VIOLETTA – Terceira Temporada



“Gira el mundo, gira”
CRECIMOS JUNTOS, HABÍA TODO POR HACER. Y CAMINAMOS, HABÍA TANTO QUE APRENDER. Chegamos à última temporada de “Violetta”, e é o momento em que a emoção toma conta. Nos meses finais, em que nos preparamos para nos despedir de personagens e canções que estiveram conosco durante alguns anos, o roteiro apresenta falhas condenáveis que, por vezes, nos privam de uma experiência completa – infelizmente, “Violetta” tem medo de inovar e apresenta um roteiro que, às vezes, parece até sem sentido. As coisas engrenam lá no final da temporada, quando tudo se resolve em 10 capítulos, depois de 70 de enrolação, mas o que vale nessa temporada é A MÚSICA. Eu adoro como os jovens estão mais profissionais do que nunca, como deveriam estar, e como isso se reflete em uma série de apresentações que enchem os olhos!
No começo da temporada, o pessoal do estúdio está em turnê pela Europa, patrocinados pela YouMix, mas uma morte inesperada vai mudar os rumos de todas as carreiras… quando a YouMix abandona o estúdio e ele precisa se sustentar sozinho, uma série de problemas parece ameaçar o estúdio de ser FECHADO a todo momento. Além disso, as pessoas abandonam o estúdio, como é o caso do Pablo, ou voltam por ele, mas não chegam realmente a tomar atitudes corretas para “salvá-lo”, como é o caso do Gregório… por isso, toda a situação é bastante problemática, e as únicas pessoas que parecem saber o que podem fazer para ajudar o lugar são os jovens (ou a maioria deles), que têm planos de como reerguê-lo, e realmente entregam todo seu coração e sua alma nos mais variados projetos que, dentro do possível, mantêm o estúdio aberto.
Mas nem todos são altruístas o suficiente para isso… León está MAIS INSUPORTÁVEL DO QUE NUNCA. Inúmeras vezes eu comentarei nas postagens seguintes, mas Violetta não foi escrita para estar com León, e as pessoas precisam aceitar isso. Se Pablo Espinosa não tivesse se despedido do elenco ao fim da primeira temporada, Violetta ESTARIA com feliz com Tomás, essa é a verdade. Mas o roteiro preguiçoso não se dedica a amadurecer o León para que ele se torne “o Príncipe Encantado” de Violetta, ou ao menos para que ela esteja em um relacionamento saudável. Ela não está. León é mesquinho, agressivo, intolerante… bastante problemático, de um modo geral. Durante a temporada, ele a acusa de algumas atrocidades, não acredita em nada do que ela diz e a trata com uma grosseria contínua que não devia fazer com que ela ainda quisesse estar com ele.
Mesmo assim… ela quer.
Juro que não entendo.
Além de León, outros personagens são BASTANTE IRRITANTES ao longo da temporada. E eu nem estou falando de Gery, por exemplo, personagem nova que surgiu para ser a nova vilã da novela, e cujo papel é mesmo nos irritar. Me refiro a personagens como o Pablo, que diz “amar tanto o estúdio”, mas que simplesmente o abandona quando eles mais precisam dele, porque diz que “não pode estar lá naquele momento”. Eu até entendo a questão do luto, mas é um verdadeiro desrespeito com a memória de Antônio o que ele e Gregório fazem com o lugar, que tanto dizem amar… Pablo o abandona por completo e ainda se recusa a ajudar em momentos-chave, mas depois retorna “como se nada tivesse acontecido”. Gregório, por sua vez, diz estar “tomando as decisões difíceis”, mas o tempo todo só parece que ele está sendo amargo e sabotando qualquer chance do estúdio se reerguer.
É lamentável.
Desse modo, em alguns momentos a temporada fica quase inassistível. Senti muita raiva, e é bom que tenhamos alguns personagens que amamos para compensar toda essa irritação. Surpreendentemente, as duas MELHORES PERSONAGENS da temporada são as duas que outrora foram “vilãs”. Temos Jade, sempre carismática e cômica, entregando alguns dos melhores momentos da temporada; e também temos Ludmila, que nessa última temporada se dispõe a ser uma nova pessoa, e a sua transformação é a única parte bem escrita do roteiro, eu acredito. Afinal de contas, ele dura 80 capítulos e é construído aos poucos, de forma convincente, até que ao fim torçamos mais por ela e por sua felicidade do que pela de qualquer outro personagem… não posso torcer por Germán e Angie mais, por exemplo… enrolaram tanto que já passou do momento em que eu podia me importar.
Infelizmente.
Diego e Francesca também são uma novidade interessante. Marco deixa a série ainda no início da temporada, na época em que Diego e Francesca estão se aproximando. Agora que Diego não é mais um “vilão” (embora eu adorasse quando ele era “vilão” e sempre torci por ele, nunca por León), ele acaba se aproximando de Francesca, e ela também começa a sentir coisas por ele… também pudera. Assim, eles se transformam no MELHOR CASAL da temporada, embora eventualmente até eles nos irritem, porque existe uma enrolação muito grande para confessar a Violetta que eles estão namorando, porque Francesca cria todo um monstro sobre como ela já o namorou, e como não vai perdoá-la por ela estar com seu ex-namorado e tudo o mais… o que, na minha opinião, é uma coisa bem inventada, porque era evidente que Violetta não ia se importar.
Ela não ama o León? Não sei porque.
Outra grande parte da temporada é A BANDA DOS GAROTOS, e eu teria curtido muito mais se não fosse o protagonismo do León que, como eu disse, está mais irritante do que nunca. Mas a León, Broduey, Andres e Maxi, agora se une também Federico, com o Ruggero Pasquarelli se tornando parte do elenco fixo, ganhando um espaço na abertura, e abandonando a YouMix, assim como a Violetta fez, porque eles pararam de apoiar o estúdio depois da morte de Antônio. A banda tem seus impasses, e enquanto León é egoísta o suficiente para só pensar em si mesmo, os demais garotos estão interessados, também, em ajudar o estúdio como puderem, porque, ao contrário dele, eles não o abandonaram. Assim, a banda passa por altos e baixos, ajudando o estúdio como pode, conseguindo um contrato com uma gravadora, gravando disco, videoclipe e DVD…
Enfim.
A última temporada de “Violetta” também vem com 80 capítulos, como as duas primeiras, mas dessa vez divididos em quatro partes, com três hiatus menores que separam uma exibição da outra. Os primeiros 40 capítulos, exibidos com uma pausa entre o 20 e o 21, foram ao ar entre 28 de Julho de 2014 e 17 de Outubro de 2014”, sob o título “UN NUEVO SUEÑO”. Depois de nova pausa, os últimos 40 capítulos, com pausa entre o 60 e o 61 também, foram ao ar entre 17 de Novembro de 2014 e 06 de Fevereiro de 2015, sob o título de “EL SUEÑO CONTINUA”. Os momentos finais da temporada são recheados de MUITA EMOÇÃO, lágrimas, apresentações lindíssimas, e aquele emocionante “Crecimos Juntos”, que é uma das músicas mais bonitas de “Violetta”. Por fim, um filme spin-off, “TINI: El Gran Cambio de Violetta”, foi lançado em 2016.
Vou comentar sobre o filme ao fim da temporada, mas adianto minha opinião:
EU ADOREI O FILME! <3 Diferente de tudo o que vimos até ali…
Talvez justamente por isso, eu repito: ADOREI O FILME! *-*


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. discordo. sinceramnte acredito que colocar o leon como ``no soy un princepe azul tan solo soy lo q soy´´ foi certeiro os defeitos dele e a quimica que o jeorge tinha com o elenco é o que torna ele especial. ele é inseguro como um adolecente, um pouco arrogante como um menino rico que ele é, e IA SER O MESMO ROTEIRO. ja que tudo da 1 e 2 temporada ja tava obviamente ligadas de forma conexa. o tomaz ajia de forma PIOR COM A VIOLETTA ele sempre estava ao lado da ludimilla sendo manipulado e diminuindo a violetta por estar com o leon na primeira temporada. e falando que ela é uma má pessoa.
    enfim a 3 temporada foi encheção de linguiça por a serie ter ido incrivelmente bem na america latina e até em outros paises.

    ResponderExcluir

Postar um comentário