PIENSO – O fim da Roller Band



“Conecto mi guitarra / No recuerdo más nada”
Eu só queria dizer que não foi a Juliana ou a VIDIA que acabaram com a Roller Band, impondo uma “voz feminina” à banda, e também não foi Ada e Eva, apesar de terem errado ao mentir como mentiram, e muito menos o Simón, por deixa a banda no fim de toda a confusão – os culpados incontestáveis são Nico e Pedro, em toda sua imaturidade, lastimando uma amizade que durava anos por causa de uma garota! E eu não os culpo por se apaixonarem pela “mesma” garota, mas pela maneira infantil como conduziram suas ações a partir do momento em que isso aconteceu, e agora eles precisam enfrentar as consequências de seus atos porque, depois de tudo, realmente não tem como a Roller Band seguir tocando junto e, mais uma vez, Simón mostra uma maturidade impressionante para a sua idade e toma a decisão mais acertada, deixando a banda.
Ada e Eva chegaram à Roller Band se passando por apenas uma menina, porque ambas queriam estar na banda, mas é claro que isso só gerou confusão. Especialmente porque elas tinham um diálogo PÉSSIMO entre elas, e viviam dando bola fora, e quando uma delas começa a sair com o Pedro e outra começa a sair com o Nico… o caos é certo. Então, pouco a pouco, as pessoas começam a descobrir sobre o fato de serem duas, e então sabemos que é uma questão de tempo até que tudo se resolva. Mas nada bate a cena em que Matteo vê as duas conversando no parque! Não porque ele descobre nem nada, porque essa parte da cena é “normal”, mas pelo que vem depois… REFERÊNCIAS! <3 Eles param, se olham, e dizem que “parece que eles se conhecem de outro lugar” e, melhor, como que “de outra vida”. O REENCONTRO DE CAMI E FEDERICO! \o/ [Embora a piada seja mais pelo namoro na vida real dos atores]
Assista ao vídeo:


Não é perfeito?! Meu coração quase não aguenta!
Com toda essa confusão e as garotas saindo com os dois meninos ao mesmo tempo, os climas nos ensaios ficam cada vez mais INSUPORTÁVEIS. Pedro e Nico estão se provocando o tempo todo, sempre colocando defeito no que o outro está fazendo, e eles parecem mesmo perto de um rompimento. Depois de Matteo, quem descobre a verdade é Jazmín (“¿Qué te pasa, Eva? ¿Tienes una hermana gemela?”), e ela fica toda ansiosa dizendo que tem “uma super premissa”, mas ainda não pode publicar no Fab n’ Chic, porque prometeu… enquanto isso, Nico e Pedro seguem EM PÉ DE GUERRA como duas crianças, e vai ficando bem chato de se assistir, e eu detesto ver o Simón sofrendo no meio daqueles dois, tentando colocar ordem na situação, parar com as brigas e tudo o mais, mas embora ele tente… nada acontece de fato. Eles seguem brigando…
Em um momento o Nico abre a boca e quer saber? EU FARIA O MESMO! Porque o Pedro fica acusando o Nico de ter gostado da “Eva” quando ainda estava com Jim, e quando Jim escuta isso ela fica mal, se afasta de Nico e tudo o mais… o Nico estava EM SEU DIREITO de fazer o mesmo e dizer umas verdades para Eva: como Pedro não queria uma menina na banda de jeito nenhum, antes de conhecê-la, e então mudou totalmente seu jeito quando a viu e “gostou” dela. Pedro é patético! Os dois estão errados em vários pontos, mas o Pedro é o mais patético dos dois desde que essa história começou, e eu não acho que ele tenha direito a ficar bravo com o Nico depois do que ele falou para a Jim! Cada vez mais, o clima fica um inferno, e Ada e Eva planejam contar toda a verdade depois do streaming, mas talvez até lá já seja tarde demais, pelo visto.
Jazmín acaba contando para o Simón, em toda a inocência de achar que ele já sabia, e ele é bem firme ao ir falar com “Eva” e dizer que o que ela está fazendo errado e ele não vai permitir que ela fique brincando com seus amigos, nem ela, nem a irmã. Elas NÃO CONTAM a verdade antes do streaming, e então a apresentação da Roller Band vira um CAOS. Eles cantam “Pienso”, o que teria sido uma apresentação até legal se eles não estivessem nesse clima tóxico – Nico e Pedro acabam brigando durante o show, causam uma confusão, quase saem na porrada, e Ada sobe ao palco, para a surpresa de todos, revelando que elas são gêmeas. Mesmo assim, isso não resolve os problemas, porque Nico e Pedro estão no limite, discutem, se acusam, e quem leva o pato é o Simón, que tenta separá-los e acaba golpeado e derrubado do palco, tadinho.
Sério, eu posso cuidar do Simón?


“Pienso que no conoces bien
Lo que yo siento
Crees que no estoy para ti
Y eso no es cierto”

Simón está exausto, e Juliana acha vergonhosa a atitude da banda, com razão. Ada e Eva pedem desculpas a Pedro e Nico, mas agora os dois estão bravos e não querem saber dela, dizem que elas os magoaram e ainda estragaram a amizade que eles tinham um com o outro, e embora tudo tenha começado por um “mal-entendido”, ficou sério demais para voltar atrás. Tanto que eles seguem brigando. Assim, Juliana anuncia que eles estão PROIBIDOS DE VOLTAR A TOCAR ALI, ela nunca mais quer ouvir a Roller Band, E ELA ESTÁ COBERTA DE RAZÃO! Como ela diz, eles têm o talento para o desastre – arruinaram o show, quase machucaram um amigo e envergonharam ela e o Jam & Roller, tudo em uma mesma tarde… assim, ela não tinha outra decisão a tomar, e é legal ver que o próprio Simón não está bravo com ela – ele olha para os amigos como quem diz “Viu o que vocês fizeram?”
PORQUE É TUDO CULPA DO PEDRO E DO NICO!
Assim, quando os dois fingem que está tudo bem e que precisam encontrar outro lugar para tocar, Simón novamente é o mais sensato e maduro de todos, o único que percebe o que está acontecendo e o que eles fizeram e, tomando a decisão certa, ele anuncia: “Creo que es el momento de que la Roller Band se separe”. É de partir o coração como ele diz, com lágrimas nos olhos e voz embargada, que ele fez tudo pela banda e eles não se esforçaram – brigaram por causa de uma menina! – e, assim, arruinaram tudo… que dó do Simón chorando dizendo que “isso não é justo”, e então ele sai oficialmente da banda, porque não faz mais sentido que eles sigam tocando juntos depois de tudo o que passaram. Eu espero, sinceramente, que isso sirva de lição para que Pedro e Nico aprendam e enxerguem o que fizeram, porque a imaturidade deles causou a banda.
E talvez um amigo!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários