Marimar – Petróleo na Fazenda Santibañez



De volta a San Martín de la Costa, voltamos a enxergar a velha Marimar – não apenas porque agora ela usa o seu cabelo mais solto do que como Bella Aldama, mas porque vemos facetas acentuadas de seu lado BOM, como o seu irrefreável desejo de ajudar as famílias pobres que ali moram, dando-lhes terras férteis da qual eles possam viver, além de construir casas para eles… são belos atos de caridade que, supostamente, estão deixando-a mais pobre, acentuadamente aproximando-a novamente da miséria. Nos perguntamos se seria esse o destino de Marimar: voltar a ser pobre. E ainda que o fosse, ela teria feito a diferença com o dinheiro que ganhou… mas a verdade é que ela insiste que os gastos estranhos não têm nada a ver com as suas ajudas às famílias… alguém a está roubando! Enquanto Sérgio lamenta isso tudo, Renato está adorando, totalmente vingativo… acho que ele não aprendeu nada.
Como Marimar é uma novela sobre vingança, é isso o que Renato anseia agora!
Bem, embora Renato seja duro e diga que Marimar vai voltar a ser a “mugrosa da praia”, e que não vai descansar um segundo até que ela esteja na ruína, e Sérgio prometa defendê-la de quem seja, mesmo do próprio pai, não é Renato quem tem muito sucesso na vingança, felizmente… Sérgio aproxima-se de Marimar para pedir que ela abra os olhos, porque estão roubando dela, e as suspeitas dele recaem especificamente sobre uma pessoa: CHUY. Me dá uma agonia tremenda pensar em Chuy como um “vilão” assim, mas casar-se com Antonieta é um péssimo sinal… no entanto, Marimar é teimosa e determinada (como sempre), e diz que não vão conseguir tirá-la de San Martín de la Costa novamente. Enquanto isso, o estado de saúde de Inocência entra em colapso, e ela grita que está morrendo por culpa de Sérgio e de Marimar…
Assim, os dois decidem estar afastados por causa dela.
Não que ela mereça.
Independente de Sérgio dizer que não ama Inocência, que ainda a ama, ele está preocupado com os roubos que estão acontecendo, com o fato de Marimar “ter um inimigo dentro da Fazenda”, e diz (o que é um comentário machista, diga-se de passagem) que ela precisa se casar de novo, porque está “desamparada”… e Sérgio e Marimar se afastam brutalmente mais uma vez quando ele pede a ela que, se ela for vender a Fazenda Santibañez, que a venda para ele, e ela se revolta, o chama de canalha, e diz que ele continua sendo o mesmo canalha de sempre, que aquilo tudo é uma armação da Família Santibañez para que possam recuperar a Fazenda, e ela fica FURIOSA, com toda a razão… é um deleite quando ela lhe dá um tapa, porque ele mereceu. Bem, não por isso, porque ele não está fazendo nada contra ela no momento, mas de um modo geral…
No entanto, ninguém ficaria com a Fazenda, essas é a verdade. Advogados vêm até a Fazenda para conversar com Marimar e contar-lhe que tem petróleo nas suas terras, e por isso ela vai ter que entregar a Fazenda ao governo – e embora receba uma indenização, ela não é o suficiente, sem contar toda a representação simbólica da Fazenda para ela! É nesse contexto que chega Luis Fernando Adrián (interpretado por Fernando Colunga, parecendo bem mais jovem, embora seja apenas um ano e pouco antes de Maria do Bairro, e sendo super fofo!), responsável pelo caso e determinado a dar forças a Marimar… se apaixonando por ela eventualmente. Mas também, ele admira essa força dela, essa determinação de dizer que “vai lutar”, além de ela ser absolutamente linda… contra todas as possibilidades, eu cheguei a torcer pelos dois.
Não que houvesse alguma chance…
…mas como sabem, minhas torcidas não são a Sérgio há muito tempo!
É com um gosto revoltante que Inocência faz um brinde, em sua própria Fazenda, que não será tomada pelo governo, dizendo que a “mugrosa” (nem é um termo dela!) vai ter que ir embora da Fazenda Santibañez porque ela foi declarada “propriedade petrolífera”. É num brinde repleto de malícia e satisfação que Inocência dá a notícia, e Sérgio joga a taça fora, dizendo que não vai brincar por isso, porque não está feliz, e vai atrás de Marimar… Marimar fez de tudo com o dinheiro que ganhou, e ainda que voltasse agora a ser pobre, ela teria feito uma completa diferença naquele lugar. Ela deu casas aos pobres, construiu um asilo, uma escola e um hospital… Marimar fez a diferença, e isso mostra o quanto ela é uma pessoa boa, apesar de todo o seu desejo por vingança, agora finalizado. Frente a tudo isso, tudo o que Sérgio tem a dizer é “Meu amor, voltou a ser boa! Nobre, caridosa. Tem um coração que não cabe no peito”.
E é a verdade.

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu não quero acreditar que o Chuy possa ter roubado a Marimar... se bem que ele casou com a Antonieta, e ela não presta. Então ele pode ter sido influenciado por ela? Será? Medo de ler os próximos textos.

    ResponderExcluir
  2. olhe na minha opiniao uma pessoa quando nao tem nada a vida enteira e depois muda de vida como a marimar e depois esbanja tudo eu acho essa pessoa muinto besta e sem esperiencia

    ResponderExcluir
  3. olhe bondade e honestidade tem limites mas passar da linha como a marimar e burrice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... a linha que separa a bondade extrema da burrice é muito tênue.

      Excluir

Postar um comentário