SOY LUNA – El Regreso del Equipo del Roller



“Lili, por fin tu hija va a recuperar tu medallita”
Como já era de se esperar, a hashtag EL REGRESO DEL EQUIPO DEL ROLLER, por mais longa que seja, deu certo. Expressei amplamente no meu último comentário sobre capítulos de “Soy Luna” o quanto achava errado que eles retornassem, porque eles estavam sendo crianças birrentas e não iam chegar a nenhum lugar de aprendizagem com as suas vontades sempre atendidas, mas felizmente não foi Juliana quem “mudou de ideia”. Ela anuncia que a equipe volta a representar o Jam & Roller (“Lo siento, pero no tengo otra opción”), mas é uma decisão que veio de cima, da gerência da VIDIA, então ela não pôde fazer nada… mas ela não vai permitir que eles a envergonhem, então ela vai pegar pesado nos treinamentos, até que todos finalmente funcionem como equipe! Mas as provas de que eles não estão preparados surge e ressurge a cada momento.
Luna, por exemplo, NÃO É NADA PROFISSIONAL.
Achei ridícula a maneira como ela se coloca contra a Juliana e se recusa, por exemplo, a patinar com Matteo, o que é uma atitude infantil, imatura e uma tremenda falta de profissionalismo – é bom, no entanto, que Juliana não dê o braço a torcer. Ela diz que as coisas serão assim, ou não existe equipe e pronto… já estamos exaustos das birras e manhas de Luna e de toda a equipe! Chega. Problemas pessoais do lado de fora da pista, e ali dentro uma EQUIPE – se não for para ser assim, se for para ficar sendo caprichosa o tempo todo, pra quê ela queria tanto voltar para a equipe? Juliana não desiste de fazer Matteo e Luna patinarem juntos e, com isso, talvez ela esteja dando uma forcinha para o futuro casal que ainda não me convence: Simón e Ámbar, porque eles patinam em dupla agora… e as faíscas podem estar começando a aparecer já!
Enquanto isso, eu sofro por Nina, com o fim do relacionamento com o Gastón – eles sempre foram o casal mais fofo de “Soy Luna”, muito compreensivos e unidos, mas agora as coisas deram errado. Ela tenta falar com ele, pedir desculpas por ter o inscrito em Oxford sem o seu consentimento, mas ele quer um tempo sozinho para pensar nisso tudo. E eu entendo que ele esteja tendo dificuldade para confiar nela, mesmo que as pessoas ao seu redor deem bons conselhos, como é o caso do Matteo, que tenta lhe dizer que Nina só tentou ajudá-lo, e que o que eles têm é muito forte, e ele precisa pensar muito bem antes de correr o risco de perder isso tudo. Nessa confusão toda, com a Nina tristinha por todos os lados, vemos um breve retorno de FELICITY FOR NOW, porque [e ali que ela escreve para colocar os seus sentimentos para fora, dizer a Gastón o que ele não quer ouvir pessoalmente…

“Hoy vuelvo para buscar respuestas dónde sólo encuentro preguntas. ¿Por qué nos enamoramos si sabemos que después vamos a sufrir?”

E quando ela publica isso, sentimo-nos de volta à primeira temporada. Temos vários momentos FOFOS de Gastón e Nina relembrados ao som de “Mitad y Mitad”, momentos como quando ele a ajudou a começar a patinar, ou o beijo da primeira temporada… são momentos emocionantes, e o estilo da cena é bem nostálgico, com Nina escrevendo como Ferlicity, e os dois sentados em lados opostos de uma mesma árvore, sem se ver… tão próximos e ainda assim tão distantes, mas por motivos diferentes da última vez em que estiveram nessa situação. Agora é muito mais triste. Gastón confessa que sente falta de Nina, e fala sobre o que sentiu ao ler a postagem de Felicity, mas é doloroso o desejo de correr e abraçá-la e nunca mais soltá-la, mesclado com o desejo de que tudo continue como está. Segundo ele, agora algo se rompeu entre eles.
L
De volta à equipe… Juliana coloca Matteo e Luna para competir contra Simón e Ámbar pelo papel de casal protagonista da coreografia (“Quiero elijir la mejor pajera, y no la menos mala”), e tudo o que ela quer é que eles se conectem, se vejam, patinem JUNTOS de verdade. Então, a competição acontece, e enquanto Ámbar e Simón patinam juntos, infelizmente conseguimos sentir algo começando entre eles, e não estou nada animado para isso. Luna e Matteo também não são a melhor dupla, e então Juliana anuncia a DUPLA PROTAGONISTA, o que me surpreendeu de verdade e me fez pular de ALEGRIA! Ela diz que os quatro estão abaixo do esperado e os quatro perderam o duelo, então anuncia mudanças e anuncia a dupla que protagonizará a coreografia: MATTEO E SIMÓN! Sério, inesperado e totalmente MARAVILHOSO. Mal posso esperar!
E é legal vê-los patinar juntos, vê-los “se entender”.
Porque eles SABEM ser profissionais.
Claro que a Ámbar fica inconformada. Ela confronta a Juliana, diz que ela fez a escolha errada, e isso tudo me faz ver o quanto, no fundo, ela é inocente – sério, porque ela ainda não conhece a Juliana, pelo jeito! Os primeiros ensaios de Simón e Matteo chegam a fazer meu coração pular (!), e Ámbar fica de fora, dizendo que “isso não vai funcionar”, e então dá um chilique, um verdadeiro ataque de diva. Diz que ela devia ser a protagonista, mas Juliana é impassível: se não a escolheu, é porque não era a pessoa indicada. Então, Ámbar resolve deixar a equipe, como uma diva, certamente esperando que eles voltem atrás dela, porque precisam de seis patinadores, MAS ELES NÃO O FAZEM! Até porque Juliana é sensata ao dizer que “eles não precisam de alguém com aquela atitude na equipe”. Assim, com o Ramiro deixando os Adrenaline e tal, Matteo o convence a se juntar a eles.
A equipe vai se apresentar.
E VAI SER UM SUCESSO.
Quer dizer, deve ser, e, para rir da cara da Ámbar, eu realmente espero que seja. Ela está convencida de que vai ser um fracasso, e está dizendo isso para todo mundo, e eu amei como Delfi se colocou contra ela, dizendo que ela não é uma perdedora porque “está tentando”, diferente de “outras pessoas” que abandonaram a equipe tão perto da competição. Delfi e Jazmín estão deixando Ámbar LOUCA, e eu acho que foi a melhor coisa não afastá-las dela. Porque agora Jazmín e Delfi não são mais os capachos que outrora foram de Ámbar, embora ainda cumpram algumas de suas ordens, mas estão ali enfrentando ela o tempo todo – o melhor é a Jazmín, que o faz de forma tão natural e inocente que chega a ser divertida, mas deixa Ámbar furiosa. Quando quer entrevistar Matteo sobre a nova música dele, por exemplo, e Ámbar diz que ela devia entrevistá-la e ela rebate com um “Mas você não fez nada de interessante!”
Coisas assim! <3
Outra trama crescendo lentamente é a do passado de Luna. Depois que Tino e Cato lhe deram o nome “ROBERTO MUÑOZ” e o endereço de onde ele morava, ela resolveu tentar descobrir algo, com a ajuda de Nina e Simón, embora eles não tenham tido muito sucesso na primeira visita ao asilo. Antes da segunda, no entanto, Rey escuta Luna e Simón conversando sobre a medalhinha, sobre o asilo e sobre Roberto – então ele estraga qualquer possibilidade que Luna tivera de chegar à verdade. Na próxima visita ao lugar, Rey os segue e suborna a chefe das enfermeiras para que converse com eles, mas não diga nada importante. Então, estão em um beco sem saída – ou quase, porque aquela velhinha, “namorada do Rey”, ouviu o nome de Roberto Muñoz e está com o telefone de Luna para ligar caso se lembre de alguma coisa que possa dizer…
Mas é só uma questão de tempo até Rey chegar a ela também.
Uma coisa desesperadora foi LUNA PERDENDO SUA MEDALHINHA. Sharon está assustada com o fato de ela estar investigando o seu passado e a evidência de quem é estar em suas próprias mãos, por isso esvazia a casa, rouba a medalhinha de Luna, e coloca a culpa na “equipe que veio instalar fibra ótica”. Luna se desespera ao procurar a medalhinha para usar na competição e não a encontrar, e é de partir o coração quando, chorando, ela vai com a mãe falar com Sharon, dizer que sua medalhinha desapareceu, e é a única coisa que tem para lembrar de seu passado… Sharon até oferece dinheiro para ressarcir o prejuízo, mas elas explicam que nenhum dinheiro no mundo pode comprar o que ela perdeu – que são as recordações. É triste ver a Luna sofrendo assim, injustamente, e Alfredo está muito perto da verdade, porque ele viu a medalhinha com Sharon e viu Luna chorando por uma “medalhinha roubada”, mas Rey os interceptou antes que Mónica pudesse dizer “como” era a medalhinha de Luna…
Alfredo recupera a medalhinha… mas vai entregar para a menina errada.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. É a primeira pessoa que eu vejo, assistindo uma série e ficando irritada com os protagonistas kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, não é porque eu tô vendo uma série que tenho que aplaudir tudo haha Sei quando os protagonistas estão sendo um pé no saco... mas, de modo geral, é bastante comum as pessoas se irritarem com protagonistas de séries, de novelas e tudo o mais... acontece muito de não ser os personagens de quem mais gostamos...

      Excluir
    2. hola a todos espero que el equipo del roller regrese es muy importante para mi y para todos ustedes son los mejores

      Excluir

Postar um comentário