The Rain 2x01 – Avoid Contact



Venom
GENTE, PARECE TÃO DIFERENTE DA PRIMEIRA TEMPORADA! Mas tudo bem, eu estou amando… é legal estarmos de volta a “The Rain”, e eu acho que o episódio, em si, demorou um pouquinho para apresentar a que veio, tendo em vista que a temporada só tem 6 episódios, mas aquele final foi muito bacana, e eu estou MUITO ANSIOSO para o que será de Rasmus nessa temporada, e como ele desenvolverá essa espécie de “simbionte” (!) e não dá para não pensar nele como uma espécie de “super-herói”. Quer dizer, um ser humano com superpoderes, porque não sei se o que ele está fazendo é muito “heroico”. O episódio nos traz de volta os personagens que conhecemos, enquanto apresenta outros personagens, e avança a história encerrando parte do ciclo da primeira temporada e empurrando Rasmus, Simona e os demais para uma nova jornada.
O episódio começa na fuga em que se encerrou a temporada passada, e é um momento de bastante tensão, e então vemos Frederik, o pai de Simone e Rasmus, morrer – e, sinceramente, eu não senti nada. Foi rápida e sem emoção, mas tampouco acho que devia ter sido diferente, porque eu não gostava mesmo do personagem. Concordo com Rasmus quando ele diz que “não há motivos para chorar por aquele homem”… não depois de tudo. Antes de morrer, no entanto, ele deixa com Simone uma possível solução para Rasmus. Todos sabem que ele está infectado pelo vírus da chuva, mas ninguém sabe como ele pode ainda estar vivo, e como ele pode contaminar pessoas, sem seguir exatamente um padrão. O pai avisa que essas pessoas talvez consigam retirar o vírus de Rasmus, mas, se não conseguirem, então Simone terá que matá-lo.
Mas ela teria coragem?
Depois da morte do pai, percebemos o vírus agir através de Rasmus pela primeira vez, com o corpo reagindo ao toque da mão de um homem em seu ombro, e então eles voltam a fugir, deixando para trás o carro, e seguindo a pé a caminhada. Enquanto isso, outros falam sobre encontrar Rasmus “antes que ele aprenda a controlar o vírus”. OU SEJA, O RASMUS VAI MESMO DESENVOLVER “SUPERPODERES”! ELE PODE “CONTROLAR” O VÍRUS! Agora, Simone está guiando todos até onde o pai a indicou antes da morte, e por mais arriscado que possa ser, é a única esperança que eles têm, não há mais nada que possam fazer… gostei de como eles encontram os novos personagens (Fie e Pas), enquanto, com roupas especiais, eles lidam com uma área contaminada, cheia de plantas mortas, uma gosma preta e a reação parecida à de Rasmus quando eles mexem na substância…
Os cientistas recolhem amostras do vírus, e então colocam fogo nas plantas, e esse é um dos meus momentos favoritos no episódio, quando, com o fogo queimando as plantas e a substância preta, Rasmus reage ao fogo, gritando e caindo ao chão, com dor, numa cena meio “Stranger Things”. Sendo ele o PACIENTE ZERO, então, o pessoal finalmente se interessa por ele e o levam para dentro do laboratório, para realizar alguns testes… enquanto o seu sangue é retirado, ele fala sobre como infectou pessoas e como quer se livrar do vírus, mas Jakob não está preocupado em “salvá-lo”: ele está mais preocupado em usá-lo de cobaia e conseguir uma amostra do vírus original, podendo salvar a sua vida ou não… e ele está fazendo isso tudo por causa de sua irmã, que depende disso para que ela possa ser curada, assim como Rasmus foi curado.
Quando Rasmus é levado para o procedimento, então, toda a cena é CHEIA DE TENSÃO. Que suspense maravilhoso! Enquanto Simone se distrai com Martin (!), Rasmus tira a roupa e se deita numa maca… nervoso, ele está quente, com febre e tremendo, e quando a agulha é colocada na sua coluna para retirar uma amostra, eles percebem que ELE NÃO TEM SANGUE: APENAS O VÍRUS. O vírus tomou conta do corpo de Rasmus de um jeito inimaginável, e é ele quem reage à dor e ao desespero de Rasmus, encolhido naquela maca. E QUE FINAL F*DA! Depois que eles retiram parte do vírus de Rasmus, o vírus reage em suas veias, e podemos vê-lo sob a pele branca de Rasmus, e então ele meio que explode, em uma cena muito bem feita, que resulta na morte de todos que estavam no laboratório. A explosão de Rasmus. Do lado de fora, a irmã de Jakob assiste, em choque, e Simona também.
O que o Rasmus ainda nos reserva nessa temporada?!
Já estou amando <3


Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários