Stranger Things 3x04 – Chapter Four: The Sauna Test


  
“If you die, I die”
MINHA NOSSA, METADE DA TEMPORADA AINDA E ESSE GOSTINHO DE SEASON FINALE ASSIM?! QUE EPISÓDIO PERFEITO! Eu adoro o que “Stranger Things” está fazendo na sua terceira temporada, adoro o suspense, adoro a pitada de terror, que deixa tudo macabro e sombrio, e eu gosto de como há uma trama maior se desenvolvendo, embora as peças ainda precisem se conectar… mas muita coisa está acontecendo. Joyce continua intrigada com o caso dos ímãs, e agora que conseguiu envolver Hopper na história (!), eles fazem uma descoberta importante sobre o Shopping Starcourt; Dustin, Robin e Steve, o trio perfeito, continua investigando os russos, e conseguem finalmente chegar a alguma coisa; e Eleven, Mike e todos os demais precisam deixar suas diferenças e brigas adolescentes de lado quando o Will passa a sentir o Devorador de Mentes.
“He’s back!”
O episódio começa com Eleven ainda pensando no caso de Billy e Heather – para ela, não faz sentido nada do que viram: o sangue na porta, a banheira com gelo, e ela diz que Billy parecia “errado”, mas ela não sabe o que isso significa… e nem como fazer Max acreditar nela. Mas Billy está mesmo agindo de forma estranha, e ele não é ele mesmo, mas uma espécie de extensão do Devorador de Mentes, que parece mais poderoso que nunca, e agora capaz de se espalhar. É a primeira vez na temporada que o vemos por completo, e vemos como ele funciona quando ele toma posse dos corpos dos pais de Heather também, depois dos ataques que encerraram o episódio passado. Pouco a pouco, toda a cidade está sendo contaminada, como os “zumbis” que Will anunciou… e, agora, ele quer juntar toda a turma original para que possam fazer algo.
Inicialmente, Eleven e Max não querem atender ao chamado dos meninos, mas é um “Código Vermelho” e, independente das brigas, agora é sério e eles têm que se unir. Will conta das três vezes em que sentiu isso: primeiro no cinema, quando a luz acabou; depois quando Dustin tentava conversar com Suzie; e, por último, do lado de fora da cabana, no episódio passado. O corpo congela, ele não consegue respirar, e é a mesma sensação que já teve em todas as outras vezes em que o Devorador de Mentes estava por perto: e se ele nunca foi embora? Eleven fechou o portal para o Mundo Invertido, mas e se, ao fazê-lo, ela não o trancou do lado de lá, como pensaram, mas do lado de , com eles? Eles fazem teorias e, se o Devorador de Mentes ainda estiver em Hawkins, ele vai estar em busca de alguém, um novo hospedeiro, um novo Will…
E eles precisam encontrá-lo.
Enquanto isso, Hopper entra na onda de Joyce e consegue descobrir que quem pode estar por trás dos novos testes, do ataque no laboratório e do problema de magnetismo de Joyce são os donos do Shopping Starcourt… eles têm algo a ver com isso tudo, mas por que eles compraram o shopping? Por que estão interessados nas terras próximas? Enquanto isso, Dustin, Robin e Steve continuam pensando em como podem passar por aquele guarda russo e entrar no depósito onde as caixas misteriosas estão sendo guardadas… Robin, então, O CÉREBRO DO GRUPO, pega todo o dinheiro da gorjeta e sai, dizendo que “ela tem uma ideia”, e ela consegue uma planta de todo o shopping, para que eles possam usá-la para, pelos dutos de ar, chegar até a sala em que precisam entrar… mas como eles farão isso se nenhum deles cabe no minúsculo duto?
A-DO-REI a cena do Dustin tentando passar, do Steve empurrando as pernas dele, e ele mandando empurrar de verdade, onde vá dar resultados: na bunda. Mas é impossível. Então, a chatinha da Erica, sempre querendo amostras grátis de surpresa, entra na equação: ela caberia nesses dutos de ar, mas ela quer algo em troca – algo como sorvete para toda a vida ou qualquer coisa assim. Então, depois de muito convencimento, ela topa ajudá-los e, passando pelo filtro de ar e chegando ao depósito, ela abre a porta do lado de dentro para que todos possam entrar… então, juntos, os quatro olham as caixas suspeitas, e Steve e Dustin compartilham outro momento ITI MALIA. Quando Steve manda eles se afastarem, e enquanto Robin e Eric se afastam, Dustin fica ao lado dele, se recusa a sair, e ainda solta um “If you die, I die”. PODE SER MAIS FOFO?!
Agora, resta saber o que é aquilo que encontraram nas caixas…
Ah, e deter a sala que ESTÁ SE MOVENDO COMO UM ELEVADOR, claro.
O grupo liderado por Will desconfia que Billy pode ser o novo hospedeiro do Devorador de Mentes, e eles o observam à beira da piscina, e aquilo já devia ser o suficiente para saber que TEM QUE SER ELE: afinal de contas, quando ele se vestiu daquele modo para trabalhar como salva-vidas? Will explica que ele pode estar dormente, como fora com ele, até que o monstro precise dele, mas eles não podem esperar: eles têm que descobrir a verdade de uma vez, e impedir que ele machuque mais alguém. Por isso, os meninos têm um plano: O TESTE DA SAUNA. Eles vão trancá-lo lá dentro e ver como ele reage… o plano é sensacional e tenso, e dá certo: eles atraem Billy sozinho para dentro da sauna, e ele tenta chamar por Max, mas ela manda que eles continuem com o plano… afinal de contas, o irmão está agindo de forma estranha, e agora ela precisa saber.
A cada segundo, Billy fica mais e mais assustador. De assustador, ele passa para desesperado, chorando e dizendo que “a culpa não é dele”, que “aquilo o obrigou a fazer coisas ruins”, e ele chama a coisa de “a sombra”. Então, enquanto a temperatura sobe e o monstro desperta, Will o sente a tempo de salvar a vida de Max, quando Billy/Devorador quebra a janela. Lucas o atinge com um estilingue por tempo apenas o suficiente para distraí-lo, mas o monstro está DESPERTANDO, e é uma cena angustiante e maravilhosa, mesclando a parte do monstro que está em Billy, na sauna, e a parte do monstro na velhinha, no hospital, que Nancy está visitando… então, assim como em um Season Finale, é a hora de Eleven entrar em ação, e essa é uma das melhores cenas da temporada até aqui, quando ela joga um peso de academia no monstro.
No momento, é o suficiente. Mas por pouco tempo.
Ela o prende contra a parede usando a mente, mas o monstro logo se solta, a ataca e quase a mata, a segurança pelo pescoço no ar. Então, Mike a defende, e é uma coisa rápida e quase ineficaz, mas é o suficiente para distrair o monstro, para que ele mude o seu foco, e enquanto Billy/Devorador está distraído com o Mike, Eleven se recompõe e volta a atacá-lo – e não tem outro modo de dizer: CARALHO, QUE CENÃO FODA! Ela o joga para fora, e cai ao chão, chorando, e Mike a acolhe… os amigos também, logo em seguida. Quando os cinco amigos saem para o lado de fora, depois dessa ação intensa, Billy já está longe, correndo, indo de volta para “Heather”. Agora, eles sabem que é o novo hospedeiro do Devorador de Mentes, mas não sabem que Billy é apenas um deles… como “Billy” diz: Eleven poderia tê-lo matado naquela noite…
Mas apenas ele.
Não a todos.
E é um exército.

Para mais postagens de Stranger Things, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário