Legion 3x02 – Chapter 21



“Salvar o mundo”
Nem tudo vai ser simples como David inicialmente planejara… Switch pode voltar no tempo, mas existem limitações em relação a quem ela pode levar consigo, e então David vai ter que repensar algumas partes de seu plano para voltar no tempo e “salvar o mundo”, ou qualquer coisa assim. O episódio começa com Switch ouvindo mais das suas “Lições sobre Viagem no Tempo”, e o Capítulo 20 fala sobre “Consequências” – afinal de contas, não se sabe com que vidas você vai cruzar no passado, casual ou deliberadamente, e o que isso pode causar no futuro… “Nem todas as interações temporais saem como planejado”. Por isso, Switch é aconselhada a pensar com cuidado a respeito dos detalhes de seu plano de viagem no tempo, mas eu não sei se ela realmente está fazendo isso… ela está apenas seguindo o David e confiando nele.
É sensato?
David conversa com Switch sobre a viagem no tempo, depois de ela ter salvado a vida dele duas vezes, e ele quer saber como funciona o seu poder, e ela explica sobre o lugar que visita, uma espécie de corredor, onde para um lado fica o passado e, para o outro, o futuro, e ele pede que ela lhe mostre… quando ela abre a porta no ar para essa dimensão paralela, no entanto, ele não consegue atravessar o portal ao seu lado – o que, de modo geral, é bastante útil, porque Switch não pode ser seguida por qualquer um lá para dentro. Mas David pergunta se ela confia nele, e fala sobre o seu desejo de “fazer um mundo melhor”, de recomeçar e “salvar vidas”, e na ingenuidade de não conhecer toda a história, Switch acredita em David… ela vai ajudar. Então, eles só precisam encontrar uma maneira de amplificar o alcance dos poderes da garota.
E só uma pessoa pode ajudá-los.
O episódio ainda traz uma cena de David e Syd, e é um momento bem forte. Muita coisa aconteceu entre os dois, algumas das quais eu nem me lembro bem, e não existe mais o amor que outrora talvez tenha existido… Syd não o ama. Não importa que ele lhe mostre uma cena dela descendo as escadas do hospital lá na primeira temporada, dizendo que “ela é tudo em que ele pensa”, porque parece que a sua obsessão já se tornou perigosa e o “amor” não existe em nenhum outro lugar a não ser na sua mente. Quando David fala de mudar o passado e “consertar tudo”, ela o acusa de estar tentando manipular a todos novamente, diz que esse “é só mais um truque dele” e, por isso, eles não vão deixar de lutar contra ele – as Forças da Divisão estão empenhadas em capturá-lo, o que gera, inclusive, uma sequência bem psicodélica com referência a “Alice no País das Maravilhas”.
Um homem é capturado e, depois, liberado porque sabem que ele vai atrás de Lenny por mais drogas, e eles precisam de Lenny: até porque Lenny pode levá-los até David. Então, quando o cara entra naquela Kombi com o gato da Alice, tudo fica psicodélico no estilo “Across the Universe” de novo, Lenny tem uma cena como a “Chapeleira Maluca”, enquanto as Forças da Divisão esperam para atacar – com todos chapados, parece que vai ser muito fácil pegar os “cúmplices de David”, mas Lenny é muito mais esperta que eles, e tudo, na verdade, era parte do plano de David. Quando parece que eles não têm chances, Lenny rouba o carro das Forças da Divisão e foge, levando com ela o Kerry, que é quem pode construir algo que amplificaria os poderes de Switch… afinal de contas, não é isso o que o David quer desde o começo desse episódio?
Farouk conversa com Syd sobre como só ela pode se aproximar de David (e sobre como ele vai “ensiná-la a mentir bem”), enquanto Kerry tenta escapar, mas é encontrado por David, que comenta o “julgamento” da temporada passada e diz que não vai matá-lo, porque precisa que ele faça algo para ele. A cena toda é tensa, com um suspense interessante, e então David explica que precisa que Kerry construa um tanque ou dois para intensificar os poderes de Switch, para que ela possa ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o mundo… não sei se Kerry tem algum plano, não sei se ele vai conseguir escapar, mas, por ora, ele não tem outra alternativa a não ser “ajudar”. Então, ele começa a trabalhar em um laboratório improvisado, com a Lenny ao seu lado, atormentando para saber para que período de tempo David está pensando em ir, e o que ele vai fazer.
“Save the world”

Para mais postagens de Legion, clique aqui.


Comentários