The Rain 2x03 – Stay in Control



“Eu nunca sacrificaria um amigo”
O MOMENTO EM QUE ELES COMEÇAM A SE SEPARAR. Eu posso ser o do contra, mas eu nunca me importei com isso mesmo: meu personagem favorito nessa série é, de longe, o Rasmus. Eu estou achando um máximo esse negócio de ele ter “poderes”, embora eles só tenham se revelado quando ele está nervoso e apenas capazes de matar as pessoas, por enquanto, mas é interessante – e ele não tem culpa de nada do que fez. Ele ainda é o menino inocente e fofo que conhecemos na temporada passada, e eu entendo a Simone por ter mentido a respeito de ter sido ele quem matou Yakob e todos os demais… não estou dizendo que ela esteja certa, porque eu também entendo que ela não devia ter feito isso, mas estou dizendo que a entendo, sim. Ela queria proteger o irmão; tanto sua saúde mental, quanto os olhares que os outros lançariam para ele.
O julgamento que, eventualmente, vem de todo modo.
É possível que ainda vejamos um Rasmus totalmente convertido em “Fênix Negra” ou algo assim, porque ele mesmo está começando a realizar testes com o vírus, e eu acho que o visual das cenas fica INCRÍVEL quando ele está lá, com o poder como se saísse pelos poros – o episódio começa assim. Rasmus está trancado, sozinho, exibindo o corpo definido para essa temporada, matando uma aranha, o único ser vivo próximo dele naquele momento. Enquanto isso, Fie explica a Simone que o vírus sofre mutação a cada novo hospedeiro, e que ele é muito agressivo: ele sente a ameaça e, então, tenta eliminá-la. Estou achando bem legal como o Rasmus parece poderoso e quase exibido enquanto testa seus “poderes” sozinho, mas como ele ainda carrega o seu jeitinho inocente, e é uma dicotomia interessante… talvez ele não queira se livrar do vírus.
Simone resolve trocar Rasmus de “cela”, enquanto ela e Fie tentam descobrir a cura, e ele é todo fofo como um irmão mais novo, aquele sorriso inocente, mas era cena, para que Simone saísse distraída e ele pudesse segurar, com um livro, a porta aberta – dessa vez, ele se recusa a ficar trancado. Saindo da sua prisão, Rasmus vai diretamente atrás de Sarah, diz que o que fez com Yakob e os demais não foi intencional, e pede a sua ajuda… afinal de contas, ela é a única que sabia da verdade e mesmo assim não contou nada a ninguém. Ele quer sua ajuda para entender o que é que ele pode fazer, e por que isso acontece… assim, ele saberá como não fazer de novo, porque ele não quer que ninguém mais morra por sua culpa. E, nas cenas com Sarah, percebemos começar a surgir um clima entre eles, especialmente quando ela os compara a Romeu e Julieta.
Mas ele não entende a referência.
Lea e Jean estão no terraço cultivando plantinhas quando recebem uma encomenda da Apollon, com uma mensagem em holograma que diz que eles já sabem onde eles estão, e que exige que eles entreguem o Rasmus em até 24 horas. Se não o fizerem, eles mesmos virão buscá-lo. Aqui é que o grupo começa a se separar… Jean pensa que talvez eles devessem entregar o Rasmus, mas Lea não faria isso… além do mais, a Apollon certamente mataria o Rasmus, e eles precisam confiar em Simone e em Fie, para salvá-lo, não o entregar aos vilões. Sabendo disso, Simone decide pressionar Fie: elas precisam encontrar uma maneira de tirar o vírus de Rasmus nas próximas 24 horas, e então ele não será mais útil para a Apollon. Mas, enquanto Simone corre para salvar o irmão, Fie também está bastante distraída com algo inusitado que está acontecendo com ela…
Acompanhamos breves flashbacks de Fie, que não são tão esclarecedores ou importantes quanto os de Sarah no episódio anterior… não por enquanto, pelo menos. Acontece que, no passado, ela foi a responsável pela morte de um namorado, em um acidente de carro, e então ela ficou tão machucada nesse mesmo acidente que a médica lhe disse que ela nunca mais poderia ter filho. Agora, no entanto, de alguma maneira, ELA PARECE ESTAR GRÁVIDA – e como isso é possível? Ainda é algo a ser explorado nos próximos capítulos da série, ou quem sabe, até, na próxima temporada, já anunciada como a última. O mais interessante disso tudo, para mim, foi quando a médica disse que “ela tinha sorte em estar viva”, e então a chuva começa a cair do lado de fora, porque é legal saber onde cada um estava quando a chuva começou a cair, e como se salvaram.
Enquanto Fie e Simone tentam encontrar um antídoto, Rasmus leva Sarah para o lado de fora, para que eles possam entender o que está acontecendo com ele, E QUE CENA MARAVILHOSA! Ele não consegue fazer o vírus reagir sozinho, mas então Sarah o deixa com raiva, e então ele começa a liberar o vírus preto através dos poros, como eles queriam… o problema é que ele não consegue mais contê-lo: ele está prestes a explodir. Então, vemos Sarah encolhida, fugindo do vírus, enquanto Martin aparece perguntando o que está acontecendo, com medo, e Simone acalma o irmão, fazendo com que ele volte ao normal. Naquele momento, todos se voltam contra Simone, porque ela sabia que fora Rasmus quem matara Yakob e todos os demais, e ela não disse nada. Então, todos julgam… Jean, Fie, Martin. Dizem que Rasmus tem que ser contido.
O problema é o que fazem a seguir… não é errado querer conter Rasmus, a própria Simone também quis fazer isso: ele realmente é perigoso. Mas decidem entregá-lo a Apollon. Em uma das minhas cenas favoritas do episódio, o Rasmus quase perde a inocência que o caracteriza, quando Simone vem falar com ele e até ele se volta contra a irmã, porque ele não sabia, até então, que ela sabia que fora ele quem matara os cientistas… se ela sabia, por que não contou nada? Rasmus, então, diz que não tem medo do vírus, e diz que “talvez não precisem tirá-lo”, e então as suas veias ficam escuras e visíveis sob a pele, e ele pergunta se ela tem medo dele. QUE MOMENTO FORTE! Movido pelo medo e pela raiva intolerante, Martin resolve entregar Rasmus a Apollon, “antes que ele os mate”, e eu confesso que EU FIQUEI COM MUITA RAIVA DELE.
Mas Simone não vai desistir do irmão. Ela está muito perto de uma cura. Mais lindo do que isso é que, quando Martin prende Simone no laboratório para que ela não interfira em seus planos, Lea se volta contra ele: sensata, ela diz que ir embora, como ela decidiu que iria, é diferente de sacrificar um amigo, o que ela nunca faria… ela nunca entregaria o Rasmus àqueles que mataram o pai de Simone. Não estando de acordo com a decisão, Lea vai atrás de Simone, para soltá-la do laboratório, enquanto Sarah também toma uma atitude e vai atrás de Rasmus, libertando-o e avisando que eles estão pensando em entregá-lo a Apollon. Fiquei muito triste com o Rasmus todo confiante dizendo que “Simone nunca faria isso”, mas não é ela quem está no comando… então, enquanto a irmã talvez descubra como curá-lo, ele escapa com Sarah, não sabemos para onde.
Mas estou curioso para ver esses dois por aí.
E VER O PODER DE RASMUS SE MANIFESTAR NOVAMENTE!

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários