O Diário de Daniela – O sequestro de Martín



O desfecho da trama de Martín…
Não sei como Rita pôde ser irresponsável o suficiente para deixar Martín próximo de Gustavo, correndo riscos novamente, mesmo depois de TUDO o que ele já tinha passado nas mãos do padrasto que o maltratava – e agora as coisas saem de controle quando Gustavo sequestra Martín. Há quem diga que “O Diário de Daniela” é bastante violenta para uma novela infantil (e de fato o é), mas as cenas de Martín precisavam ser para contar a sua história da forma mais adequada e servir como conscientização: eles tinham que chocar e não fantasiar as agressões de Gustavo. Agora, a sua trama, que para mim sempre foi a mais importante da novela, se conecta à trama dos Monroy quando Enrique descobre quem estava por trás da fraude e roubo de seu dinheiro, e Gustavo acredita que Martín pode ser “a sua passagem para a liberdade”.
Gustavo ajudou Joel no plano de roubar o dinheiro da Família Monroy, e quando ele é descoberto, ele entra em desespero – então, ele sequestra Martín, porque diz que “todos os seus problemas é culpa dele”, e porque acha que pode usá-lo para negociar a sua liberdade… no entanto, “uma fraude não é tão grave quanto um sequestro”, e Gustavo está se afundando sozinho! Em um quarto barato de hotel, Gustavo mantém Martín preso enquanto tenta ligar a TV, sabendo que a uma hora dessas eles já devem estar anunciando o sequestro com fotos dos dois, e ele não sabe como vai sair dali – para completar, ele não tem dinheiro nenhum com ele, e não pode ir à casa de Rita, ou então Pepe vai mandá-lo para a prisão. As cenas são traumatizantes, de como Gustavo grita com Martín, como é violento ao colocar um pano na sua boca e cobrir com fita adesiva…
Tudo é bastante realista!
Do lado de fora do quarto de hotel, a polícia aguarda, e é uma das sequências MAIS BEM PRODUZIDAS da novela: a ligação para Gustavo, a tentativa de negociação, enquanto Martín corre risco de morte, uma vez que Gustavo tem uma arma na mão e ameaça matar o pobre garoto se a polícia não for embora. SÓ IMAGINO O DESESPERO enquanto Rita e Pepe esperam do lado de fora, com Enrique – as crianças, no entanto, têm seus próprios planos para salvar o amigo, e entram pelo tubo de ventilação para ajudá-lo. Elas estão se colocando em risco, mas não vão permitir que algo aconteça a Martín. Assim, as crianças fingem que o quarto está sendo atacado, com sons de tiros e fumaça, e Gustavo solta a arma e sai, com os braços para cima, se rendendo, dando às crianças a oportunidade de soltar Martín e salvá-lo de toda aquela confusão.
Gustavo, então, se rende, de mãos para cima pedindo que não atirem nele – ele faz o que faz por medo, mas ao menos ele se rende. A polícia já não ia mais atirar, mas Joel já detesta Gustavo demais para deixá-lo vivo, então ele mesmo atira, de um lugar mais distante. Por isso, antes de ir para a prisão por causa das acusações contra ele (fraude, maus-tratos a crianças e sequestro), Gustavo vai para o hospital. Pela primeira vez na vida, então, depois de já ter cometida vários assassinatos ao longo da novela (!), Joel falhou – e ele pretende terminar o serviço. Até porque se Gustavo for levado à prisão e puder depor para amenizar a sua pena, ele pode entregar Joel como seu cúmplice… e é claro que Joel não pretende correr esse risco, depois de tudo. Joel é um dos vilões de novelas infantis mais assustadores e violentos da história, certamente.
No hospital, então, Gustavo acaba fazendo o que tem que fazer – inicialmente, quando um advogado aparece para falar com ele, ele nega qualquer culpa, diz que “é inocente”, e diz que não entende por que foi baleado se estava se entregando de bom-grado, mas então o advogado lhe explica que não foi a polícia que atirou… ainda estão investigando o que aconteceu, mas o advogado pode dizer que existe alguém disposto a matá-lo, e, ao que tudo indica, pareceu o trabalho de um profissional… ao ouvir essas palavras, Gustavo muda o seu discurso de que “é um pai de família exemplar” para assumir a sua culpa, mas, com medo, implora para que não deixem que Joel o mate – E ENTÃO ELE ENTREGA O SEU CÚMPLICE NO ROUBO… e as crianças estão prestes a descobrir outras coisas alarmantes a respeito de Joel, graças ao Maromas.
O sequestro termina com uma cena EMOCIONANTE de Martín abraçando Pepe e Rita, enquanto as outras crianças contam a Enrique Monroy tudo o que fizeram para salvá-lo – Enrique diz que “eles não deixam de surpreendê-lo”, mas os adverte de que eles se colocaram em risco. Enrique também diz que jamais se perdoaria se algo acontecesse às crianças, porque foi ele quem denunciou Gustavo por fraude, por isso iam prendê-lo e, por isso, ele sequestrou o Martín. É comum que, em situações como essas, nos sintamos culpados, mas Enrique fez o que tinha que ser feito e, por mais traumático que tenha sido o sequestro, era o que Martín precisava para se livrar de Gustavo de uma vez por todas… porque agora, finalmente, ele será mandado para a prisão! Então, Martín agradece aos amigos por tudo o que fizeram por ele, mais uma vez…
Essa é uma turminha e tanto!
<3

Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Gustavo e a versao infantil de marcos de mulheres apaixonadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos isso hahaha Mas nem tão "infantil" assim... a Televisa não pegava leve com o público infantil, não! "O Diário de Daniela" tem a morte de uma criança atropelada, mostram o corpo todo torcido na rua; tem o Gustavo batendo no Martín, em uma cena ele chega a sangrar e vai para o hospital... era pesado o negócio kkkk

      Excluir
  2. Uma novela infantil dessa nunca deveria ter tido cenas de violência, tragédia e morte

    ResponderExcluir

Postar um comentário