornar… Seto, que normalmente habita o espaço entre a Luz e a Escuridão, está em nossa dimensão, usando “emprestado” o corpo do pai de Ui, por ter sido ele quem entrara em seu templo e “perturbara o seu sono”, e ele explica algumas coisas, como o fato de ser um Minossauro que está por trás de toda essa “troca de vidas”. O Minossauro, então, faz a sua estreia nesse arco curtinho da temporada, e ele tenta levar consigo as almas dos Ryusoulgers, mas eles são cavaleiros lendários e treinados, e eles conseguem segurar as próprias almas nos corpos, coisa que os demais moradores da cidade não parecem conseguir fazer… assim, quando o Minossauro está levando consigo uma grande parte da cidade, Koh os defende.
E acaba sumindo no processo.
O sumiço de Koh é importante para que ele entre em contato com a Shine Raptor e ganha, também, um upgrade em seu poder… acontece que ele é levado para uma outra dimensão, onde ele luta brevemente contra Tankjo, que por algum motivo está por trás de toda a troca de vidas promovida pelo Minossauro, e a luta é rapidamente interrompida pela chegada da Shine Raptor, que aparece para Koh e diz que “aquele não é o seu lugar”. Então, ela o devolve de volta para o lado de cá e, com isso, ela também lhe entrega a Alma Brilhante, concedendo-lhe os poderes da Shine Raptor… combinadas, a Alma Brilhante e a Alma Negra podem viajar por dimensões, já que os dois Dino Robôs são feitos de energia cósmica e funcionam como Luz e Escuridão… agora, os Ryusoulgers podem precisar desse poder para impedir o caos que o Minossauro está causando!
Enquanto isso, Asuna pergunta à Mestra Pink qual é o verdadeiro motivo de seu retorno, e ela confessa que o Minossauro que está causando toda a confusão nasceu dela: “Querer tomar a vida de outra pessoa para poder voltar à vida é um poder egoísta, não é?” Por isso, ela mesma pretende enfrentar o Minossauro sozinha, por isso está ali, mas Asuna diz que ela agora é uma Ryusoulger, e enfrentar Minossauros é a missão dela e de seus amigos… e eu gosto de como ela quer tomar essa responsabilidade em mãos. Assim, todos os Ryusoulgers começam a trabalhar em impedir que Tankjo complete seu plano e ceife milhares de vidas em um grande evento na cidade – para isso, eles usam o poder da Alma Oculta para apagar uma placa que indicava a direção, e assim ninguém aparece para o evento, para a decepção de Tankjo… apenas os Ryusoulgers, prontos para lutar.
A Mestra Pink, então, os aconselha a unir os poderes de Shadow Raptor e Shine Raptor para derrotar o Minossauro, e eles se unem em um único Dino Robô, o lindo CosmoRaptor, cuja Dino Alma fica com Koh. Juntos, eles podem viajar entre dimensões, portanto Koh une o CosmoRaptor com o Tyramigo, formando o KishiryuOh CosmoRaptor (LINDO!), e eles podem seguir o Minossauro até o lado de lá, para uma luta de mecha em outra dimensão… minha parte FAVORITA foi a nova armadura que o Ryusoul Red recebe, QUE É MUITO MUITO MUITO BONITA! Também gostei muito de como a luta na outra dimensão se desenvolve em paralelo à luta de Asuna contra Tankjo na nossa dimensão, e ela vence a batalha usando a energia de todos os Ryusoulgers em sua espada, o que é uma cena e tanto! Ela vence Tankjo, Koh vence o Minossauro, e chega a hora de tudo voltar ao normal…
Enquanto as almas voltam então aos seus devidos lugares (as almas dos vivos, levadas, retornam para a cidade, em segurança, enquanto as almas daqueles que retornaram são levadas de volta), vemos duas despedidas muito bonitas… uma é da Mestra Pink e Asuna. É muito fofa e emocionante a cena, com a Mestra falando sobre como ela era, provavelmente, a sua pior pupila, mas tinha uma coisa especial: um bom coração. Por isso, ela foi escolhida para ser uma Ryusoulger, e eu acho que a Mestra Pink não poderia estar mais orgulhosa… as lágrimas nos olhos de Asuna são emocionantes! Também é incrivelmente emocionante o momento em que a mãe de Ui vai embora, enquanto a filha cozinha a receita que ela sempre amou e que finalmente aprendeu da mãe… e, também com uma lágrima escorrendo pelo rosto, ela agradece a mãe.
Um momento singelo e belo.
<3


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários