The Rain 2x05 – Keep It Together



“Eu não quero. A cura…”
CADA VEZ MAIS APAIXONADO PELO RASMUS! E eu adorei como eles colocaram a sua versão criança para personificar o vírus e atormentar o rapaz – fiquei com dó do Rasmus, mas eu amei as cenas, e estou muito curioso para ver o que o próximo episódio nos reserva. O episódio girou principalmente em torno de Simone e Fie tentando encontrar uma maneira de “curar” o Rasmus do vírus em seu corpo, e Rasmus é confrontado pelo dilema de dever ou não retirar o vírus… segundo Sarah, “o vírus é parte dele”. Segundo a sua versão infantil e macabra, “estão mentindo para ele e só querem que ele seja fraco”. Então, o que fazer? Gostei das cenas do Rasmus, gostei da finalização do episódio, e gostei de como a trama do vírus está se ampliando conforme entramos um pouco mais à fundo na história da Apollon… ainda há muito a descobrir.
Num flashback, vemos um homem conversar com Rasmus sobre o vírus em seu corpo: “Seu pai tem medo da própria criação porque ele não sabe o que você é. Um milagre. Que pode salvar toda a humanidade. A cada dia, você fica ainda mais poderoso, e um dia vai começar a ver o seu próprio potencial”. Realmente ele está cada vez mais poderoso, conforme o vírus cresce dentro dele, e isso o torna o alvo principal de uma verdadeira CAÇA. Rasmus está sendo caçado desde a temporada passada, como Paciente Zero, e agora um dos chefões da Apollon acabou de colocar todo mundo na quarentena em busca do rapaz, dizendo que “ele guarda o segredo para a cura, e está sendo mantido longe da Apollon”. Ele ainda diz que quem trouxer Rasmus para ele poderá sair da zona de isolamento… e, afinal de contas, isso é o que todo mundo quer, não é?
Foi por isso que Martin e Patrick foram embora, por exemplo.
Rasmus, a princípio, está disposto a se submeter ao “tratamento” de Fie, porque ele sente que quer ser normal… ele diz que sabe o que está fazendo e que é sua hora de começar a tomar as decisões, embora saiba do risco de algo dar errado e ele morrer no processo… mas ele está fazendo isso por causa de Sarah! Para que possam estar juntos, mesmo que ela diga que não haverá mais dias bons como aquele, e que se eles ficarem juntos, ficarão presos num lugar como aquele para sempre, e talvez não seja o que ele quer. Para ajudar, então, Rasmus começa a ter visões de uma versão sua mais jovem, sempre usando o mesmo figurino que ele (!), e o garoto fala que “eles não precisam de cura”. Mas isso tudo o atormenta, faz as veias pretas aparecerem sob a pele, e é impressionante como isso está mexendo com Rasmus e o atormentando…
“Ela quer que sejamos fracos. Ela quer nos destruir”
O garoto aparece para Rasmus o tempo todo, para convencê-lo a não aceitar a “cura”. Rasmus está atormentado e com medo, a cena dele na cama, tremendo, com as mãos na cabeça… wow. Então, Rasmus vai conversar com Simone e pergunta quando a cura estará pronta, porque “ela não entende”, “ele está enlouquecendo”. Naquele momento, com raiva e gritando, Rasmus estava possivelmente mais bonito que em qualquer outra cena do episódio (embora, mais perto do fim, ele tenha tido umas cenas em que estava absolutamente fofo). Sua versão mais jovem aparece ao lado de Simone e pede que Rasmus não a escute, porque “ela está mentindo”. Atormentado, Rasmus vai sozinho ao laboratório e injeta ele mesmo a cura no pescoço, e imediatamente começa a passar mal, cai ao chão, se contorcendo todo… que desespero!
Mas a “cura” não estava pronta e Rasmus não conseguiu injetar muito, então o vírus continua dentro dele – é um alívio quando ele acorda e começa a falar com a irmã sobre o que está vendo, e então percebemos uma mudança de atitude. Ele diz que não sabe se quer mesmo tirar o vírus, porque “talvez seja parte dele”, e Fie tenta convencê-lo de que o vírus precisa de um hospedeiro e, por isso, está fazendo com que ele pense essas coisas, mas ele, com razão, não quer ouvi-la… Sarah também diz que, se parece errado, talvez ele não devesse continuar tentando fazer isso. Afinal de contas, ELE SEMPRE FOI ASSIM. Naquele momento, ela quase toca em Rasmus, a mão pairando sobre o seu peito, muito próxima, mas ela não termina o movimento, apenas diz que “o vírus é parte dele”, e é o suficiente para que Rasmus enfim decida…
“Eu não quero. A cura… não parece certo, eu não quero continuar”
Enquanto isso, também acompanhamos Martin e Patrick separados do grupo, enquanto tentam chegar ao lugar que Patrick viu no vídeo, onde talvez possam tirar do próprio corpo a cápsula que os prende àquela zona de quarentena. Nos macabros laboratórios da Apollon, os dois encontram um cara tomado pelo vírus, e aquela é uma das cenas mais angustiantes de toda a série. Eles ficam presos por quase 2 minutos dentro de uma sala com o cara, enquanto outro tenta encontrar uma maneira de salvá-lo, mas no fim conseguem escapar antes que o cara e o vírus explodam, de uma maneira que me lembra um pouco o pôster da primeira temporada de “Helix”. Então, sem esperança, o cientista fala de tudo o que tentaram, sobre como nada funcionou, e diz que não importa o que eles façam, o vírus vai acabar matando todos eles… e cada vez ele volta mais agressivo.
Ele já não aguenta mais.
Assim, sabendo dessa informação, acompanhamos a última cena do episódio, quando Simone não consegue respeitar a decisão de Rasmus de não retirar o vírus. Ela o dopa com a comida que serve, e então o leva para a maca no laboratório, contra sua vontade – ela já não entendeu que contra a sua vontade as coisas NÃO dão certo?! A sequência também é angustiante, vemos Rasmus despertar e gritar que não quer que elas continuem, e então enquanto as manda parar e pede que chamem a Sarah, as veias se manifestam, tomando conta de Rasmus, e não dá outra: o vírus sai de seu corpo, ameaçando Simone, e ele não pode mais controlá-lo. Então, corajosa, Lea entra no laboratório para salvar tanto Simone quanto Rasmus, e se sacrifica pelos amigos… enquanto a vemos morrer, vemos Simone injetar a “cura” em Rasmus, e o vemos desacordar.
Não conseguimos parar de pensar, agora, que o vírus retornará…
E ainda mais agressivo.


Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários