[Season Finale] The Rain 2x06 – Survival of the Fittest



“Rasmus não morre. Rasmus é o futuro”
AS ÚLTIMAS CENAS DESSE EPISÓDIO! MINHA NOSSA, QUE COISA LINDA! Já estou ansioso para a terceira e última temporada, especialmente porque minha principal teoria estava certa: Sarah também é capaz de interagir com o vírus como Rasmus. Ansioso pelo reencontro deles na última temporada, depois dos últimos acontecimentos… o episódio foi intenso, e eu sempre tive uma quedinha por Rasmus, e ele se concretizou como MEU PERSONAGEM FAVORITO nessa temporada, embora muita gente não goste dele. Juro que não entendo, porque para mim é a única coisa que interessa em “The Rain”. Não teria me importado com nenhuma das possíveis mortes no fim do episódio, por exemplo… e, nesse episódio, vemos que Lucas Lynggaard Tønnesen deu um show de atuação, indo do ingênuo e doce à perigosa figura final, movida pela dor e pela raiva.
<3
O episódio começa no luto pela Lea, e tem muito a ver com isso, quando Jean começa a culpar todo mundo por ter perdido a mulher que amava – Rasmus, novamente, desperta sem ter nenhuma recordação do que aconteceu, e quando Simone e Fie contam o que aconteceu, Rasmus começa a se sentir culpado pela morte de Lea… é doloroso como ele deixa o quarto e vai para o corredor do lado de fora, onde se senta sozinho, encostado na parece, and hot as hell, e chora… quando Sarah aparece, ele conta para ela que “matou a Lea”, e tudo o que ela faz é dizer que é bom que ele esteja vivo, e então o deixa ali, sozinho com sua dor. Mais tarde, Rasmus também vai até Jean, que está arrumando o túmulo de Lea, para pedir-lhe desculpas, mas Jean não está em nenhum lugar nem próximo de perdoá-lo. Ele vai buscar vingança e cometer uns atos impensados.
Enquanto isso, Patrick e Martin são capturados, e pedem ajuda para chegar de volta até o Rasmus, porque sabem que Simone vai tentar curá-lo, e também sabem que isso não é possível – tudo o que ela vai fazer é piorar as coisas, embora ela e Fie estejam achando que elas realmente conseguiram “curar” o Rasmus. Acontece que talvez não exista nada a ser “curado”, como o nome do episódio sugere, evocando a Teoria da Evolução, de Darwin. Segundo um dos chefes da Apollon, aquele que, quando Rasmus era criança, lhe falou sobre a sua força, eles realmente não conseguem extrair o vírus de Rasmus, mas o garoto é a prova viva de que eles podem se adaptar ao vírus: “Vamos curar a nós mesmos. Rasmus não morre. Rasmus é o futuro”. E isso é importante… se ele se recusa a ajudá-los a voltar a Rasmus, Kira acaba se juntando aos dois.
A caça a Rasmus está mais intensa do que nunca. Quando algumas pessoas aparecem nas instalações em busca do “garoto com o vírus”, Jean prontamente as leva até ele, e é tão triste, porque Rasmus e Sarah estavam em um momento muito lindinho quando as pessoas aparecem com armas e pegam os dois… é um desespero, Simone tenta chegar até o irmão, quando descobre que Jean permitiu a entrada dos “caçadores”, e está torcendo para que “Rasmus morra”, mas a verdade é que nem Rasmus nem Sarah precisam de Simone para NADA, e eu espero que a última temporada foque muito mais em Rasmus e Sarah juntos, porque é isso o que quero ver em “The Rain” agora. Inteligente, Sarah avisa as pessoas sobre como “Rasmus pode matar a todos”, e então Rasmus se joga no chão, simulando uma convulsão, e os sequestradores escapam.
O vírus, no entanto, não se manifesta.
“Curado”.
Eles precisam deixar aquele lugar logo, porque mais pessoas certamente virão em busca deles. Assim, Rasmus e Sarah são novamente interrompidos em outro momento fofo, e eu já estava angustiado para vê-los se aproximarem, se beijarem… eu amei a cena dos dois, tão fofos, tão lindos e tão nervosos como adolescentes inocentes prestes a dar o primeiro beijo. Mas não chegam a se beijar, Fie e Simone aparecem para levá-los dali. Mesmo assim, os dois acabam se tocando quando, antes de eles começarem a correr, Sarah segura a mão de Rasmus… é um momento discreto e belo, e o sorriso de Rasmus é muito lindo. Então, o episódio entra em sua eletrizante reta final, com direito a reencontro de Simone e Martin e um beijo (bleh), e o Jean pronto para se vingar, disposto, inclusive, a matar todos eles se continuarem protegendo o Rasmus.
Ele quase os mata.
E o “espírito” de Lea o repreende, pede que ele não faça isso.
Na fuga do complexo, SARAH ACABA LEVANDO UM TIRO, e é daqui em diante que entramos na minha parte favorita do episódio. Sofri ao lado de Rasmus, enquanto o sangue de Sarah se acumula no chão e ele a segura nos braços, quase sem vida. A cena é melancólica e emocionante, e ela pede que ele a beije… quando ele hesita, então, ela mesma o beija, pouco antes de morrer… o momento é lindo, mas vê-la morrer foi muito triste, embora eu estivesse o tempo todo sentindo que ela não tinha morrido de fato. De qualquer maneira, parece que sim, e Rasmus chama seu nome, chora, e quando os assassinos se aproximam, O VÍRUS FINALMENTE VOLTA A SE MANIFESTAR – porque sabíamos que ele continuava ali, dentro de Rasmus, embora inativo. E, dessa vez, Rasmus está mais poderoso que nunca… e não só isso: mais em controle de seus poderes.
O vírus toma conta dele, e a sequência É MUITO BOA! Amo as veias pretas no corpo, no pescoço e no rosto de Rasmus, amo vê-lo caminhar com o vírus esfumaçando ao seu redor, enquanto ele mata todo mundo em seu caminho… e, dessa vez, de propósito. Ele mata porque quer, mata porque pode, movido pela raiva e, mais do que isso, pela sua dor latente. Ele tem pose, tem porte, tem poder, mas o sofrimento está expresso na maneira como ele continua chorando por Sarah. No fim, depois de matar todo mundo que invadiu o complexo, ele GRITA perguntando o que eles querem, e podemos ver tudo se misturar em um só sentimento, tudo o que ele está sentindo, e eu senti tudo junto com ele – amo o Rasmus e quis protegê-lo naquele momento. Quis que Simone simplesmente calasse a boca, que não disse nada… mas ela estava ali.
Rasmus, ainda com raiva, diz que não foi ele quem matou todas aquelas pessoas, mas elas mesmas, e Simone, porque não o deixam em paz“Acham que sou fraco, mas não sou”. Simone, então, manda o irmão parar, com uma arma apontada para ele (!), mas ele meio que se transformou. Não é o Rasmus inocente e ingênuo de sempre. Ele está mais forte, mais sofrido, mais decidido… mais distorcido, de algum modo. Mas o amamos assim. E ele a enfrenta. Ele caminha até ela, sério, deixando que o vírus se manifesta, e ele seria capaz de matá-la, mas Martin aparece do outro lado para defendê-la… e, sinceramente, eu só quis que o Rasmus se livrasse dele pela gente, porque não precisaríamos aguentá-lo, então, na última temporada. Rasmus grita, e então direciona seu poder contra Martin, mas ele para no meio do caminho, quando ouvimos um tiro.
Simone realmente atirou nele.
E eu nunca a detestei tanto!
Minha dúvida é: Simone ama mais o Martín que o Rasmus? Isso salva a vida de Martin, mas Rasmus nunca mais vai confiar nela… ela atirou nele, afinal de contas! Mas o tiro parece não afetá-lo em nada, ele é mais forte que isso, embora cientificamente seja impossível, mas eu gosto dos poderes que o vírus lhe deu – tem uma vibe mais quadrinhos que ficção científica, e eu não estou nem aí! O ferimento se fecha, e fica apenas a dor de Rasmus porque a irmã atirou nele. Então ele se vira e vai embora, sozinho, fazer possíveis alianças no futuro, e ela fica para trás, com Martín. A dinâmica deve ser bem diferente na terceira e última temporada… a melhor parte de todas foi que, no fim, enquanto todos velam o corpo de Sarah, ganhamos a confirmação que eu tanto esperava: SARAH NÃO ESTÁ MORTA, NO FIM DAS CONTAS. Ela revive, com o vírus no corpo exatamente como no corpo de Rasmus.
Exatamente como ela sempre sonhou.
Ansioso para ver o reencontro de Sarah e Rasmus! *-*


Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários