Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 20 – Supreme Artist



“É assim que se usa a cabeça, certo?”
Eu ainda não tenho o carinho que tinha por “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” (eu gostava demais daquela temporada!), mas esse foi um ótimo episódio de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, e toda vez que não estamos focados em Canalo, eu já fico feliz… ele teve pouquíssima participação nesse episódio, e foi apenas uma cena para mostrar o quanto ele é patético, e eu ainda lamento que o “Sexto Ranger” dessa temporada tenha uma trama tão ruim para guiá-lo… não dá vontade de vê-lo. Em contrapartida, o roteiro aqui valoriza um dos personagens mais interessantes da temporada, Towa, quando Melt o confronta sobre a sua forma de lutar, e ele precisa entender que sua velocidade não é o suficiente para vencer todas as batalhas que ainda terão que enfrentar… sem contar o ressurgimento de Gaisoulg – sempre CURIOSO a seu respeito!
Durante um treinamento dos Ryusoulgers, Melt chama a atenção de Towa para o fato de que ele não pode confiar excessivamente em sua velocidade, porque ele sabe que esse é seu grande trunfo, mas ele ainda precisa saber lutar, mesmo sem ele – segundo Melt, se a velocidade de Towa for neutralizada, ele ficará perdido, mas Towa não quer saber de “usar a cabeça”, tampouco de aceitar os conselhos de Melt, porque ele acha que não há o que ser melhorado… então, ele desiste de treinar com eles. Enquanto isso, um “Minossauro” inusitado aparece em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, na forma inanimada de um caderno de desenho, e Wyzul imediatamente percebe qual é o seu poder, e acha FASCINANTE: ele pode trazer à vida os desenhos feitos em suas páginas. Com muita imaginação, esse pode mesmo ser um poder bastante útil!
Wyzul, então, usa o caderno para prender os Ryusoulgers e o rapaz de quem o Minossauro se originou, e Towa, como Melt dissera, confia demais em sua velocidade, que é realmente útil, enquanto o impede de ser capturado – mas ela não é o suficiente para salvar outras pessoas da jaula mágica, tampouco será o suficiente para salvar os amigos. Agora, Towa terá que deixar a velocidade de lado e USAR A CABEÇA. Ele tenta salvar Canalo antes do último Ryusoulger ser capturado, mas Canalo cai certinho na armadilha de Wyzul numa cena irritante em que ele está lá babando por Natsumi, outra garota que ele nem conhece (esse cara é doente, é sério), e pula imprudentemente para salvá-la, ficando preso ele no lugar dela… foi um alívio, na verdade, porque ia detestar ver o Canalo e o Towa trabalhando juntos, ele estragaria todo o momento.
Melhor continuarmos só com Towa…
Enquanto Towa pensa no que fará, uma figura misteriosa retorna a “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, uma figura que já vimos antes, antes mesmo da estreia da temporada, e que ainda nos intriga – GAISOULG (mudança de escrita, mas essa parece ser a forma correta de escrevê-lo… o que importa é que é a armadura roxa senciente). Ao aparecer e enfrentar Towa, ele pergunta se “Bamba não lhe contou sobre ele”, e diz que ele sabe tudo sobre Towa, mas Towa não parece saber quem ele é… então, quando eles se enfrentam, Gaisoulg faz justamente o que Melt disse que deixaria Towa perdido: o impede de usar a Alma Veloz. Então, ele lhe dá um conselho: “Não torne-se dependente de suas forças. Dê vida a elas”. Ele usa as mesmas palavras que Bamba usara antes ao falar com Towa, as palavras que o Mestre costumava usar… isso quer dizer que…?
Towa precisa agir depressa quando mais energia é sugada e o caderno de desenhos fica gigante. Para a batalha de mecha, Wyzul faz um desenho dele mesmo para lutar (interessante), e Towa precisa pensar em algo: “Tenho que fazer isso. Quem mais pode?” Então, ele usa a cabeça, sabendo que a velocidade não é o suficiente. Ele corta o desenho, se aproxima do caderno, e então “se rende”, pedindo para “ser levado”. Quando chega à prisão dos outros Ryusoulgers, no entanto, ele tem consigo as chaves para abrir suas jaulas, que ele desenhou no caderno mágico quando ficou próximo dele… não é o plano mais elaborado de todos, mas foi inteligente e serviu ao propósito, E EU FIQUEI MUITO ORGULHOSO DE TOWA! “É assim que se usa a cabeça, certo?” Então, com todos os Ryusoulgers livres, eles podem enfrentar o Wyzul-Cópia e vencê-lo…
Episódio muito bom!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários